Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: EAD - Gestão de Recursos Humanos



imagem Administração On Line é uma revista eletrônica trimestral, de acesso gratuito, editado pelo Curso de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. As temáticas cobertas dizem respeito basicamente à Administração de Empresas, embora a revista possa editar artigos referentes às Ciências Sociais Aplicadas, desde que sejam considerados de extrema relevância.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Análise, editada pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou dissertações, bem como de resenhas ou comentários de livros e artigos que focalizem as áreas de Economia, Administração, Análise de Sistemas e Contabilidade. Os artigos serão submetidos à avaliação de pareceristas anônimos, para avaliação quanto à conveniência ou não de sua publicação, podendo ser solicitado aos autores modificações do seu conteúdo. Os artigos, com 20 páginas, no máximo, devem ser escritos em Word for Windows em formato A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linha, com margens de 2,5 cm.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The peer-reviewed journals of Widenet publish cutting-edge articles across a broad spectrum of scientific disciplines such as: Agricultural Sciences, Applied Sciences, Biological Sciences, Medical Sciences, Environmental Sciences, Veterinary Sciences, Information Technology and Social Sciences. The breadth and scope of Widenet Journals is unparalleled. To support this network of esteemed scientists we have editorial, production, technical staff and journal editorial offices around the world. Recognized worldwide as a pioneer in scientific publishing, you can count on Maxwell Scientific Publication Corp. to deliver the most read, the most requested and the most respected scientific research.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos empíricos na área de Administração. Diferentes perspectivas teórico-metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que sejam coerentes e relevantes. Os trabalhos com um maior potencial para impacto internacional são favorecidos. Entendemos que esse impacto pode ser causado pelo desenvolvimento de trabalhos teóricos, bem como dos estudos empíricos, que têm uma amplitude nacional (ou internacional), artigos que cobrem grandes organizações brasileiras, típicas organizações brasileiras ou também aqueles que consideram comparações internacionais. Para ser publicado na BAR, os artigos devem trazer contribuições teóricas ou empíricas relevantes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The BBR – Brazilian Business Review has as its mission to contribute to the construction and updating of knowledge of accounting, economics, administration and related areas through the disclosure of empirical and theoretical articles, theoretical essays and other papers of recognized scientific quality. - To make available and accessible the empirical and theoretical articles, theoretical essays, business cases, teaching cases, opinions and similar texts, of recognized scientific quality on accounting, economics and business administration matters.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem CADERNO CRH é uma publicação quadrimestral de ciências sociais organizada e editada pelo Centro de Recursos Humanos - CRH, em co-edição com a Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA, que reúne textos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e atualidade das ciências sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas críticas de livros recém publicados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seus professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento. O CA ADM, agora em sua versão eletrônica, pretende também resgatar edições anteriores que serão disponibilizadas para seus leitores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista tem por objetivo difundir a produção científica na área de psicologia do trabalho e dos processos organizacionais, a partir da leitura da psicologia social, compreendida como um campo interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania são publicados pelo Centro de Administração Pública e Governo e pelo Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Os Cadernos têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico Cadernos Gestão Social (CGS) foi criado em 2007 pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS), da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EA/UFBA). Os Cadernos Gestão Social perseguem o objetivo ser um espaço plural, aberto às contribuições de pessoas preocupadas com as dimensões sociais, culturais, políticas e econômicas do desenvolvimento de territórios e com as diferentes temáticas relacionadas à gestão social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista eletrônica Ecopolítica, do projeto temático FAPESP "Ecopolítica: governamentalidade planetária, novas institucionalizações e resistências na sociedade de controle", é um espaço de problematização da biopolítica - regulação e regulamentação da vida da população na sociedade disciplinar - com as novas e inacabadas tecnologias de poder compreendidas nesse projeto como ecopolítica - governo da vida do planeta na sociedade de controle. Com periodicidade quadrimestral, a revista apresenta artigos originais, entrevistas, vídeos, imagens e resenhas a respeito do atual investimento em políticas de preservação e conservação do meio ambiente, da ampliação dos direitos em escala transterritorial, do redimensionamento das políticas de segurança e da contemporânea expansão da penalização a céu aberto.