CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533

Ciência da Computação

Bacharelado | 8 semestres letivos | Integral

Programas de Apoio

Monitoria

As principais finalidades da Monitoria são o aperfeiçoamento do processo de formação profissional e a melhoria da qualidade do ensino, através da mediação dos monitores nos processos pedagógicos, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente. Nesta perspectiva, o Programa valoriza a participação do aluno-monitor em atividades teóricas e práticas desenvolvidas junto aos estudantes para esclarecimentos quanto ao conteúdo da(s) disciplina(s) e à resolução de problemas por essa(s) propostos. E ao final, o monitor terá um certificado de comprovação do Programa.
Mais informações sobre as atividades de monitoria podem ser obtidades no site da Monitoria da Faculdade de Informática de Presidente Prudente

Tutoria

Grupo de Apoio e Aconselhamento da FIPP

O Programa de Apoio e Aconselhamento tem como objetivo geral apresentar uma alternativa de acompanhamento acadêmico aos discentes da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP). Pretende-se promover um plano de ação para melhorar a qualidade das relações ensino-aprendizagem e interpessoal entre alunos, professores e administração, integrando-os ao ambiente da Faculdade e da Universidade.

Objetivos Específicos do Programa

1. Conhecimento sobre a Faculdade e o sistema no qual ela funciona;
2. Ser um canal de comunicação entre a Faculdade (docentes, administração e funcionários) e o aluno;
3. Orientação sobre possíveis soluções para as dificuldades encontradas nas disciplinas;
4. Divulgação dos eventos promovidos pela FIPP (Fóruns, Palestras, Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, Encontro de Iniciação Científica, Feiras de Informática etc.) e outros.
5. Conscientização das atividades e responsabilidades da profissão.

Coordenação

Emerson Silas Dória (emerson@unoeste.br)
Haroldo Cesar Alessi (haroldo@unoeste.br)

Alguma mensagem