Você está em: Unoeste » PROEXT » Notícia

Especialização para perito na área forense recebe inscrições

Pode se inscrever formado de nível superior em qualquer área que tenha interesse na perícia criminal

João Paulo Barbosa
Coordenadora Célia: inscrições para a segunda turma


A Especialização em Perícia Criminal e Biologia Forense é uma oportunidade de se preparar para inserção no mercado de trabalho, numa carreira bem remunerada. Os salários de perito criminal são de R$ 14 mil na esfera federal e R$ 8 mil no plano estadual. O curso ofertado pela pós-graduação lato sensu da Unoeste é aberto para formados de nível superior, em qualquer área do conhecimento.

A proposta da especialização é capacitar multi e interdisciplinarmente profissionais que atuam na área ou que nela pretendam ingressar. O aluno será capacitado para elaborar e analisar laudos periciais. O curso também está voltado à contribuição da geração de novos conhecimentos nas atividades periciais. Os oferecimentos de conhecimentos metodológicos e pedagógicos capacitam para a docência em nível superior.

O curso ainda serve como prova de títulos para concurso. As aulas têm periodicidade quinzenal e excepcionalmente podem ser mensal, às sextas-feiras das 19h às 23h, e aos sábados das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 19h30. A duração é de 24 meses, com carga de 420 horas. Para a segunda turma são ofertadas 40 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 deste mês, conforme a coordenadora do curso Célia dos Santos Silva.

O candidato deve preencher ficha de inscrição e apresentar cópias do diploma de curso superior, histórico escolar, RG e CPF, currículo documentado e duas fotos 3x4. O processo seletivo consistirá de análise de currículo e entrevista. O corpo docente é composto pelos doutores José Hamilton do Amaral, Antonio Fluminhan Júnior e Vagner Camarini Alves; mestres Célia dos Santos Silva e Glauco José Bazzo; e especialistas convidados Sérgio Camilo Bom Joanni, Ricardo Parisi e Nelson dos Santos.

Ultimas Notícias