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Design de Moda: Gestão e Desenvolvimento de Produtos- Turma I - JAÚ SP

Inscrições

17/04/2019
17/08/2019

Matrícula

01/08/2019
17/08/2019

Início do curso

17/08/2019

Inscrição

50,00

Apresentação

O Objetivo de criar o curso de especialização em Design de Moda parte da necessidade de formar de forma mais crítica agentes modificadores do mundo da moda que compreendam e dominem o processo de criação de peças de vestuário, de coleções, de divulgação de produtos, de marketing e de design das áreas de confecção com: criatividade, estética, funcionalidade e sustentabilidade. Ao termino do curso o aluno se tornará um profissional versátil, criativo, informado com grande potencial atuante no campo da moda, preparado para criar alternativas e construir caminhos novos no universo da moda brasileira em ascensão, de forma a respeitar o ser humano e compreender a sociedade em que está inserido. O aluno também estará apto para entrar no mercado de trabalho e atuar em diversos campos como, por exemplo: Atuar em ateliês e confecções; Desenvolver Bureaus de pesquisa e criação em moda; Escritórios de design; Indústria de moda; Departamentos de criação; Desenvolver coleções de moda em geral (roupas, jóias, calçados, bolsas). Modelista: Entre outros inúmeros postos de trabalho oferecidos no campo da moda. Serão propostas algumas parcerias com indústrias de moda do Paraná, onde serão efetuadas visitas para melhor compreensão dos processos industriais.

Objetivos

*Aperfeiçoar a criatividade no desenvolvimento de produto e o conhecimento com relação à gestão na indústria têxtil e nos negócios de moda. *Entender o mecanismo da cadeia têxtil e propor inovações para melhoria da produção. *Proporcionar conceitos artísticos, estéticos, estilo e principalmente inovação nos projetos desenvolvidos. *Tornar o profissional capaz de comunicar, criar e desenvolver projetos de moda com segurança, conforto e usabilidade.

Justificativa

A área de design de moda tem grande empregabilidade por suas múltiplas competências adquiridas ao longo do curso. O profissional aperfeiçoará suas habilidades com relação a modelagem, desenvolvimento de coleção, fotografia e montagem de editorial para revistas. O designer analisa e aplica fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Realiza pesquisas de moda onde: planeja, gerencia e articula coleções de moda com processos de fabricação, matérias-primas e viabilidade técnica e sustentável. Além de projetar produtos de moda em geral o profissional poderá atuar também no varejo em setores de compras ou cargos de chefia, além de estar apto para coordenar indústrias de confecções.

Público-alvo

Graduados na área de Moda, Jornalismo, Comunicação, design e também a empresários e atuantes no ramo de Moda.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP Fones: (18) 3229 2077 - Fax: (18) 3229 2080 e-mail: secpos@unoeste.br