Prêmios no Brasil/Exterior


Pais
Programa
Brasil 3º Prêmio Agroambiental Monsanto - Troféu Ernesto Paterniani
Objetivo: O Prêmio Agroambiental Monsanto - Troféu Professor Ernesto Paterniani é uma atividade científica e cultural, promovida pela Monsanto do Brasil, que pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, incentivar a produção acadêmica e o desenvolvimento de novas ideias em todas as atividades da agricultura, destacando e premiando os projetos desenvolvidos por estudantes e pesquisadores. Tem como objetivo receber projetos com soluções inovadoras na área agroambiental, que proporcionem uma agricultura mais sustentável e apresentem como principais requisitos o caráter de aplicabilidade, de inovação tecnológica e/ou novas práticas para a agricultura brasileira na área e temas definidos pelo concurso.É um concurso nacional dividido em duas categorias de participação distintas pelo perfil do público - ESTUDANTE E PEQUISADOR - e, um prêmio especial para projetos que apresentem boas e novas práticas agrícolas que possam ser disseminadas para aplicação imediata entre pequenos agricultores, com julgamento e premiações independentes.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.premiomonsanto.com.br


Pais
Programa
Brasil 9ª Edição Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Objetivo: 
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.cnpq.br/


Pais
Programa
Brasil CONCURSO CULTURAL PRÊMIO SANTANDER EMPREENDEDORISMO
Objetivo: O presente Concurso Cultural visa apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de oportunidade empreendedora, elaborados e finalizados exclusivamente por estudantes do curso de graduação ou de pós-graduação, com perfis e posturas empreendedoras,
Requisitos: Podem participar do Concurso Cultural todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 18 anos e sem limitação de idade, residentes no território nacional, que se cadastrarem na forma estabelecida neste Regulamento, desde que estejam devidamente matriculadas no momento de sua inscrição, durante o período de inscrição do Concurso, em cursos de graduação ou de pós-graduação em IES reconhecidas pelo MEC e que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos: No caso de estudante estrangeiro, sua participação apenas será permitida se sua permanência no país estiver de forma regular, de acordo com a legislação brasileira vigente, ocasião em que deverão ser apresentados ao ORGANIZADOR os documentos comprobatórios; No caso de inscrição em equipe, todos os membros deverão ser alunos da mesma IES reconhecida pelo MEC, não sendo permitido professor na equipe, salvo o professor orientador.
Inscritções até:
Link(s): http://www.santander.com.br/br/


Pais
Programa
Brasil Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais
Objetivo: O objetivo do projeto é incentivar a produção de aplicativos (apps) educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital com fins educativos.
Requisitos: O Prêmio é divido em duas categorias, Arte Digital e Aplicativos Educacionais, e nelas podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação (apps), todos mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones.
Inscritções até:
Link(s): http://www.simposiohipertexto.com.br


Pais
Programa
Brasil Prêmio Capes de Tese
Objetivo: O Prêmio Capes de Tese e o Grande Prêmio Capes de Tese são prêmios concedidos anualmente pela Capes às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando os quesitos originalidade e qualidade. O Prêmio foi instituído no ano de 2005. O Prêmio Capes de Tese é outorgado para a melhor tese de doutorado selecionada em cada uma das áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES.
Requisitos:
Inscritções até:
Link(s): http://www.capes.gov.br/premiocapesdetese


Pais
Programa
Brasil Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica
Objetivo: O objetivo do programa é premiar os trabalhos de destaque entre os bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final de pesquisa, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance das metas do Programa.
Requisitos: O Prêmio é atribuído anualmente a bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e às instituições participantes do PIBIC
Inscritções até:
Link(s): http://www.destaqueict.cnpq.br/


Pais
Programa
Brasil Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
Objetivo: O Prêmio tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.
Requisitos: O Prêmio é atribuído anualmente a bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC
Inscritções até:
Link(s): http://www.destaqueict.cnpq.br/


