Você está em: Unoeste » PRPPG » Relações Interinstitucionais » Bolsas de Estudos e Estágios

Bolsas de Estudo: Doutorado


Pais
Programa
França Bolsa de Estudo - Doutorado na França
Objetivo: Os estudantes brasileiros podem pretender a diversos tipos de bolsas: bolsas do governo francês, da União Européia, do governo brasileiro, bolsas atribuídas por organizações internacionais ou não governamentais, bolsas de regiões francesas, próprias de determinadas instituições, etc.São oferecidos os seguintes programas de bolsas de estudos voltados para Doutorado: Programme CHARCOT; CAPES-Cofecub; CAPES-STIC AmSud; Colégio Doutoral Franco-Brasileiro; EUBRANEX-Erasmu Mundus; Euro Brazilian Windows-Erasmu Mundus; Bourse ENS Cachan; Bourse Eiffel Doctorat; Agence Universitaire pour la Francophonie; Fundação Ford e ANDES
Requisitos: Cada bolsa de estudo adota critérios próprios de elegibilidade. O edital da bolsa, disponível no site do organismo que a oferece, apresenta toda a informação necessária em detalhes para que o estudante conheça o procedimento de seleção e candidatura.
Inscritções até:
Link(s): http://www.bresil.campusfrance.org


Pais
Programa
França Bolsa de Estudo Colégio Doutoral Franco Brasileiro
Objetivo: Promover o intercâmbio de doutorandos brasileiros e franceses, matriculados, respectivamente, em Instituições de Ensino Superior brasileiras (IES) e Instituições membros do consórcio francês, em regime de co-tutela ou co-orientação, visando a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e França, nas diversas áreas do conhecimento.
Requisitos: Estar regularmente matriculado em programa de doutorado no Brasil avaliado pela CAPES, com nota igual ou superior a 5 (cinco). Cursos avaliados com nota 4 (quatro) poderão ser considerados, mediante análise da justificativa apresentada para este fim, pela coordenação do programa. Não ultrapassar 48 meses no período total do doutorado e retornar para o Brasil no mínimo 6 meses antes da defesa de tese.
Inscritções até:
Link(s): http://www.capes.gov.br


Pais
Programa
Brasil Doutorado
Objetivo: Destina-se a apoiar projetos de pesquisa de alunos que,matriculados em programas de doutorado, não tenham o título de mestre.A duração dessa modalidade de bolsa é de quatro anos,prorrogáveis por mais 12 meses.
Requisitos:
Inscritções até: Ver mais informações no Link.
Link(s): http://www.fapesp.br/


Pais
Programa
Brasil Doutorado Direto
Objetivo: Destina-se a apoiar projetos de pesquisa de alunos que, matriculados em programas de doutorado, não tenham o título de mestre.A duração dessa modalidade de bolsa é de quatro anos, prorrogáveis por mais 12 meses.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.fapesp.br/


Pais
Programa
Alemanha Programa de doutorado
Objetivo: A tão aguardada chamada para o Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na Alemanha DAAD, CAPES e CNPq.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.daad.org.br/pt/


Pais
Programa
Brasil Programa Professor Visitante do Exterior (PVE)
Objetivo: Incentivar a realização de visitas de curta, média e longa duração de professores e pesquisadores atuantes no exterior a Instituições de Ensino Superior e institutos e centros de pesquisas e desenvolvimento públicos brasileiros, em todas as áreas de conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação brasileira.
Requisitos: Programas de Pós-Gradução (doutorado) de instituições de ensino superior (públicas e privadas sem fins econômicos) e institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.
Inscritções até:
Link(s): http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pve


Pais
Programa
Japão Unesco e governo do Japão oferecem bolsas de doutorado
Objetivo: A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com o governo do Japão, abriu inscrições para o Programa de Investigação em Doutorado. O tema a ser desenvolvido é Meio Ambiente, com foco em estudos relacionados à água. O projeto de pesquisa será desenvolvido entre setembro de 2012 e dezembro de 2013.
Requisitos: O programa é voltado para estudantes que estão atualmente cursando um mestrado ou outro curso de pós-graduação. O candidato deve ter interesse em pesquisar temas de relevância para seu país de origem e não deve ter mais que 40 anos de idade. Os selecionados realizarão pesquisas no exterior, de preferência em países de sua região. A Unesco dará prioridade aos candidatos de países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. O estudante que tiver interesse em participar deve procurar a Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais do Itamaraty pelo e-mail damc@mre.gov.br
Inscritções até:
Link(s): http://en.unesco.org/


Pais
Programa
Brasil Universia
Objetivo: No Portal Universia você tem acesso às mais completas informações sobre bolsas de estudo no Brasil e no exterior, como os pré-requisitos, datas e formas de inscrição.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.universia.net/