Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Zootecnia



imagem A Revista Agrarian destina-se à publicação de artigos, comunicações científicas e notas técnicas, relacionados ao desenvolvimento da atividade de Ciências Agrárias (Agronomia, Ciências Florestais, Engenharia Agrícola), Medicina Veterinária, Ciência e Tecnologia de Alimentos, (Economia e Administração do Agronegócio e Zootecnia).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Zootecnia (Produção Animal), incluindo genética e melhoramento, nutrição e digestão, fisiologia e endocrinologia, reprodução e lactação, crescimento, etologia e bem estar, meio ambiência e instalações, avaliação de alimentos e produção animal. Missão Viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação; Publicar resultados de pesquisas envolvendo idéias e novas propostas científicas; Disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica; Agilizar o processo de comunicação científica na área de Zootecnia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Archives of Veterinary Science é um periódico científico ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Paraná, destinado à publicação de artigos e notas científicas das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia. Seu regime de publicação é de um volume anual, dividido em quatro números trimestrais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Archivos de Zootecnia es una revista científica internacional de periodicidad trimestral, fundada en 1952 por el Instituto de Zootecnia de la Facultad de Veterinaria de Córdoba y editada por la Universidad de Córdoba y la Asociación Iberoamericana de Zootecnia con la finalidad de difundir los resultados de la investigación sobre Producción Animal y áreas afines, con especial atención a los sistemas ganaderos de las zonas desfavorecidas y en vías de desarrollo, sus razas locales y las producciones alternativas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia (ABMVZ) é uma revista científica, impressa desde 1943 até 2014. A partir de 2015 a Revista passou a ser divulgada online. Suas edições bimestrais têm o objetivo de divulgar artigos científicos originais e comunicações científicas das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal e ciências afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem ARQUIVOS DE CIÊNCIAS VETERINÁRIAS E ZOOLOGIA DA UNIPAR é um periódico científico editado semestralmente pela Universidade Paranaense, Umuarama, Paraná, Brasil, destinado a publicar trabalhos de pesquisa inéditos, que representem contribuição significativa para o conhecimento científico nas áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia e Zoologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem BIA - Boletim de Indústria Animal Tem por principal finalidade a divulgação de trabalhos dos pesquisadores do Instituto de Zootecnia, especialmente os relacionados com as atividades de pesquisa do órgão (Zootecnia e Exploração Animal). Publica, ainda, trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores de outras Instituições, conforme normas da estabelecidas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos completos, notas prévias e artigos de revisão nas áreas de medicina veterinária, zootecnia e ciências afins, elaborados por especialistas nacionais ou estrangeiros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Repositório Institucional UNESP tem por objetivo armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa da Universidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ciência Animal Brasileira é uma publicação da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, com periodicidade trimestral, e que publica trabalhos originais de pesquisa científica em Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e áreas correlatas, em forma de artigos científicos. É publicada normalmente nas datas de 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria publica artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes à área de Ciências Agrárias, que deverão ser destinados com exclusividade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Agrariae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Agrárias, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Agrariae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Agrariae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1809-8215) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/ca/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases (JVATiTD) is an open access interdisciplinary publication, dedicated to research on all aspects of toxins, venomous animals and their derivative products. The journal also welcomes submissions related to tropical diseases with a focus on infectious diseases, parasitology and immunology.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Na ânsia de reunir a produção científica e disponibilizá-la ao público leitor, foi criada em 2003 em versão impressa, a primeira edição da Nucleus. Em 2007, passou também para a versão eletrônica ganhando alcance internacional. De conteúdo multidisciplinar, conquistou rapidamente espaço no ambiente cultural. Mantendo periodicidade semestral regular, está indexada em importantes bases de dados do Brasil e de outros países que lhe conferem qualidade e credibilidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) está presente no Brasil desde 1949, apenas quatro anos após a criação da Organização. Durante esse período o país passou por grandes transformações sociais e políticas, aprofundadas nos últimos anos que tornaram o Brasil um exemplo de sucesso no combate à fome e à miséria. É inegável a contribuição da FAO para o sucesso brasileiro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista tem o propósito de apresentar soluções e ideias ao homem do campo para que ele cresça em sua atividade. Além de proporcionar aos anunciantes um canal de comunicação direto com criadores, técnicos, assessores, empresários e demais profissionais ligados ao meio rural.