Universidade do Oeste Paulista - 45 Anos

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
(NOTA EM AVALIAÇÃO DO MEC)

DESIGN GRÁFICO

Tecnologia: 4 semestres letivos (Noturno)

Informações Gerais

Avise-me

Prazo mínimo para conclusão do curso:
- 4 semestres letivos (Noturno)

Prazo máximo para conclusão do curso:
- 6 semestres letivos (Noturno)

Regime: Semestral
Situação: RECONHECIDO PELO MEC
Portaria: nº 40/07, de 12/12/2007, DOU 13/12/2007

Grau: TECNÓLOGO
Local: Campus II

Horários:
Noturno

Valores: Matrícula e Mensalidade
Clique aqui e consulte

Transferência Externa:
Clique aqui e saiba como concluir sua Graduação na Unoeste

Contato:
Clique aqui e consulte

O Curso

O curso superior de tecnologia em Design Gráfico é caracterizado por elaboração de layouts, de materiais impressos e virtuais, de sistemas de fabricação e de planejamento gráfico. Envolve a criação, o desenvolvimento e a produção de produtos de diversas naturezas, como revistas, jornais, peças publicitárias, embalagens, animação, manual de identidade visual, sinalização, homepage, entre outros. Para elaboração e criação, o profissional de design gráfico utiliza-se de recursos técnicos, estéticos e simbólicos na preparação de originais que combinem diferentes elementos materiais e imateriais, considerando também aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.


Curso de Design Gráfico

FIQUE PREPARADO

“Design gráfico é a capacidade de criar algo enxuto a partir de várias considerações e a habilidade para tirar o excedente e filtrar o essencial, alcançando a satisfação quando consegue traduzir o desejo do cliente e atingir interação completa com o receptor.” (Ikko Tanaka). Portanto, o designer gráfico é essencial para as indústrias produzirem e venderem de forma eficiente seus produtos.


CAMINHOS QUE VOCÊ PODE SEGUIR

O designer gráfico poderá atuar em diversos segmentos, como em estúdios ou departamentos de design, em agências de publicidade e assessoria de imprensa, na produção audiovisual, em gráficas ou em empresas de sinalização, em galerias de arte ou patrimônios culturais, em programação artística ou técnica de diversas mídias. Este profissional também poderá estabelecer parcerias com empresas de tecnologias e educação, como na produção de jogos ou interface gráfica e na geração de softwares ou infográficos.

GRADE E CORPO DOCENTE

Quadro Curricular


Corpo Docente NDE Colegiado
Alguma mensagem