Você está em: Unoeste » PRPPG » Relações Interinstitucionais » Bolsas de Estudos e Estágios

Bolsas de Estudo: Especialização


Pais
Programa
França Bolsa de Estudo - Especialização na França
Objetivo: Os estudantes brasileiros podem pretender a diversos tipos de bolsas: bolsas do governo francês, da União Européia, do governo brasileiro, bolsas atribuídas por organizações internacionais ou não governamentais, bolsas de regiões francesas, próprias de determinadas instituições, etc.São oferecidos os seguintes programas de bolsas de estudos voltados para a pós-graduação: Bolsa Eiffel; Thales-Academia; Erasmus Mundus; Conselho Regional Île-de-France; Bolsa da Agence Universitaire pour la Francophonie; L'Oréal-Sciences Pó; Emmanuel Imbert; Emile-Boutmy; ENS Cachan; Bolsa de Estudos em Teologia e Fundação Ford
Requisitos: Cada bolsa de estudo adota critérios próprios de elegibilidade. O edital da bolsa, disponível no site do organismo que a oferece, apresenta toda a informação necessária em detalhes para que o estudante conheça o procedimento de seleção e candidatura.
Inscritções até:
Link(s): http://www.bresil.campusfrance.org


Pais
Programa
Estados unidos Comissão Fulbright
Objetivo: Oferece bolsas de estudos para especialização, mestrado e doutorado-sanduíche em todas as áreas do conhecimento.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.fulbright.org.br


Pais
Programa
Alemanha Especialização em Música e Artes
Objetivo: Bolsas para o aperfeiçoamento artístico na Alemanha. Podem candidatar-se jovens de até 32 anos,formados nestas áreas, que tenham esgotado as oportunidades de formação em seu país de origem.
Requisitos: Entre a documentação exigida é preciso apresentar uma carta de aceitação de um professor ou da universidade alemã. A bolsa tem duração de 12 meses e , em geral, não pode ser prorrogada.Inclui curso do idioma Alemão.
Inscritções até:
Link(s): http://www.daad.org.br/pt/


Pais
Programa
Espanha Fundación Carolina - Bolsa de Pós-graduação
Objetivo: El programa ofrece dos modalidades de apoyo: becas y ayudas al estudio, enmarcadas en las doce áreas de conocimiento en las que la FC desarrolla sus actividades y establecidas en función de las necesidades formativas de América Latina. Com independencia de las peculiaridades que se señalan en cada uno de los cursos ofertados, la diferencia principal entre ambas modalidades de ayuda radica em la diferente aportación económica que em cada caso asume la FC, las instituciones académicas españolas y el próprio becario. Áreas do Postgrado: Ciencias Exactas y Experimentales, Física y Química; Tecnologías de la Información y de las Comunicaciones; Energía y Suministro Energético Sostenible; Biotecnología, Ciencias Biomédicas, Salud y Genética, Tecnología de los Alimentos; Infraestructuras Territoriales; Medio Ambiente, Conservación de la Tierra, Ecología, Biodiversidad y Calidad del Agua; Economía y Finanzas, Organización e Innovación Empresarial, Desarrollo Economíco e Integración Regional, Cooperación Internacional; Bienestar Social, Desigualdad, Inclusión Social; Modernización Jurídica y Política, Democracia, Governabilidad, Derecho Humanos y Relaciones Internacionales; Sociedad del Conocimiento, Educación y Desarrollo de los Recursos Humanos; Humanidades: Cultura, Artes, Lengua e Historia e Ciencias Sociales y de la Comunicación.
Requisitos: Las becas de postgrado están dirigidas a la formación en España de licenciados nacionales de un país miembro de la Comunidad Iberoamericana de Naciones, con capacidad académica o profesional avalada por un currículum sobresaliente.
Inscritções até: Maiores informações pelo site
Link(s): http://www.fundacioncarolina.es


Pais
Programa
Japão Governo do Japão - Mext
Objetivo: O MEXT - Ministério da Educação do Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros que queiram realizar pesquisa(pós-graduação) em universidades japonesas. Benefícios: passagem de ida e volta, bolsa de 150.000 ienes/mês, isenção das taxas escolares, curso de língua japonesa. Mais informações no site.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.sp.br.emb-japan.go.jp


Pais
Programa
Portugal Instituto Superior Miguel Torga
Objetivo: A Escola Superior de Altos Estudos do Instituto Superior Miguel Torga (ESAE) é o Departamento que congrega toda a formação pós-graduada da instituição (cursos de pós-graduação e mestrado), o número de alunos inscrito nos cursos de 2º ciclo conducentes ao grau de mestre é de 438. A ESAE, através do seu Conselho Executivo e do seu Secretariado, disponibiliza toda a informação e apoio conducentes à melhor integração dos estudantes e procura contribuir para o sucesso das actividades formativas. Em articulação com a Coordenação dos vários cursos, procura acompanhar o percurso escolar dos seus estudantes, visando conferir o funcionamento das sessões assim como o cumprimento dos regulamentos em vigor. Nesse sistema de articulação, apoia a realização de colóquios e/ou outras manifestações de carácter científico que contribuam para cimentar as competências a adquirir pelos seus estudantes.
Requisitos: Os candidatos serão seleccionados e seriados tendo em atenção os seguintes critérios: a) Licenciatura ou licenciaturas indicadas como preferenciais; b) Classificação de licenciatura; c) Currículo académico e científico; d) Experiência profissional; e) Eventual entrevista.
Inscritções até: Mais informações no site do programa
Link(s): http://www.ismt.pt


Pais
Programa
Brasil PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Objetivo: O Instituto Adolfo Lutz, da Coordenadoria de Controle de Doenças, por meio de sua Comissão de Ensino, torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) da Secretaria de Estado da Saúde.O Centro de Laboratório Regional - Instituto Adolfo Lutz de Presidente Prudente - V tem, em conjunto com as demais unidades da Instituição, a missão de atender todos os Programas de Saúde Coletiva estabelecidos, tanto pelo Ministério da Saúde, como pela Secretaria de Estado da Saúde, participando das ações das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Estadual e Municipais.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.ial.sp.gov.br/


Pais
Programa
Todos Study in Europe seleciona brasileiros para intercâmbio
Objetivo: O Brasil é foco do programa,realizado pela Comissão Européia ,escolheu o Brasil como foco do projeto.O objetivo é atrair jovem brasileiro para instituições de Ensino Superior.Os estudantes podem escolher entre os 32 países que fazem parte do projeto;cada universidade tem um prazo para inscrição. Os interessados podem cocorrer a bolsas de estudos do programa de mobilidade e cooperação na área de ensino superior Erasmus Mundus,que permite ao aluno estudar em vários países seguindo o mesmo currículo.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://ec.europa.eu/education/study-in-europe/


Pais
Programa
Brasil Universia
Objetivo: No Portal Universia você tem acesso às mais completas informações sobre bolsas de estudo no Brasil e no exterior, como os pré-requisitos, datas e formas de inscrição.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.universia.net/