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Acadêmica: Ciência Animal é uma publicação da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Durante os anos de 2003 a 2011, o periódico divulgava pesquisas e estudos em três campos das Ciências: Ciência Animal, Ciências Agrárias e Ciências Ambientais. À partir de 2012, restringiu-se o escopo editorial única e exclusivamente à área de Ciência Animal, uma vez que a revista passou a ter vínculo junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. O título abreviado da revista é Rev. Acad. Ciên. Anim. e deve ser utilizado em bibliografias, referências, notas de rodapé e legendas bibliográficas. Na última avaliação do Qualis Periódicos da Capes recebeu a estratificação B4 nas áreas de Ciências Agrárias I e de Medicina Veterinária.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciência Avícola (Brazilian Journal of Poultry Science) é publicada sob a coordenação da Comissão de Publicação da Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico bimestral de divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977. A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental - AGRIAMBI é o periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniéria Agrícola (ALIA), cujo objetivo é publicar artigos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol por especialistas que contribuem para o avanço e desenvolvimento das diversas áreas da Engenharia Agrícola e Ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária - Brazilian Journal of Veterinary Parasitology é o órgão oficial de divulgação do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária. Um volume anual é publicado, com quatro números, nos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal (RBSPA) é um períodico eletrônico destinado a publicação de artigos científicos e de revisão no âmbito da produção e saúde animal. A RBSPA é editada pela Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e permite aos seus leitores o acesso livre e integral aos artigos nela publicados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Zootecnia (RBZ) é uma publicação mensal da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), com o objetivo de publicar artigos originais nas áreas de Aquicultura; Forragicultura; Melhoramento, Genética e Reprodução; Ruminantes; Não-Ruminantes; e Sistemas de Produção Animal e Agronegócio

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A primeira edição da revista surgiu em 1938, com o título “Revista da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo”. Em 1972, o nome mudou para “Revista da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo”. Atendendo a uma necessidade de abrangência mundial, mudou seu nome, em 1990, para Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science. Devido ao crescente aumento do número de artigos submetidos, sua periodicidade sofreu alterações: de publicação anual (1938 a 1975), passou a bianual (1976 a 1993), tornando-se trimestral em 1994, estando com periodicidade bimestral desde 1996.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Es una revista científica veterinaria referenciada, arbitrada, online, mensual y con acceso a los artículos íntegros. Publica trabajos científicos, de investigación, de revisión, tesinas, tesis doctorales, casos clínicos, artículos divulgativos, de opinión, técnicos u otros de cualquier especialidad en el campo de las Ciencias Veterinarias o relacionadas a nivel internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Tem como missão Contribuir, através da publicação dos resultados de pesquisa e sua disseminação, para a manutenção da saúde animal que depende, em grande parte, de conhecimentos sobre as medidas de profilaxia e controle veterinários.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social” Com periodicidade semestral, A Revista Scientia Rural divulga pesquisas relevantes em todas as áreas relacionadas com as ciências agrárias.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Veterinaria México OA es una revista científica bilingüe, en línea, arbitrada y de acceso abierto, que considera para su publicación artículos en las áreas de medicina veterinaria, producción animal, salud pública y conducta animal y bienestar animal.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The mission of Veterinary Clinical Pathology is to provide an international forum for the communication and discussion of scientific investigations and new developments that advance the art and science of comparative laboratory medicine in domestic, nondomestic, and laboratory animals.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Veterinary Clinics of North America: Equine Practice presents those in the veterinary medicine field with the most current treatment of horses, updates on the latest advances, and provides a sound basis for choosing treatment options. Published 3 times a year—in April, August, and December—each issue features expert, state-of-the-art reviews on a single topic in equine practice, including gastroenterology, imaging, infectious diseases, nutrition, orthopedics, pathology, pharmacology and therapeutics, and surgery.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Veterinary Clinics of North America: Exotic Animal Practice offers you the most current information on exotic animal treatment, updates you on the latest advances, and provides a sound basis for choosing treatment options. Each issue (January, May, and September) focuses on a single topic in exotic animal practice and is presented under the direction of an experienced editor. Topics include anesthesia/analgesia, infectious diseases, therapeutics, emergency medicine, surgery, gastroenterology, and clinical pathology.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Veterinary Clinics of North America: Food Animal Practice presents those in the veterinary medicine field with the most current treatment of food animals, updates on the latest advances, and provides a sound basis for choosing treatment options. Published 3 times a year—in March, July, and November—each issue features expert, state-of-the-art reviews on a single topic, including anesthesia/analgesia, infectious diseases, therapeutics, emergency medicine, surgery, gastroenterology, and clinical pathology.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área