Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Gestão Financeira



imagem A Revista ABCustos tem como missão promover a divulgação da produção científica original, inédita e de qualidade na área de custos, sob uma abordagem multidisciplinar e no contexto da gestão das organizações, desenvolvida pelos pesquisadores, professores, alunos e profissionais do Brasil e de outros países, visando contribuir para a geração e aprimoramento do conhecimento científico nessa área. A Revista ABCustos é uma publicação quadrimestral da Associação Brasileira de Custos, que teve a sua primeira edição publicada em 2006.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Administração On Line é uma revista eletrônica trimestral, de acesso gratuito, editada pelo Curso de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. As temáticas cobertas dizem respeito basicamente à Administração de Empresas, embora a revista possa editar artigos referentes às Ciências Sociais Aplicadas, desde que sejam considerados de extrema relevância.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Análise, editada pela Edipucrs, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd), da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, e destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou de dissertações que focalizem a área de Administração.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Asian Journal of Business and Management (AJBM) is a multi-disciplinary platform for all natural stakeholders including academics, professionals, researchers, policy-makers, regulators, and practitioners to contribute innovative work in all sub-areas of business and management. The journal stresses, emphasizes and accepts articles that can be theoretical, applied, experiential, case-based or policy-oriented in the areas of business and management.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é uma publicação periódica semestral do Programa de Pós-Graduação [Mestrado e Doutorado] em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação, da Universidade Federal do Paraná. Privilegiar e divulgar, de forma livre e gratuita, resultados de pesquisa que representem o estado da arte da Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação e do Conhecimento. Contribuir para a visibilidade dos jovens pesquisadores que encontram dificuldades em sua primeira publicação nas áreas de Gestão da Informação e do Conhecimento. Consideram-se como Novas Práticas em Informação e Conhecimento abordagens inovadoras e interdisciplinares nas (e entre as) áreas de Ciência da Informação, Administração e Tecnologia e outras correlatas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da BASE é publicar pesquisas científicas de alta qualidade que contribuam para o desenvolvimento de ciências de gestão e contabilidade. BASE é uma revista científica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) que é emitida a cada três meses. BASE publica artigos acadêmicos originais de alta qualidade, relevância e rigor científico nos campos das ciências das empresas e da contabilidade. Fornece um fórum internacional para a publicação de manuscritos que empregam rigorosas análises empíricas e impactar nossa compreensão nos seguintes campos da ciência gerencial: contabilidade, finanças, marketing, comportamento organizacional, gerenciamento estratégico, gerenciamento de operações, gerenciamento de recursos humanos, entre outros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The BBR – Brazilian Business Review has as its mission to contribute to the construction and updating of knowledge of accounting, economics, administration and related areas through the disclosure of empirical and theoretical articles.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Finanças é a publicação oficial de dupla audiência da sociedade brasileira de finanças (SBFin), uma sociedade científica sem fins lucrativos dedicada ao conhecimento e à prática da teoria das finanças no Brasil. A Brazilian Review of Finance é um dos instrumentos do SBFin para atingir seus objetivos e aspira a publicar artigos técnicos de alta qualidade em todas as áreas de finanças e economia financeira. A Revista pretende ser a principal publicação brasileira para a divulgação de pesquisas de qualidade em finanças, é publicada trimestralmente e distribuída a pesquisadores, profissionais de finanças, bibliotecas e instituições financeiras e governamentais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por nossos professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Missão: Divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores. Áreas de interesse: Análise das demonstrações Contábeis, Atuária, Auditoria, Contabilidade de Custos, Contabilidade Internacional, Contabilidade para Flutuações de Preços, Contabilidade Pública, Contabilidade Rural, Controladoria, Finanças, Mercado de Capitais, Sistemas de Informações ou Teoria da Contabilidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) publica artigos inéditos teóricos e teórico-empíricos nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças. Aceita trabalhos de diferentes paradigmas e metodologias, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento das áreas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) tem como missão divulgar conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados às ciências contábeis e administração de organizações privadas, públicas e do terceiro setor. Visa estimular o debate entre estudiosos das ciências humanas e sociais com contribuições embasadas, testadas e inéditas decorrentes de pesquisas científicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da Revista Contabilidade Vista & Revista é disseminar o conhecimento científico na área de Contabilidade, Controladoria e Finanças. O objetivo da revista é publicar e divulgar por meio Eletrônico, de forma gratuita, pesquisas teóricas e aplicadas para fomentar o conhecimento na área de Contabilidade, Controladoria e Finanças. São priorizadas as pesquisas científicas elaboradas por professores e alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do Exterior com qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico da área contábil.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista ConTexto é uma publicação eletrônica quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Missão: Disseminar o conhecimento das áreas de Contabilidade e Controladoria, por meio de produções intelectuais de qualidade no âmbito da pós-graduação. Objetivo: Divulgar, de forma eletrônica e gratuita, contribuições de pesquisadores das mais variadas áreas vinculadas à Contabilidade, visando premiar o leitor com trabalhos de qualidade e, ao mesmo tempo, disseminar o conhecimento. Público-alvo: professores, pesquisadores e alunos de cursos de pós-graduação, tendo como objetivo a integração desse público e a troca de informações atuais referentes à Contabilidade e Controladoria.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos nas áreas de Economia, Administração e Contábeis, tanto em nível nacional como internacional, para divulgar e fomentar a produção científica nessas respectivas áreas. Direciona-se a pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam nesses ramos de estudo. Tem periodicidade quadrimenstral.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Economia e Sociedade tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica. Desde sua criação, em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico. A revista, que é publicada pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP) desde 1992, tem atualmente periodicidade quadrimestral.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Enfoque: Reflexão Contábil é um periódico quadrimestral, publicado pelo Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, que tem como Missão: “Divulgar produção científica da área contábil” e cujo Objetivo é “disseminar o conhecimento e promover a reflexão e a discussão de temas da área contábil e afins, servindo de apoio à pesquisa, ao ensino de graduação e pós-graduação, bem como fonte de leitura para professores, profissionais e demais interessados.”

