Fipp ganha título inédito de campeã geral no Intercalouros


  • há 5 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Conquista na 39ª edição do evento refletiu a participação ativa da Faculdade de Informática, que colecionou pódios na competição

Foto: Gabriela Oliveira Fipp ganha título inédito de campeã geral no Intercalouros
Representantes da Atlética da Fipp comemoram as conquistas da Fipp neste semestre

Em sua 39ª edição, o Campeonato Intercalouros da Unoeste já se tornou uma tradição na universidade. Realizado anualmente, o evento envolve os acadêmicos dos 1º e 2º termos, possibilitando a integração entre os cursos e, acima de tudo, promovendo a qualidade de vida por meio da prática esportiva. Nesta quarta-feira (8), a Coordenadoria de Esportes da instituição entregou o troféu de campeão geral para os estudantes da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp).

“Este primeiro lugar leva em conta a pontuação total que os times conquistaram durante o campeonato”, explica Marcel Adilson Marangoni, responsável pela Coordenadoria de Esportes da universidade. Definido pelo regulamento, ele destaca que esse tipo de classificação é um reconhecimento para aqueles que mais conquistaram pódios.

Pontua que, para muitos estudantes, o Intercalouros é o primeiro contato com o esporte. “Já visualizamos casos de competidores que descobrem nesta competição a afinidade com alguma modalidade. Além disso, o Intercalouros propicia diversão e desenvolve outras habilidades nos participantes como liderança, espírito de equipe e responsabilidade”. Marangoni expõe que “em todas as disputas, os cursos também estiveram presentes nas arquibancadas. Foi muito positivo visualizar o incentivo aos colegas de turma”.

Helio Murilo Silva de Barros é da Atlética da Fipp e esteve na entrega do troféu de campeão geral. “É muito gratificante conquistar essa colocação. Foi a primeira vez que a Fipp obteve esse título geral”, diz o estudante do 6º termo de Sistemas de Informação. Ressalta que esse troféu é o quarto deste semestre. “Ganhamos um pela maior arrecadação de leite na Gincana dos Calouros e outros dois pelo Intercalouros com o vice-campeonato no futsal masculino e no futebol de campo. Todas essas conquistas refletem o trabalho que a atlética vem desenvolvendo junto aos ingressantes e acadêmicos dos nossos cursos”.

Para Barros, o título de campeão geral é uma motivação para a próxima competição que é o Intercursos. “Estamos focados e já nos preparando para essa e outras atividades que iremos participar em Presidente Prudente”, conta.

Leonardo Brian do Nascimento Cruz, do 1º termo de Sistemas de Informação contribuiu para o 3º lugar da Fipp no xadrez. “Muita gente acha que estudar na Fipp é ficar somente em frente ao computador. Demostramos que somos adeptos ao esporte nas diferentes modalidades e esse resultado é pelo nosso empenho”. Descreve que joga xadrez desde o ensino fundamental e, quando soube do Intercalouros se inscreveu com os amigos de sala. “Foi uma experiência bem legal, me aproximei dos meus colegas de turma e também tive a oportunidade de interagir com os outros cursos”, conclui.

Pódio – O ranking geral do 39º Intercalouros ficou: 1º lugar (Fipp), 2º lugar (Farmácia), 3º lugar (Educação Física) e 4º lugar (Medicina).

Anote aí – Marangoni comenta que a próxima competição esportiva será o Intercursos, que tem o início previsto para agosto. “É importante que as graduações fiquem atentas, pois em junho já disponibilizaremos o regulamento do evento no site da Unoeste”.
Foto: Gabriela Oliveira Marcel Marangoni e Edilson Andrade da Coordenadoria de Esportes entregam o troféu de campeão geral para a Fipp
Marcel Marangoni e Edilson Andrade da Coordenadoria de Esportes entregam o troféu de campeão geral para a Fipp
Galeria de Fotos