38º Intercursos inicia com as disputas de futsal feminino


  • há 6 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Times da Facopp, Fisioterapia e Enfermagem foram os vencedores dos primeiros jogos realizados nesta quinta-feira (16)

Foto: Gabriela Oliveira 38º Intercursos inicia com as disputas de futsal feminino
Partidas foram marcadas pela garra das acadêmicas em cada lance do jogo

O juiz apita e a bola começa a rolar na quadra do Palácio de Esportes, localizado no campus I da Unoeste. Quem entra na partida de futsal são as mulheres que disputam a primeira modalidade da 38ª edição do Intercursos. Sara Pinheiro de Moraes Nogueira, 21, cursa o 3º termo de História, e no jogo desta quinta-feira (16) defendeu a graduação como goleira. Há mais de 500 km da sua cidade natal – Itapira (SP) – ela conta que gosta de experimentar coisas novas.
 
“Sou bolsista do Prouni [Programa Universidade para Todos]. Optei pela Unoeste como instituição de ensino, pois o que visualizei pela internet me agradou bastante. O desafio de estudar em uma cidade que não conhecia também me motivou e hoje estou aqui, vivenciando outra novidade, já que é a primeira vez que piso em uma quadra de esportes”, diz.
 
A torcida também compareceu ao primeiro dia do Intercursos. As bandeiras com os nomes das atléticas também deram um novo visual para o Palácio de Esportes. Caroline Secco, 25, do 2º termo de Gastronomia, e Denise Oliveira Lopes, 23, estiveram nas arquibancadas.  “Temos amigas que cursam Fisioterapia e viemos aqui para assistir o jogo delas e incentivá-las a vencer”, conta Caroline.
 
Enquanto as disputas rolavam dentro de quadra, Flávia Apolinário da Silva, 21, do 8º termo de Enfermagem, aproveita para passar as últimas coordenadas para as colegas do seu time. Nascida em Osvaldo Cruz (SP), ela comenta que cresceu praticando esporte. “Participar dessa competição representando a graduação é uma grande vitória. Sou uma das fundadoras da Atlética de Enfermagem que existe há três anos. É muito bom ver que as estudantes do nosso curso estão buscando essa prática que, além de ajudar a fazer novas amizades, proporciona bem-estar e uma interação diferenciada entre todos os alunos da universidade”.
 
E não foram só as mulheres que entraram em quadra nesta quinta-feira (16), já que as competidoras seguiam as orientações dos seus treinadores. Felipe Porangaba de Pádua, 21, está no 8º termo de Direito e apoiou as atletas do seu time. “Há dois anos ingressei na atlética. Temos como intuito divulgar a nossa graduação por meio do esporte. Sabemos que o futebol é cheio de surpresas e estou aqui hoje para apoiar essas acadêmicas e ajudá-las no que for preciso”, diz.

Foto: Gabriela Oliveira Concentração: times entraram em quadra focados na vitória
Concentração: times entraram em quadra focados na vitória
 
Intercursos – Marcel Adilson Marangoni, responsável pela Coordenadoria de Esportes da Unoeste, conta que o evento de 2018 traz oito modalidades esportivas: futsal, voleibol, basquete, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e futebol de campo. “Nas outras edições a tabela era montada de forma dirigida e, neste ano, as partidas foram definidas por meio de sorteio eletrônico”. Acrescenta que todos os jogos e o regulamento do Intercursos estão disponíveis no site da Unoeste.
 
Resultados – O placar final das primeiras disputas do futsal feminino foi: Faculdade de Comunicação Social (Facopp) ganhou de 7 a 0 da História; Fisioterapia venceu o Direito por 6 a 0; e a Enfermagem ganhou por 3 a 2 do time da Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo (Fepp).
Galeria de Fotos