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista semestral EDUCAÇÃO e SELEÇÃO, editada de 1980 a 1989, destinava-se à divulgação de estudos, relatos de pesquisas e de experiências sobre seleção de recursos humanos na área educacional e empresarial desenvolvidos pela Fundação Carlos Chagas. Os vinte números que compõem esta coleção, a época editados pelo Prof. Dr. Heraldo Marelim Vianna, encontram-se disponíveis para consulta.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista ENCICLOPÉDIA BIOSFERA é um periódico de caráter semestral, publicado pelo Centro Científico Conhecer, direcionado à divulgação de pesquisas e estudos que possam contribuir para o conhecimento acadêmico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Faculdade Multivix-Vitória disponibiliza no site a revista Esfera Acadêmica , um periódico semestral destinado à divulgação de produção técnica cultural, científica e/ou acadêmica das diversas áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Os manuscritos encaminhados serão submetidos à avaliação da Assessoria Científica, especialistas na área relacionada ao tema do artigo, que decidirá sobre a conveniência da publicação, encaminhando aos autores sugestões e possíveis correções. Admite-se, de preferência, autor pertencente à Faculdade, sem limitar, contudo, as contribuições e intercâmbios externos, julgados pelo Conselho Editorial, de valor para a Revista e, sobretudo, para a sociedade científica brasileira.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo das FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O objetivo deste estudo é identificar - no setor sucro-alcooleiro do Brasil, especificamente com relação à produção do álcool carburante - casos de novos empreendimentos que já nasceram com perfil internacional, e estudar um destes casos à luz das teorias sobre internacionalização. Este estudo se justifica à medida que surgem cada vez mais empresas com este perfil, contrariando as principais teorias clássicas, que apresentam tal processo como gradual. Nos últimos anos, o setor sucro-alcooleiro vem apresentando uma expansão considerável e, por conseqüência, inúmeros grupos têm investido neste segmento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco - PROPAD/UFPE que visa a divulgação de trabalhos científicos, a disseminação do conhecimento e o debate de idéias sobre Gestão Organizacional. A linha editorial de GESTÃO.Org prioriza a discussão interdisciplinar da Gestão Organizacional, o diálogo entre diferentes perspectivas de conhecimento por meio da divulgação de investigações teórico-empíricas e de ensaios teóricos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem GV-executivo, lançada em agosto de 2002 (sob o título RAE-executivo), é a revista de gestão, estratégia e cultura para o administrador, discute ideias e tendências com linguagem acessível e contribuições de líderes acadêmicos e empresariais. GV-executivo é uma revista generalista comprometida com a disseminação de conhecimento em Administração. Procura contribuir para a discussão crítica de um amplo espectro de temas relevantes ao mundo empresarial e estimula a discussão e adoção de práticas de gestão inovadoras. Seu público-alvo são os administradores - aí incluídos tanto os profissionais que já atuam em funções gerenciais na comunidade empresarial, como também os que estão se preparando para ingressar no mercado, seja em cursos de graduação, pós-graduação ou especialização. GV-executivo é uma revista customizada e os autores são, de modo geral, convidados a escreverem sobre assuntos focados na linha editorial e na pauta de cada edição. A periodicidade é bimestral.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Harvard Business Review (HBR) é uma publicação da Harvard Business Publishing (HBP) que tem como principal objetivo a reflexão inteligente sobre as melhores práticas na gestão de negócios. Suas publicações incluem revista, livros, conteúdos digitais e ferramentas de publicação no site HBR.org. O site da HBR fala sobre a HBP ao invés da revista e também não diz quando foi criada a revista.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem De periodicidade semestral, Informação@Profissões, foi lançada em 2012 pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, modalidade Profissional, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Informação@Profissões publica contribuições inéditas da área da Ciência da Informação e suas interfaces.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação de caráter regional e nacional visando ser um veículo de disseminação da informação técnico científica em Ciências Empresariais, a organização e sua gestão, englobando a grande área de Ciências Sociais Aplicadas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Editada pelo Senac/SC, a Navus é uma revista científica eletrônica que publica artigos científicos considerados originais no idioma português, espanhol e inglês que sejam resultados de pesquisas e estudos; resenhas críticas de eventos e livros e relatos de pesquisa ou case de caráter científico. Os artigos são avaliados no sistema de revisão cega por pares (double blind peer rewiew). Tem seu foco em gestão organizacional aliada à tecnologia, periodicidade trimestral, e de acesso aberto aos conteúdos publicados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Organizações & Sociedade é uma publicação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia - EAUFBA. Com periodicidade trimestral, a O&S tem por proposta se constituir em um canal de divulgação de trabalhos de professores, pesquisadores e alunos relacionados à investigação de temas no campo geral do estudo de organizações e sociedades.