Agricultura de Precisão

SEU DESCONTO ESTÁ AQUI!

Inscrições

03/07/2020
10/03/2021

Matrícula

29/10/2020
10/03/2021

Início do curso

26/03/2021

Inscrição

50,00

Apresentação

A chamada Agricultura 5.0 é uma realidade dentro dos modelos atuais de produção agrícola e estar apto para atuar nesse contexto é umas das atuais exigências do mercado profissional do agronegócio. Entretanto são poucos os cursos que hoje são oferecidos com tal finalidade, principalmente em nível de pós graduação lato senso. Assim, o curso de Especialização em Agricultura de Precisão pretende formar um profissional atualizado com o mundo tecnológico e que consegue alinhar os conhecimentos teóricos fundamentais das áreas da cartografia, geoprocessamento, sensoriamento remoto, modelagem e processamento com as geotecnologias mais modernas existentes.

Objetivos

Objetivo Geral:

Capacitar os alunos para planejar e executar projetos de implantação e gerenciamento de práticas agrícolas que envolvam técnicas de Agricultura de Precisão.

Objetivos específicos:

. Propiciar conhecimentos para os alunos atuarem na área de Agricultura de Precisão;

. Fornecer conhecimentos sobre as principais ferramentas utilizadas na Agricultura de Precisão;

. Capacitar os alunos para planejar e desenvolver projetos para o setor agronômico utilizando-se de ferramentas geotecnológicas;

. Oportunizar capacitação para os profissionais que atuam no agronegócio.

Justificativa

O desenvolvimento tecnológico chegou a diversos, se não a todos, setores da sociedade e no meio agronômico isso é não é diferente, sendo este um dos setores onde mais se investe em novas tecnologias. Dados a quantidade de informações e a velocidade de evolução de tais tecnologias, é impossível que os cursos tradicionais de graduação ligados à área de agrárias consigam capacitar seus alunos para atuarem nesse nicho. Entretanto, são raros os cursos de pós-graduação voltados para essa área, de forma que os interessados ficam restritos a participação em jornadas, workshops e cursos de curta duração. Desta forma, justifica-se termos um curso em nível de especialização em Agricultura de Precisão, oferecido por uma Universidade como a Unoeste, reconhecida por seu padrão de qualidade e compromisso com a educação e, além disso, localizada no principal polo do agronegócio, indústria, cultura e serviços do oeste Estado de São Paulo e que influencia diretamente parte dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Público-alvo

Profissionais com curso superior completo que buscam aperfeiçoamento e capacitação profissional para atuação na Agricultura de Precisão. Desta forma o curso visa formar profissionais que sejam capazes de supervisionar, coordenar, orientar e executar trabalhos que exigem o uso de geotecnologias para tomada de decisões e planejamento dentro do agronegócio. Esses profissionais atuam desde o planejamento, aquisição e tratamentos de dados até a geração do produto final que pode ser desde uma tabela de dados até um mapa temático com aplicações nos mais diversos setores da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Setor Privado. Assim, com uma duração de 18 meses subdivido em módulo e uma formação baseada fundamentalmente na atuação teórico/prática, o curso possibilidade de rápida inserção ao mercado de trabalho.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP Fones: (18) 3229 2077 - Fax: (18) 3229 2080 e-mail: secpos@unoeste.br