Você está em: Unoeste » PRPPG » Relações Interinstitucionais » Bolsas de Estudos e Estágios

Bolsas de Estudo: Mestrado


Pais
Programa
França Bolsa de Estudo - Mestrado na França
Objetivo: Os estudantes brasileiros podem pretender a diversos tipos de bolsas: bolsas do governo francês, da União Européia, do governo brasileiro, bolsas atribuídas por organizações internacionais ou não governamentais, bolsas de regiões francesas, próprias de determinadas instituições, etc.São oferecidos os seguintes programas de bolsas de estudos voltados para a pós-graduação: Bolsa Eiffel; Thales-Academia; Erasmus Mundus; Conselho Regional Île-de-France; Bolsa da Agence Universitaire pour la Francophonie; L'Oréal-Sciences Pó; Emmanuel Imbert; Emile-Boutmy; ENS Cachan; Bolsa de Estudos em Teologia e Fundação Ford
Requisitos: Cada bolsa de estudo adota critérios próprios de elegibilidade. O edital da bolsa, disponível no site do organismo que a oferece, apresenta toda a informação necessária em detalhes para que o estudante conheça o procedimento de seleção e candidatura.
Inscritções até:
Link(s): http://www.bresil.campusfrance.org


Pais
Programa
Brasil BOLSA DE ESTUDO DAAD-PRODEMA
Objetivo: O DAAD oferece bolsas para o Mestrado na rede mestrado PRODEMA (Desenvolvimento e Meio Ambiente).Além das universidades do Nordeste do PRODEMA podem participar universidades da Região Norte, que ofereçam cursos de Mestrado com o mesmo enfoque. Os pedidos de bolsa podem somente ser feitos através da coordenação do curso na universidade respectiva.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://Informações: prodema@daad.org.br


Pais
Programa
França Bolsas de mestrado na França
Objetivo: As bolsas dirigem-se a estudantes estrangeiros iniciando mestrado em um estabelecimento de ensino superior na região Île-de-France, em qualquer área de estudos. A bolsa, no entanto, não abrange os cursos que conduzem a diplomas de MBA. O programa busca apoiar estudantes de até 30 anos que não estejam realizando estudos na França no momento da atribuição da bolsa. Compreende um montante anual de 10.500 euros, além de reserva e pagamento de um alojamento individual. O período letivo na França não pode ser inferior a 10 meses.
Requisitos: Estudantes de todas as nacionalidades podem postular a bolsa, mas será dada prioridade àqueles das zonas prioritárias de cooperação da região - como é o caso da cidade e do Estado de São Paulo - ou de países emergentes. Não podem concorrer candidatos com dupla nacionalidade, sendo uma delas a francesa, ou já beneficiários de algum auxílio do governo francês. O estudante deve comunicar seu interesse pela bolsa Master Île-de-France ao estabelecimento de ensino superior que deseja integrar em 2012-2013. Candidaturas enviadas diretamente ao Conselho Regional de Île-de-France não serão examinadas. Os estabelecimentos encarregam-se da pré-seleção e devem encaminhar as candidaturas ao Conselho dentro do prazo de inscrições.
Inscritções até:
Link(s): http://www.iledefrance.fr/appels-a-projets/recherche-enseignement-sup/bourse-master


Pais
Programa
Reino unido British Council abre inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido
Objetivo: Estão abertas as inscrições para bolsas de mestrado financiadas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico e gerenciadas pelo British Council, uma organização internacional do Reino Unido que busca estabelecer a troca de experiências com os países onde está presente. Artes e Esportes. As áreas de prioridade para concessão da bolsa são: Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Energia, Resolução de Conflitos e Segurança, Finanças e Economia, Relações Internacionais, Direitos Humanos e Desenvolvimento, Política e Administração Esportiva, áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados anteriormente.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.britishcouncil.org.br/


Pais
Programa
Estados unidos Comissão Fulbright
Objetivo: Oferece bolsas de estudos para especialização, mestrado e doutorado-sanduíche em todas as áreas do conhecimento.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.fulbright.org.br