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Pensamento & Realidade, lançada em 1977, publica trabalhos originais inéditos sobre a realidade brasileira e internacional, contemplando reflexões em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com temáticas nas áreas de Administração, Economia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e Atuárias, Educação e outras áreas afins.A revista adota uma posição pluralista quanto a idéias e escolas de pensamento, de modo que as posições constantes nos artigos são de responsabilidade exclusivas de seus autores. A revista aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista PERSPECTIVAS em Análise do Comportamento é uma Revista Eletrônica semestral publicada pelo Paradigma - Centro de Ciências do Comportamento. Tem como objetivo principal a publicação de artigos inéditos destinados à discussão de temas referentes ao Behaviorismo Radical e à Análise do Comportamento em suas mais diversas áreas. Deste ponto de vista, a PERSPECTIVAS contempla análises sobre o desenvolvimento filosófico, conceitual, tecnológico e metodológico de sua área. Aqui você encontrará estudos teóricos, estudos experimentais básicos e aplicados, revisões da literatura, relatos de pesquisa histórica, notas técnicas e resenhas sobre temas de interesse da Análise do Comportamento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Qualitas é uma revista eletrônica, de acesso gratuito, editada pela Universidade Estadual da Paraíba. Tem como missão fomentar a produção e a disseminação de conhecimento em Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Oferece artigos científicos, examinando as questões mais diversas com profundidade e senso crítico, trazendo sempre uma visão pragmática e científica dos assuntos relacionados às Ciências Sociais Aplicadas, caracteriza-se como uma revista multidisciplinar. A Qualitas aceita artigos de autores nacionais ou do exterior referentes a problemas nacionais ou internacionais, escritos em português, inglês ou espanhol.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas. A RAC teve sua publicação impressa até o ano de 2008, permanecendo a partir de então como uma publicação online.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RACI, Revista de Administração e Ciências Contábeis do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai de publicação científica semestral e eletrônica é destinada a divulgação de resultados científicos que objetivam contribuir para a difusão do conhecimento, a atualização e a otimização da prática, contemplando desde artigos com resultados de pesquisas até revisões que sejam consideradas relevantes aos variados temas que os avaliadores julgarem como passiveis de publicação e que, efetivamente, contribuirão para o crescimento dessas áreas. Esse periódico é um projeto entre a Instituição de Ensino e a comunidade acadêmica e científica em geral em prol da evolução da produção intelectual nacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega. A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada trimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração e Inovação – RAI é resultado de um trabalho coletivo de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências sociais aplicadas, especialmente em temas voltados para inovação, tal qual definido pelo Manual de Oslo. Em 2004, o projeto foi concebido pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo - PGT/USP para viabilizar um veículo de comunicação de caráter científico, em meio digital, de estudos e pesquisas referenciados às áreas de política, economia e gestão da inovação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RAIMED tem como missão contribuir para a disseminação de conhecimento científico sobre administração e disciplinas diretamente vinculadas a esta área do conhecimento, fornecendo deste modo literatura atual e pertinente a aplicação tanto em pesquisas futuras quanto na gestão de organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da Unimep tem como missão contribuir para o aprimoramento e a disseminação dos conhecimentos em Administração por meio da publicação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas e resenhas sobre Estratégia, Organizações, Marketing, Gestão De Pessoas, Finanças, Operações E Logística. A revista está classificada no sistema Quais/Capes e o projeto editorial, gráfico e o gerenciamento é realizado pelo sistema SEER.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da Universidade de São Paulo tem por objetivo publicar trabalhos conceituais, práticos e de pesquisa que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração.Apresenta somente resumos em três línguas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. O público-alvo é composto por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A READ, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, do Brasil, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Contém diversos volumes com artigos sobre gestão, em formato PDF, para download.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) tem como missão é promover a produção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico nas áreas de Administração e Turismo. A revista possui projeto editorial e o gerenciamento realizado pelo sistema SEER (incorpora: sistemas de busca, indexação internacional no Open Journal System (OJS), sistema de submissão on line, acesso livre para os artigos e casos para ensino, preservação das informações em metadados e sistema double blind review).