2º Prêmio Científico SEFOP

O 2° Prêmio Científico SEFOP foi concebido para incentivar a divulgação das pesquisas científicas, realizadas por graduandos e graduados da área do conhecimento: Ciências da Saúde, subárea Educação Física. Tem por objetivo dar visibilidade, ampliar a divulgação e premiar os trabalhos concluídos há menos de dois anos (considerando-se a data do SEFOP 2015).

Categorias

Graduandos/graduados
Categoria na qual podem concorrer participantes que estejam cursando graduação ou que concluíram a graduação (há menos de dois anos da data do SEFOP 2015).

Como participar

Para participar, o interessado e seu orientador (e outros participantes coautores, se houver) devem realizar a inscrição no SEFOP 2015 e efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento. Deve enviar o resumo conforme as normas para envio de trabalhos acima até o dia 02/10/2015 utilizando o sistema de envio disponibilizado na página do SEFOP.

Critérios de avaliação

A Comissão Avaliadora do 2° Prêmio Científico SEFOP realizará a avaliação dos trabalhos em duas fases:

1ª Fase: avaliação dos trabalhos escritos que contará com 10 avaliadores. Os três critérios considerados para avaliação na 1ª Fase serão:

  1. Objetividade, clareza e perfeição na redação e apresentação escrita do trabalho.
  2. Pertinência do referencial teórico e adequação da metodologia aos objetivos.
  3. Relevância e atualidade do tema do trabalho para o desenvolvimento da área e da sociedade.

2ª Fase: avaliação das apresentações realizadas nas sessões de painéis para a classificação final dos três melhores trabalhos. Essa avaliação contará com professores da UNOESTE e avaliadores externos (de outra IES), que não tenha trabalhos inscritos e que estejam plenamente isentos de potenciais conflitos de interesses (parentesco, orientação anterior etc). O critério para a nomeação do avaliador será ter titulação de doutor (ou doutorando) e conhecimento prévio na área temática do trabalho. Os três critérios considerados para avaliação na 2ª Fase serão:

  1. Demonstra domínio do conteúdo; não se restringe à leitura do painel (0-10 pontos)
  2. Sequência lógica dos itens e layout do painel: correção gramatical, sem excesso de texto, tamanho adequado da fonte, contraste das letras com o fundo (0-10 pontos)
  3. Faz bom aproveitamento do tempo estabelecido para a apresentação: 10 minutos (0-10 pontos)

Cada avaliador apresentará a nota do trabalho após realizar a soma dos três critérios citados na 2ª Fase. Em caso de empate na pontuação final, será considerado pelos avaliadores o item “Relevância e atualidade do tema do trabalho para o desenvolvimento da área e da sociedade”, para a decisão final que será soberana e definitiva.

Comissão avaliadora do Prêmio Científico SEFOP

A Comissão Avaliadora do Prêmio Científico SEFOP será constituída por professores com titulação mínima de doutor (ou doutorando), com competência reconhecida em pesquisa científica. Será
integrada por professores da UNOESTE e de outras instituições de ensino superior. As decisões da Comissão Avaliadora serão soberanas e definitivas.

Premiação

Os prêmios e menções serão atribuídos aos três melhores trabalhos apresentados por graduandos e graduados da área do conhecimento: Ciências da Saúde, subárea Educação Física. 1º Lugar: uma placa e um diploma para o(a) autor(a) do trabalho e diplomas para o orientador(a) e coautores(as) do trabalho.
2º lugar: diplomas para o(a) primeiro(a) autor(a), orientador(a) e coautores(as) do trabalho.
3º lugar: diplomas para o(a) primeiro(a) autor(a), orientador(a) e coautores(as)do trabalho.

Comissão Científica X SEFOP 2015

Profa. Ma. Aline Duarte Ferreira – UNOESTE
Profa. Dra. Eliana Peresi Lorldelo – UNOESTE
Prof. Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior – UNOESTE

Comissão avaliadora do 2º Prêmio Científico SEFOP

Profa. Dra. Eliana Peresi Lordelo - UNOESTE
Profa. Dra. Ana Clara Campagnolo Real Gonçalves - UNOESTE e FCT/UNESP
Convidados externos