Êxito de egressos evidencia formação oferecida pela Unoeste


  • há 6 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Vestibular está com os últimos dias de inscrições abertas para 62 cursos em Presidente Prudente

Foto: Cedida Êxito de egressos evidencia formação oferecida pela Unoeste
Jornalista da Rede Globo, Léo Bianchi já entrevistou Anderson Silva e até o baixinho Romário

Antes de comprar qualquer produto, é comum pesquisar sobre ele. Para fazer uma escolha, as pessoas buscam referências, o histórico. É assim com os estudantes que ingressam na Unoeste. Ser a 5ª melhor universidade particular do Brasil, ter formado mais de 90 mil profissionais ou ser uma instituição consolidada com mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores é importante, tanto quanto mostrar que quem se forma conquista seu espaço com destaque no mercado de trabalho.
 
“Eu achava impossível. Imagina, sair de Prudente para trabalhar na Globo? Você nunca acha que pode acontecer”. O jornalista Leonardo Bianchi podia não acreditar, mas trabalhava para isso desde os tempos da graduação em Jornalismo na Unoeste, concluída em 2006. Foi nessa época, durante o curso, que realizou uma série de experiências que o levariam ao reconhecimento. Rádio Globo, Rádio Paulista, TV Fronteira – afiliada Globo Prudente e TV Band; os caminhos do Léo no oeste paulista estiveram sempre atrelados ao esporte e à dedicação. “Sempre fui muito focado. Na faculdade, quando fazia um trabalho, queria que fosse o melhor, queria estar acima do que os outros faziam”.
 
Por falar em referência! O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e o Hospital Sírio Libanês têm em comum o fato de serem parâmetros de qualidade no Brasil; outra relação é que contam com um profissional formado na Unoeste, em posição de destaque na área de cardiorrespiratória. O egresso de Fisioterapia Luiz Antonio Rodrigues Medina, melhor aluno da graduação em 2008; já em 2009 estava num “complexo hospitalar que fazia os olhos brilhar”, era a realização de um sonho “graças à universidade e ao meu esforço”. Medina atua como coordenador da especialização no Dante Pazzanese, mas não trabalha apenas lá. “Atuo também no [Hospital] Sírio Libanês, com reabilitação voltada à parte respiratória”, conta o profissional, mestre na área de pneumologia e que por onde passa fala ‘de boca cheia’ da Fisioterapia da Unoeste.
 
Tudo em casa
A família Rodrigues Yoshimoto tem forte relação com a Medicina Unoeste. Os irmãos Juliana, Fabiana e Rodrigo se formaram todos no mesmo curso. Foram os primeiros médicos da família e acreditam que o incentivo dos pais motivou à carreira e também às experiências internacionais. Filha mais velha, Juliana foi a primeira a ingressar, em 1991. Com apenas 16 anos foi uma das mais jovens naquele ano a entrar numa escola médica brasileira. Depois fez residência na capital paulista e doutorado na Universidade Autónoma de Barcelona, na Espanha. Atualmente, mora em Leiria, Portugal, e ainda faz o master degree na Universidade de Edinburgh, na Escócia. “Após fazer provas para equivalência do diploma e do título de especialista em oftalmologia, comecei a exercer, em Portugal”, completa.
 
Os irmãos seguiram na mesma profissão. Fabiana formou-se na 7ª turma, em 1999. Passou na residência em Otorrinolaringologia na USP e foi aluna do House Ear Institute, em Los Angeles, Califórnia (EUA). Especializou-se em medicina do tráfego e fez MBA em gestão na área da saúde. Trabalha no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Hospital Regional (HR). Rodrigo, o caçula, fala do orgulho que sua turma tinha de ter como campo de estágio um dos maiores hospitais universitários da América Latina. “Foram muitas noites em claro estudando... mas, o que mais me marcou foram as amizades de uma vida inteira”. O egresso se encontrou na oftalmologia, quando resolveu ir para Brasília (DF). Lá é vice-diretor do hospital oftalmológico (HOB), um dos maiores do Brasil.
 
É a sua vez
Seja você o exemplo! As inscrições para o Vestibular Unoeste estão abertas e são feitas exclusivamente pelo site. As provas serão nos dias 20 (1ª fase de Medicina) e 24 (demais cursos e 2ª fase de Medicina). Ao todo, são oferecidas 62 graduações, em todas as áreas do conhecimento.
 
Medicina Jaú
Para o novo curso de Medicina da Unoeste em Jaú, a prova será no dia 1º de julho, na cidade jauense. A participação no vestibular não é obrigatória ao candidato que pretende concorrer à bolsa de estudo, pois a seleção será feita mediante edital próprio, entre 18 de junho e 5 de julho. O regulamento de Bolsas de Estudo para o curso de Medicina – Campus de Jaú está disponível no site.
Galeria de Fotos