Perícia Forense - Turma 19

SEU DESCONTO ESTÁ AQUI!

Inscrições

22/09/2020
07/11/2020

Matrícula

02/11/2020
10/11/2020

Início do curso

07/11/2020

Inscrição

50,00

Apresentação

O curso de especialização em Perícia Forense faz-se não apenas necessária, mas fundamental aos profissionais de nível superior, visando capacitá-los tecnicamente para atuar nessa área.
A disciplina Metodologia Científica instrumentalizará a elaboração de monografia e será ministrada ao longo do curso, com o objetivo de acompanhar o seu desenvolvimento.
Os participantes serão pedagogicamente integrados, de maneira gradual e consistente, ao conteúdo teórico e prático de cada disciplina, contando com as múltiplas experiências do corpo docente altamente qualificado.

Objetivos

O curso de Especialização em Perícia Forense tem como Objetivo Geral:
. Capacitar multi e interdisciplinarmente profissionais atuantes na área ou que nela pretendam ingressar (em conformidade com as exigências atuais do mercado de trabalho em Perícia), proporcionando conhecimentos necessários para a elaboração e análise de laudos periciais.
Objetivos Específicos:
. Promover o aprendizado necessário para o desempenho das atividades Periciais;
. Esclarecer a importância do curso para que este possa servir de suporte ao profissional de perícia;
. Contribuir na geração de novos conhecimentos.

Justificativa

A ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo, tanto para a melhoria da vida das pessoas quanto para o cometimento de delitos. Assim, as novas técnicas e a utilização desses avanços precisam também estar, cotidianamente, revolucionando a produção da prova material. Além disso, com a nova alteração do Código de Processo Penal, surgiu um novo ator nos processos forenses o Assistente Técnico. As alterações consistem em alguns pontos básicos:
§ 4º O assistente técnico atuará a partir de sua admissão pelo juiz e após a conclusão dos exames e elaboração do laudo pelos peritos oficiais, sendo as partes intimadas desta decisão.
§ 5º Durante o curso do processo judicial, é permitido às partes, quanto à perícia:
I - requerer a oitiva dos peritos para esclarecerem a prova ou para responderem a quesitos, desde que o mandado de intimação e os quesitos ou questões a serem esclarecidas sejam encaminhados com antecedência mínima de 10 (dez) dias, podendo apresentar as respostas em laudo complementar;
II - Indicar assistentes técnicos que poderão apresentar pareceres em prazo a ser fixado pelo juiz ou ser inquiridos em audiência.
Ao final do curso, o Especialista em Perícia e Biologia Forense estará tecnicamente capacitado para analisar laudos emitidos nas áreas abrangidas pelas matérias ministradas, e também para atuar como assistente técnico.

Público-alvo

Profissionais de nível superior, graduados em qualquer área de concentração, que exerçam ou pretendam exercer atividades na Perícia Criminal. O curso destina-se ainda a todos que queiram prosseguir seus estudos e que tenham ambição profissional, alta capacidade de trabalho e desejem incrementar suas carreiras.
+ Mais informações

Observações

O curso atende ao que preconiza a RESOLUÇÃO CNE Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP Fones: (18) 3229 2077 - Fax: (18) 3229 2080 e-mail: secpos@unoeste.br