Você está em: Unoeste » Cursos » Pós-Graduação » Especialização » Psicologia

Neuropsicologia - Turma 2 - TURMA CONFIRMADA

SEU DESCONTO ESTÁ AQUI!

Inscrições

02/05/2018
10/11/2020

Matrícula

03/11/2020
10/11/2020

Início do curso

13/11/2020

Inscrição

50,00

Apresentação

O curso de especialização lato sensu em Neuropsicologia está fundamentado na teoria de A.R. Luria e na Neuropsicologia Cognitiva. Tem como proposta o desenvolvimento de competências e habilidades do profissional para a atuação em diversos campos da Neuropsicologia e em diferentes faixas etárias de modo a contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas.

Objetivos

Geral:
Habilitar o profissional a utilizar os conhecimentos teóricos e técnicos da Neuropsicologia em contextos clínicos.

Específicos:

- Compreender os princípios básicos da organização cerebral e do funcionamento cognitivo normal ou deficitário do Sistema Nervoso Central
- Fornecer informações sobre as diversas patologias que afetam direta e indiretamente o Sistema Nervoso Central;
- Capacitar o profissional a realizar avaliações neuropsicológicas, através de instrumentos específicos; a interpretar os resultados e elaborar hipóteses diagnósticas;
-Orientar a elaboração de laudos/relatórios de avaliação neuropsicológica.

Justificativa

A Neuropsicologia é um ramo da ciência que estuda as relações entre o cérebro e as manifestações no comportamento humano em várias fases do desenvolvimento humano. Ela estuda o funcionamento cognitivo normal ou deficitário do Sistema Nervoso Central.
A Avaliação Neuropsicológica, através do uso de instrumentos padronizados como testes, escalas e baterias, possibilita a compreensão das funções cognitivas, a extensão das perdas provocadas pela patologia no Sistema Nervoso Central, bem como os pontos intactos do mesmo. A partir disto elaborar a hipótese diagnóstica que possibilitará estabelecer a intervenção adequada junto ao paciente.
O neuropsicólogo atua no diagnóstico e tratamento de doenças neurodegenerativas, em Quadros Neurológicos e Neuropsiquiátricos da Infância e da Vida Adulta, em Acidentes Vasculares Cerebrais, entre outras.
A atuação do Neuropsicólogo tem crescido nas áreas Forenses, nas escolas e, inclusive na área do marketing, como o neuromarketing, o que denota a valorização desta área pela sociedade. Sendo assim, o mercado de trabalho atual exige profissionais qualificados nesta área para atender a esta demanda.

Público-alvo

Graduados em Psicologia
+ Mais informações

Bolsas de Estudo

Egressos da Unoeste possuem 15% de desconto nas parcelas.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP Fones: (18) 3229 2077 - Fax: (18) 3229 2080 e-mail: secpos@unoeste.br