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação quadrimestral, em formato eletrônico, a ReCaPe reúne artigos, notícias de pesquisa, resenhas, traduções e entrevistas. Seu foco de interesse concentra-se em 3 grandes temas: Carreiras (produção de conhecimento dedicada à gestão de carreiras, pensamento estratégico na elaboração de planos de carreira eidentidades da carreira contemporânea); Gestão de Pessoas (produção de conhecimento relativa ao contínuo ajuste de expectativas do indivíduo, da empresa, do mercado e das políticas públicas) e Capacitação Docente (produção de conhecimento, em perspectiva humanista, na formação de docentes em administração).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A ReFAE (Revista da Faculdade de Administração e Economia) é uma revista acadêmica, cuja missão é promover a produção, difundir o conhecimento voltado à área de administração e afins, bem como oferecer sua contribuição científica ao desenvolvimento da gestão competente das organizações. A prática editorial adotada pela ReFAE é, exclusivamente, o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/OJS) para a publicação on-line de seus periódicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Objetivo: Divulgar trabalhos de natureza acadêmica relacionados com temas em administração. OS principais colaboradores são alunos e professores de Programas de Pós-graduação em Administração e alunos da graduação em Administração com orientação e co-autoria de professores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista ADM.MADE, editada pelo Programa de Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá (MADE/UNESA), tem como missão contribuir para a ampliação do conhecimento sobre questões relacionadas à gestão contemporânea de organizações. A Revista ADM.MADE aceita para publicação trabalhos produzidos por autores nacionais e estrangeiros, assim como de membros do seu corpo docente e discente, que tratem de temas relacionados à Administração, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas empresariais, debates etc. Os artigos submetidos à revista devem ser inéditos, ou seja, ainda não publicados em nenhum outro periódico ou livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciências Sociais (Rev. Bras. Ci. Soc.) é uma das principais revistas interdisciplinares no âmbito das ciências sociais no Brasil e responde à missão de veicular a produção acadêmica de ponta nas três grandes áreas que conformam tanto o corpo da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) quanto a própria tradição das ciências sociais: Antropologia, Ciência Política e Sociologia. A Revista abarca a diversidade temática caracteristicamente ampla dessas áreas, bem como sua correspondente pluralidade metodológica e de desenvolvimento teórico e conceitual.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A CADE é a revista científica semestral da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie-Rio), de caráter multidisciplinar, em que o objeto em questão não é uma ciência específica, mas o homem em seus diversos processos de organização social. Essas formas de organização são estudadas por meio de artigos das seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Além dessas foi incluída a seção Transversalidade, em que são publicados temas alternativos, mas que possuem alguma ligação com as seções básicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ciência em Extensão - RCE, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, tem como objetivo difundir os resultados das atividades de extensão universitária e a sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa. A RCE está aberta às contribuições nacionais e internacionais desde que se enquadrem nas normas editoriais, após análise pelo corpo editorial. Serão publicados artigos, resenhas de livros e revistas, relatos de experiências e relatos de opinião resultantes das atividades de extensão universitária. Áreas de submissão de trabalhos: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia, (8) Trabalho, (9) Ciências Agrárias e Veterinárias, (10) Espaços Construídos e, (11) Política e Economia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Micro e Pequena Empresa – RMPE é uma publicação eletrônica quadrimestral, classificada pelo sistema QUALIS nas categorias ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO, ENGENHARIA III e INTERDISCIPLINAR. Sua finalidade é disseminar pesquisas relativas ao contexto das micro e pequenas empresas, abrangendo um amplo espectro de domínios de conhecimento, perspectivas e questões relacionadas ao universo empresarial. Seu público-alvo é a comunidade acadêmica e empresarial da área de Administração e Gestão de Negócios. Está indexada no DIALNET, no Sumários de Revistas Brasileiras, no ULRICH, no DOAJ, no REDALYC e no LATINDEX.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração é um periódico acadêmico-científico trimestral voltado à disseminação de trabalhos que contribuam para o avanço do conhecimento da área e agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração, missão que vem cumprindo, ininterruptamente, há mais de 30 anos. Divulga artigos de autores nacionais e estrangeiros, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade, em um processo de double blind review.A RAUSP é publicada pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, que conta com o apoio financeiro da Universidade de São Paulo - USP, através do seu Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ e da Fundação Instituto de Administração - FIA.