Você está em: Unoeste » Cursos » Aperfeiçoamento e Extensão

Atualização das Diretrizes de RCP para estudantes dos cursos da saúde e população leiga

Cadastro de Interesse

Caso tenha interesse em realizar este curso faça o:

Apresentação

O suporte básico de vida compreende etapas que podem ser iniciadas fora do ambiente hospitalar e realizadas por leigos e estudantes, devidamente capacitados e informados, aumentando a sobrevida e diminuindo as sequelas vítimas de parada cardiorrespiratória. A simples atuação de um leigo que rapidamente reconhece uma PCR e chama por socorro especializado previne a deterioração miocárdica e cerebral.
A necessidade de treinar estudantes dos curso da saúde e a população leiga para agir no SBV é indiscutível. No entanto, as capacitações devem inserir os participantes em contextos realísticos e que promovam angariação de conhecimentos e habilidades, ou melhoria nesses durante o processo. A esse respeito, confirma que os cursos teórico-práticos apresentam melhores resultados, pois oferecem melhor retorno quanto à retenção de conhecimentos e habilidades, ao contrário do que se nota nos cursos somente teóricos. ( PERGOLA; ARAÚJO; 2008; MAIA et al.;2014)
Conhecimento sobre os aspectos da parada cardiorrespiratória. Reanimação cardiopulmonar. Manobras de desengasgamento. Uso do DEA (desfibrilador automâtico externo). Primeiros socorros: Reconhecimento de um AVC. Hipoglicemia. Tratamento de lesões torácicas abertas. Dor torácica. Anafilaxia. Curativos hemostáticos.

OBS1: A UNOESTE se reserva no direito de efetuar o adiamento do início curso no prazo de até 02 dias úteis antes da data prevista para o seu início, hipótese em que poderá ser restituído ao cliente o valor pago, caso ocorra a sua desistência formal.
OBS2: A UNOESTE se reserva no direito de cancelar o curso, caso não haja inscritos em número suficiente, mínimo de 20, ocasião na qual deve restituir o valor pago pelo cliente.
Importante: A restituição se dará no prazo de até dez (10) dias úteis a contar da data em que o cliente informar formalmente os dados de sua conta corrente bancária, por meio de REQUERIMENTO a ser efetuado através do e-mail proext@unoeste.br.
OBS3: A UNOESTE não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo cliente, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
OBS4: Nos cursos ministrados em mais de um módulo, quando necessário, esta instituição poderá também promover a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), ou mesmo efetuar reorganização de turmas.
Fone e e-mail para informações 3229-1082 3229-1238 98124 3464 whats