Normas - Trabalhos Científicos

NORMAS

Normas para inscrição no I Congresso Internacional de Educação da Unoeste - 2015.

  1. As inscrições estão abertas a todos os interessados, bastando preencher o Formulário de Inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
  2. Os inscritos terão direito ao certificado de participação (mediante pagamento). O certificado de participação será impresso pelo próprio participante, acessando-o com seu número de CPF, a partir de 15 de dezembro.
  3. A apresentação de trabalho está aberta aos alunos, professores e outros profissionais que desenvolvam projetos de pesquisa, ensino ou extensão. O prazo limite para o envio do trabalho é 02/11/2015. Ver as normas para cada tipo de trabalho.
  4. Para a inscrição do trabalho é obrigatório o preenchimento de Formulário de Inscrição no I Congresso Internacional de Educação da Unoeste , o pagamento da taxa de inscrição e o preenchimento do Formulário para Inscrição de Trabalho, onde será inserido o trabalho a ser apresentado.
  5. Todos os trabalhos são avaliados pela Comissão Científica do evento e podem receber o parecer de APROVADO, REFORMULAÇÃO (o autor deve providenciar as correções no prazo máximo de 3 dias e submeter para nova avaliação) ou NÃO APROVADO. No caso do trabalho não ser reformulado dentro do prazo, não será mais considerado para avaliação. No caso do trabalho não ser aceito para apresentação (parecer de NÃO APROVADO), não há devolução da taxa de inscrição para nenhum dos coautores.
  6. O autor que encaminhar trabalho para apresentação no I Congresso Internacional de Educação da Unoeste automaticamente se responsabiliza pela autorização do orientador e dos demais coautores (quando houver), pelo conteúdo científico do trabalho e pela correção ortográfica e gramatical. Em caso de aprovação para apresentação, publicação nos Anais do evento ou na Revista Colloquium Humanarum, o autor e coautores do trabalho assumem igualmente a responsabilidade pelo conteúdo do mesmo. O autor e coautores também assumem que, no caso de pesquisas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados, houve avaliação e aprovação prévia pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).
  7. Em trabalhos que contam com coautores, somente os inscritos que tiverem efetuado o pagamento da taxa de inscrição e estiverem presentes terão direito ao certificado de participação.
  8. O recebimento do certificado de apresentação de trabalho (comunicação oral) está CONDICIONADO À APRESENTAÇÃO do mesmo no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores.

ARTIGO COMPLETO 

Na categoria de ARTIGOS COMPLETOS serão aceitos apenas trabalhos de pesquisa inéditos com resultados e conclusões. 
Os ARTIGOS COMPLETOS inéditos (ainda não publicados), devem conter o mínimo de 10 e o máximo de 12 páginas, tamanho A4, margens de 2 cm, fonte Calibri 12, espaçamento entre linhas de 1,5 no texto (utilize espaçamento 1,0 no título, na autoria, no resumo, no abstract, nas referências, nos títulos de figuras e de tabelas, quando for o caso), incluindo todos os itens de um artigo (ver abaixo). No caso de pesquisas com seres humanos o projeto deve ter sido previamente avaliado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Essa informação deve constar na METODOLOGIA seguida do número do protocolo (inserir o número também no Formulário para Inscrição de trabalho). 

O texto do artigo completo deverá conter os itens abaixo (Ver Modelo):

  • Título do trabalho em português e inglês (com até 20 palavras)
  • Autores (nome e sobrenome). Obs. Todos os autores devem preencher o Formulário de Inscrição no I Congresso Internacional de Educação da Unoeste para, em seguida, inserir o número do CPF no Formulário para Inscrição de Trabalho
  • Afiliação (curso, departamento e universidade ou IES) aos quais os inscritos pertencem e e-mail apenas do primeiro autor. Órgão de fomento que financiou a pesquisa (se houver)
  • Resumo (100 a 150 palavras) e palavras-chave (cinco)
  • Abstract (100 a 150 palavras) fiel ao resumo e keywords (cinco)
  • Introdução (mencionar o objetivo no último parágrafo)
  • Metodologia
  • Resultados e Discussão (incluindo tabelas e/ou figuras-gráficos, quando houver)
  • Conclusão
  • Referências (e citações. Consultar as normas da ABNT)

TÍTULO (em caixa alta e em negrito) e os nomes completos dos autores devem ser alinhados à esquerda. As informações sobre instituições, o e-mail do autor principal e a agência de fomento do projeto (se houver) deverão estar localizados logo abaixo dos nomes dos autores, também alinhados à esquerda. Abaixo da identificação dos autores, deve ser colocado o Resumo (100 a 150 palavras) e cinco palavras-chave, seguidos pelo Abstract e keywords.
Deverá ser adotado o Sistema Internacional de Unidades e recomenda-se evitar o uso de abreviaturas. Os parágrafos devem receber alinhamento justificado, com recuo de 1,25 cm (tabulação) na primeira linha. Tabelas e figuras-gráficos devem ser elaboradas, preferencialmente, em preto e branco e devem ser inseridas no item Resultados. Os títulos devem ser colocados acima das tabelas e abaixo das figuras-gráficos.
Conferir se consta na metodologia o protocolo de aprovação pelo CEP no caso de trabalhos com seres humanos. Conferir o atendimento às normas da ABNT. Os autores que submetem artigos completos para o I Congresso Internacional de Educação da Unoeste automaticamente declaram estar cientes e de acordo com as seguintes condições:

  • O artigo é original, não incorre em plágio e não está sendo e nem será publicado em outros periódicos enquanto estiver sob avaliação ou após a publicação.
  • Os autores são responsáveis pela veracidade das informações, pela correção ortográfica e gramatical. As ideias e os conceitos emitidos representam unicamente as opiniões do(s) autor(es);
  • Todos os autores concordam com a publicação do artigo e declaram que não há conflito de interesses de qualquer natureza;
 Unoeste