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da UEG (RAUEG) possui como foco e escopo divulgar artigos originais e revisões da literatura relacionados às diversas áreas temáticas da Administração. De caráter generalista e multidisciplinar, em função das características da ciência administrativa, cujos saberes provêm das mais diversas disciplinas, objetiva divulgar resultados de estudos e pesquisas voltados ao contexto científico-tecnológico e suas consequentes implicações e aplicações. As publicações, desta feita, buscam contribuir para a compreensão ampla acerca do fenômeno administrativo ou do processo de gestão. Tem publicação quadrimestral, em formato eletrônico, e se encontra disponível para acesso livre e irrestrito ao seu conteúdo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da UFSM – REA. Consiste em um periódico acadêmico-científico em formato on-line da área de Administração. O periódico eletrônico, criado em 2008, é publicado pelo departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria, e está aberto a todos os temas e ensaios teóricos e empíricos de origem nacional e internacional visando a promover o debate acadêmico e a apresentar práticas de gestão relevante e aplicada à realidade organizacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RARR tem como foco a publicação de contribuições científicas na grande área de administração, elegendo como tema preferencial contribuições nas áreas de administração de pessoas, finanças, estratégias e mercadologia. Além dos números regulares, a RARR edita volumes especiais com foco específico, fruto de projetos de pesquisa ou de temas relevantes em áreas específicas que atendam as linhas propostas em suas seções.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração Mackenzie (RAM) é a revista científica bimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente classificada pela CAPES como um periódico no estrato B1, na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista está aberta às contribuições de todas as áreas de conhecimento preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública, entre as quais se destacam: Administração e Desenvolvimento; Administração Pública; Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; Estudos Organizacionais; Gestão Social; Movimentos Sociais; Política Pública. Segue, em seus princípios, a missão da Fundação Getulio Vargas: avançar nas fronteiras do conhecimento na área das Ciências Sociais e afins, produzindo e transmitindo ideias, dados e informações, além de conservá-los e sistematizá-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais, uma governança responsável e compartilhada e para a inserção do país no cenário internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Economia Mackenzie (ISSN 1678-5002) é uma publicação da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A Revista de Economia Mackenzie está indexada na base de dados Economia y Negocios, na Business Source Complete – EBSCO, na ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos, na Bibliographie der Rezensionen – Wissenschaftlicher – IBZ (International Bibliography of Periodical Literature in the Humanities and Social Sciences), na International Bibliography of the Social Sciences – IBSS (The London School of Economics and Political Sciences), na Fuente Académica da EBSCO, e está disponível no Ulrich’s International Periodicals Directory.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista de Gestão dos países em Lingua Portuguesa (RGPLP), editado por INDEG-ISCTE Educação Executiva em Lisboa, Portugal, em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Brasil, Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto de Angola e a Escola de Administração de Negócios ISUTC de Moçambique é uma publicação trimestral que fornece uma abordagem científica e divulgação das diferentes áreas de gestão, incluindo Estratégia, marketing, Recursos Humanos, Turismo, Logística, Finanças, Contabilidade, Sistemas de Informação, entre outros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão e Projetossurge da necessidade de ser um foco de publicação de trabalhos científicos na área de gerenciamento de projetos e áreas correlatas. Sua gênese é decorrente do esforço da comunidade acadêmica e profissional, em constituir um meio de discutir trabalhos desenvolvidos com rigor dos métodos científicos que até então não se viam presentes em outras publicações de âmbito nacional. Por isso, no Brasil a Revista Gestão e Projetos é única! A amplitude de entidades representativas do núcleo central da revista é constituída por professores e profissionais ligados às Universidades, bem como centros de pesquisa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Negócios tem como missão disseminar o conhecimento para a excelência das atividades acadêmicas e a melhoria da gestão das organizações. Visando a evolução dos estudos sobre a prática dos negócios, está aberta a pesquisadores nacionais e internacionais, para trabalhos que contenham relevância e pertinência. Para tal, recebe artigos em fluxo contínuo relacionados à estratégia e competitividade corporativas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Disciplinarum Scientia destina-se a publicar trabalhos de discentes do Centro Universitário Franciscano (Unifra) e de outras Instituições de Ensino Superior, sob orientação de um professor. Com periodicidade anual, em versão on-line, a Revista visa a divulgar produções científicas relacionadas a resultados de iniciação científica, Trabalhos Finais de Graduação, trabalhos de extensão ligados a grupos de pesquisa e resultados de monografias de especialização (Lato Sensu). As publicações da Disciplinarum Scientia contemplam as seguintes áreas de conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista ReCAT - Revista eletrônica Ciências da