Pais
Programa
Espanha Fundación Carolina - Bolsa de Pós-graduação
Objetivo: El programa ofrece dos modalidades de apoyo: becas y ayudas al estudio, enmarcadas en las doce áreas de conocimiento en las que la FC desarrolla sus actividades y establecidas en función de las necesidades formativas de América Latina. Com independencia de las peculiaridades que se señalan en cada uno de los cursos ofertados, la diferencia principal entre ambas modalidades de ayuda radica em la diferente aportación económica que em cada caso asume la FC, las instituciones académicas españolas y el próprio becario. Áreas do Postgrado: Ciencias Exactas y Experimentales, Física y Química; Tecnologías de la Información y de las Comunicaciones; Energía y Suministro Energético Sostenible; Biotecnología, Ciencias Biomédicas, Salud y Genética, Tecnología de los Alimentos; Infraestructuras Territoriales; Medio Ambiente, Conservación de la Tierra, Ecología, Biodiversidad y Calidad del Agua; Economía y Finanzas, Organización e Innovación Empresarial, Desarrollo Economíco e Integración Regional, Cooperación Internacional; Bienestar Social, Desigualdad, Inclusión Social; Modernización Jurídica y Política, Democracia, Governabilidad, Derecho Humanos y Relaciones Internacionales; Sociedad del Conocimiento, Educación y Desarrollo de los Recursos Humanos; Humanidades: Cultura, Artes, Lengua e Historia e Ciencias Sociales y de la Comunicación.
Requisitos: Las becas de postgrado están dirigidas a la formación en España de licenciados nacionales de un país miembro de la Comunidad Iberoamericana de Naciones, con capacidad académica o profesional avalada por un currículum sobresaliente.
Inscritções até: Maiores informações pelo site
Link(s): http://www.fundacioncarolina.es


Pais
Programa
França Instituição francesa oferece bolsas na área de gestão
Objetivo: A Bordeaux Management School (BEM) oferece bolsas no valor de 4 mil euros para estudantes estrangeiros candidatos aos programas de mestrado da instituição. A BEM é a segunda maior Escola do interior da França nas áreas de Gestão e Comércio.
Requisitos: Para se candidatar, é preciso enviar ao programa de mestrado de interesse o dossiê contendo os documentos informados no site da instituição. A própria escola encaminhará o dossiê do estudante aprovado ao comitê de bolsas. Assim, não é necessário enviar documentos para o comitê separadamente. Os critérios de seleção são: o mérito do candidato, baseado em sólida formação acadêmica; excelente média ponderada; excelente nota no Graduate Management Admission Test (teste em língua inglesa que permite medir as competências relevantes para o estudo de gestão) ou no Graduate Record Examinations (teste de admissão em inglês para programas de negócios e pós-graduação ); e ser aprovado em um dos programas de mestrado da BEM.
Inscritções até:
Link(s): http://www.bem.edu/en/Living-at-BEM/Financial-help


Pais
Programa
Brasil Mestrado
Objetivo: Destina-se a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu,para o desenvolvimento de projeto de pesquisa que resulte em dissertação.O prazo de duração é 24 meses.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.fapesp.br/


Pais
Programa
Espanha Programas de Mestrado na Universidade Pablo de Olavide-Espanha
Objetivo: A Universidade Pablo de Olavide de Sevilla está oferecendo Programas Oficiais de Pós-Graduação, Programas de Doutorado e Bolsas seguindo com a dinâmica empreendida nos anos anteriores, e pretendendo seguir avançando no âmbito da cooperação científica e acadêmica. Nesta presente convocatória para os anos 2007-2008, são oferecidas oportunidades para ingressos nos seguintes cursos: - História da América - Mundos Indígenas - Administração e Direção de Empresas - Neurociências e Biologia do comportamento - Investigação Social Aplicada ao Meio Ambiente - Biotecnologia - Europa, o Mundo Mediterrâneo e sua Difusão Atlântica - Direitos Humanos e Desenvolvimento - Alto Rendimento Desportivo - Problemas Atuais do Direito Penal e da Criminologia - Arqueologia e Patrimônio - História da Arte e Gestão Cultural no Mundo Hispânico
Requisitos: encontram-se no link do programa
Inscritções até: verificar no link
Link(s): http://www.upo.es/postgrado


Pais
Programa
Todos Study in Europe seleciona brasileiros para intercâmbio
Objetivo: O Brasil é foco do programa,realizado pela Comissão Européia ,escolheu o Brasil como foco do projeto.O objetivo é atrair jovem brasileiro para instituições de Ensino Superior.Os estudantes podem escolher entre os 32 países que fazem parte do projeto;cada universidade tem um prazo para inscrição. Os interessados podem cocorrer a bolsas de estudos do programa de mobilidade e cooperação na área de ensino superior Erasmus Mundus,que permite ao aluno estudar em vários países seguindo o mesmo currículo.Cada faculdade tem um prazo para inscrição.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://ec.europa.eu/education/study-in-europe/


Pais
Programa
Brasil Universia
Objetivo: No Portal Universia você tem acesso às mais completas informações sobre bolsas de estudo no Brasil e no exterior, como os pré-requisitos, datas e formas de inscrição.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.universia.net/