Implantodontia - Turma 4

Cadastro de Interesse

Caso tenha interesse em realizar este curso faça o:

Objetivos

Objetivo Geral: este curso de pós-graduação (lato sensu) em Implantodontia tem como objetivo promover o estudo teórico e prático da reabilitação oral de pacientes com edentulismo (parcial ou total), em especial aos destinados ao uso de implantes osseointegráveis, por meio da aplicação de procedimentos educativos e a realização da prática profissional em pacientes (clínica odontológica).

Objetivos Específicos: O curso tem por objetivos formar especialistas em Implantodontia, capacitando-os para o exercício profissional por meio de técnicas contemporâneas de reabilitação oral, diagnósticos, planejamento reverso, sequência clínica (protética e cirúrgica) para reestabelecer a função mastigatória e estética, além de devolver a saúde bucal ao paciente.

Justificativa

É notória a melhoria da qualidade dos tratamentos odontológicos no decorrer dos tempos, proporcionando o aumento da procura por parte dos profissionais cirurgiões dentistas em programas de atualização, aperfeiçoamento, imersão e pós-graduação, buscando manter-se constantemente atualizados.
Neste sentido, ocorreram e continuam ocorrendo mudanças significativas na prática odontológica, seja pelo avanço dos materiais dentários, técnicas e procedimentos, criando melhores condições de sucesso dos tratamentos, sobretudo, os focados na prevenção, cuidados especiais, biomateriais e regeneração tecidual.
Nos últimos anos, a área de implantodontia tornou-se uma das áreas com maior procurada no campo da odontologia, sobretudo, pelos altos índices de sucesso das reabilitações orais, consolidando como uma solução para reestabelecer a função mastigatória e estética de pacientes com edentulismo (parcial ou total), em especial, por meio de técnicas de regeneração tecidual, buscando reestabelecer a quantidade óssea e gengival perdida devida a falta de dentição.
A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios divulgou em 2014, dados bastante satisfatórios do setor, onde aponta que cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados anualmente no país, proporcionando aos pacientes devolver a função mastigatória e a estética tão desejada.
Diante deste cenário, a busca dos cirurgiões dentistas por especialização tem aumentado, configurando-se assim a subárea de implantodontia como uma das mais promissoras do mercado.

Público-alvo

Cirurgiões Dentistas com registro no Conselho Regional de Odontologia

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP Fones: (18) 3229 2077 - Fax: (18) 3229 2080 e-mail: secpos@unoeste.br