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo da FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência –, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacio

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Journal of Financial Innovation concentra questões sobre o processo e as atividades destinadas a promover a inovação financeira de produtos financeiros, especialmente quando se trata de mercados emergentes. Dado o caráter transnacional do Journal of Financial Innovation, os manuscritos podem ser enviados em português e inglês, que serão publicados em língua inglesa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação de caráter regional e nacional visando ser um veículo de disseminação da informação técnico científica em Ciências Empresariais, a organização e sua gestão, englobando a grande área de Ciências Sociais Aplicadas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Pensamento & Realidade, lançada em 1977, publica trabalhos originais inéditos sobre a realidade brasileira e internacional, contemplando reflexões em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com temáticas nas áreas de Administração, Economia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e Atuárias, Educação e outras áreas afins.A revista adota uma posição pluralista quanto a idéias e escolas de pensamento, de modo que as posições constantes nos artigos são de responsabilidade exclusivas de seus autores. A revista aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista PRETEXTO, publicada trimestralmente, é uma iniciativa da FACE-FUMEC com a finalidade de publicar e divulgar pesquisas teórico-empíricas e ensaios teóricos já finalizados, de modo a disseminar conhecimento. Também visa criar um debate sobre os temas ligados à gestão e gerar maior participação de acadêmicos e gestores em seu desenvolvimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RACEF é um periódico eletrônico gratuito com periodicidade quadrimestral. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A RACEF possui como proposta a publicação de trabalhos inéditos, no formato de artigos científicos completos, demonstrando resultados inéditos de pesquisa científica ou artigos publicados em anais de congressos e eventos (desde que aperfeiçoados), que contenham entre 6.000 e 8000 palavras.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RBA- Revista Brasileira de Administração é uma publicação bimestral do Conselho Federal de Administração sob a responsabilidade da Câmara de Desenvolvimento Institucional, com acesso livre a todas edições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A ReFAE é uma revista acadêmica cuja missão é promover a produção, difundir o conhecimento voltado à área de administração e afins, bem como oferecer sua contribuição científica ao desenvolvimento da gestão competente das organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Inovação (RBI) é um periódico interdisciplinar com foco em estudos da inovação. Tem o propósito de servir ao debate acadêmico sobre a inovação e os avanços científicos e tecnológicos e seus impactos econômicos, sociais, organizacionais e ambientais, contribuindo para a disseminação de novos conhecimentos e para a formulação de políticas públicas e a gestão de organizações privadas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista CADE pretende apresentar um caráter multidisciplinar em que o objeto em questão não é uma ciência específica, mas sim o homem em seus mais diversos processos de organização social: país, estado, cidade e empresa. Estas formas de organização serão estudados a partir de quatro ciências, e, assim, as quatros seções, a saber: Administração, Contábeis, Direito e Economia. Além destas, incluímos uma Seção de Transversalidade em que aceitaremos a submissão de artigos com temas alternativos, mas que "atravessem" necessariamente alguma das quatro seções básicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista de Negócios advances the knowledge and practice of management learning and education. It does it by publishing theoretical models and reviews, mainly quantitative research, critique, exchanges and retrospectives on any substantive topic that is conceived with, and draws implication for, studies on emerging countries. Revista de Negócios is an interdisciplinary journal that broadly defines its constituents to include different methodological perspectives and innovative approach on how to understand the role of organizations from emerging countries in a globalized market.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área