Administração e Turismo é um periódico científico de publicação eletrônica semestral e objetiva disponibilizar conteúdos relativos às Ciências Sociais Aplicadas. A ReCAT busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração e Turismo. O público-alvo da ReCAT é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência –, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e Turismo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REAd - Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de acesso livre e gratuito, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Atualmente possui um acervo com mais de 600 artigos publicados, os quais recebem, mais de 900 acessos semanais de leitores do Brasil e do exterior. A REAd atualmente foi classificada como B1 na CAPES, faz parte da Coleção SciELO desde 2011 e está em diversos outros indexadores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista FGV Online é uma publicação eletrônica semestral, criada sob a tutela do Programa FGV Online, parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional – IDE –, responsável por cursos desenvolvidos em parceria com as Escolas da Fundação Getulio Vargas.Trata-se de uma publicação voltada para temas relacionados à educação em geral e, mais especificamente, à educação a distância.Com a missão de divulgar o conhecimento que vem sendo gerado no ambiente global da educação a distância, a Revista FGV Online abre espaço para publicação de trabalhos acadêmico-científicos a autores e especialistas na área.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, é um periódico que possui como foco estimular a pesquisa e o debate sobre questões emblemáticas que atingem a Gestão Universitária e a Educação Superior na América Latina. Apresenta resultados de pesquisas científicas em formato de artigos que são publicados em formato eletrônico, com acesso livre e irrestrito ao seu conteúdo. A Revista é vinculada ao Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária, da Universidade Federal de Santa Catarina - INPEAU/UFSC, e até o ano de 2010, possuía periodicidade anual; a partir de 2011, tornou-se quadrimestral. O público-alvo é formado por dirigentes de instituições de educação superior, pesquisadores, professores e estudantes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da Revista Organizações em Contexto (ROC), do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Faculdade de Administração e Economia - FAE, da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, é servir às comunidades acadêmica e gerencial na área de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia como um veículo para a geração e disseminação de conhecimento, assim como a orientação administrativa das ações em organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Pretexto é uma iniciativa da Universidade FUMEC/FACE, que tem como finalidade publicar e disseminar pesquisas empíricas e ensaios, já finalizados ou em fase de finalização, de modo a disseminar o conhecimento em Administração e áreas afins. Também visa criar um debate sobre o tema e gerar maior participação de acadêmicos e gestores em seu desenvolvimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista profissional&negócios, editada há 13 anos e considerada referência pelos profissionais de RH, é uma publicação mensal, líder na veiculação de informações sobre o mundo do trabalho com foco em gestão dos Recursos Humanos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem RH ONLINE (site)

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O mundo do trabalho e as organizações constituem campo de importantes fenômenos que afetam a vida social e a de cada pessoa em particular, constituindo-se assim, em objeto de claro interesse da Psicologia. A natureza complexa, dinâmica e diversificada dos fenômenos que definem este campo, torna as questões que envolvem as organizações e o trabalho humano objeto de interesse de várias disciplinas e, em decorrência, alvos de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. A revista Psicologia Organizações e Trabalho rPOT visa a fomentar a produção de conhecimento e a discussão crítica acerca do trabalho e dos processos organizacionais do ponto de vista das pessoas que os vivenciam e a eles estão submetidos. A revista está aberta às diversas contribuições teóricas e metodológicas, tanto no âmbito da Psicologia como de campos disciplinares afins. Publica artigos escritos por autores brasileiros e do exterior oriundos das áreas de conhecimento que se preocupam com questões referentes ao trabalho e às organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O objetivo da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos, publicada por Conectas, é influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, na prática de direitos humanos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A TPA surge com o objetivo de publicar artigos e outras formas de textos acadêmicos que busquem apresentar contribuição conceitual e aplicada. Assim, teoria e prática deixam de ser entendidas como antagonismos e passam a ser encaradas como dois polos de um mesmo continuo. Tal entendimento pode ser representado pelas palavras de Kurt Lewin quando ele escreveu “nada mais prático do que uma boa teoria”. Teoria e prática em administração devem ser parte do esforço de promover conhecimento que seja fomentador do bem-estar social na busca de uma contribuição da administração não apenas para as empresas, mais também para outras formas organizativas e a sociedade em geral. (Qualis B3 - ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO).

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área