Pais
Programa
Brasil Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social
Objetivo: Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde
Requisitos: A participação no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social é aberta às instituições legalmente constituídas no País, de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas.
Inscritções até:
Link(s): http://www.fbb.org.br/tecnologiasocial/


Pais
Programa
Brasil Prêmio Guia do Estudante Destaques do Ano
Objetivo: Criado pela redação do Guia do Estudante, da Editora Abril, ele tem como objetivo premiar e reconhecer ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em quatro diferentes áreas relacionadas ao mundo acadêmico.
Requisitos: Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).
Inscritções até:
Link(s): http://www.santander.com.br/br/


Pais
Programa
Brasil Prêmio Jovem Cientista
Objetivo: O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), uma das principais e a primeira instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação, é pioneiro na concessão de prêmios no Brasil. Hoje, o Prêmio Jovem Cientista é uma parceria do CNPq, com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.
Requisitos: O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo CNPq em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Electric (GE), e tem como objetivos revelar talentos , impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. O Prêmio é atribuído a quatro categorias: 1- Mestre e Doutor 2 - Estudante do Ensino Superior 3 - Estudante do Ensino Médio Na categoria "Mestre e Doutor" , podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores e que tenham menos de 40 (quarenta) anos de idade, em 30 de agosto de 2013. Na categoria "Estudante do Ensino Superior", podem concorrer estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação entre 31 de dezembro de 2012 e 30 de agosto de 2013 e que tenham menos de 30 (trinta) anos de idade, em 30 de agosto de 2013. Na categoria "Estudante do Ensino Médio " , podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e em escolas técnicas e que tenham menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade, em 30 de agosto de 2013. Na categoria "Mérito Institucional", serão premiadas uma instituição de ensino superior e outra de ensino médio, às quais estiverem vinculados o maior número de trabalhos inscritos por seus estudantes e pesquisadores com mérito científico das categorias " Mestre e Doutor", "Estudante do Ensino Superior" e "Estudante do Ensino Médio".
Inscritções até:
Link(s): http://jovemcientista.cnpq.br/


Pais
Programa
Brasil Prêmio Santander Ciência e Inovação
Objetivo: Esta iniciativa do Santander Universidades visa estimular a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, e reconhecer e incentivar pesquisadores que, além de educar, contribuem com a inovação do nosso ensino.
Requisitos: Podem participar pesquisadores, com título de doutores e docentes, com currículo latter atualizado e que, comprovadamente, tenham vínculo com a Instituição de Ensino Superior - IES, parceira do Santander Universidades.
Inscritções até:
Link(s): http://www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-universidades


Pais
Programa
Brasil Prêmio Santander Universidade Solidária
Objetivo: Contribuir para a formação cidadã no futuro profissional, proporcionando ao estudante, pela prática na comunidade, a oportunidade de rever e trabalhar sistemicamente os conhecimentos adquiridos na universidade; colocar o conhecimento da IES à disposição das comunidades, de forma a contribuir para a melhoria de suas condições de vida; e apoiar a estensão universitária, estimulando a troca de conhecimento e a inserção na comunidade.
Requisitos: O prêmio Santander Universidade Solidária será concedido aos projetos de extensão universitária selecionados, de acordo com as disposições estabelecidas no regulamento.
Inscritções até:
Link(s): http://www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-universidades


Pais
Programa
Brasil Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade
Objetivo: O Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade é constituído por:Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Teses de Doutorado; e Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Dissertações de Mestrado.
Requisitos: Os Prêmios serão outorgados em cada diferentes áreas do conhecimento. As teses e dissertações deverão ter sido aprovadas nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.
Inscritções até:
Link(s): http://www.vale.com/PT/Paginas/Landing.aspx


Pais
Programa
Brasil VII Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Objetivo: O objetivo é valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a educação básica.
Requisitos:
Inscritções até: 28 de agosto de 2017
Link(s): https://www.fcc.org.br/fcc/premio-professor-rubens-murillo-marques/apresentacao