Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos e Livros on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Administração



imagem Líder de mercado nos Estados Unidos, Corporate Finance chega ao Brasil em uma nova versão que incorpora o conhecimento e as práticas brasileiras.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Administração On Line é uma revista eletrônica trimestral, de acesso gratuito, editado pelo Curso de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. As temáticas cobertas dizem respeito basicamente à Administração de Empresas, embora a revista possa editar artigos referentes às Ciências Sociais Aplicadas, desde que sejam considerados de extrema relevância. Desta forma, a palavra "administração", que forma no título da revista, deve ser entendida de forma ampla, cobrindo os campos do ensino, da pesquisa e da prática.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com a modernização e intensificação da atuação do CIEE como organização do terceiro setor, o CIEE lançou em 1994 a Revista Agitação. Destinada aos educadores de recursos humanos, executivos, profissionais da área de negócios, além de estudantes e estagiários; a Agitação é uma revista de cunho empresarial, que foca principalmente a importância do estágio para a introdução no mercado de trabalho. Realiza também um programa de custo zero, sobre "Orientação e Informação Profissional", agitando os jovens na escolha da sua futura profissão.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Análise, editada pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou dissertações, bem como de resenhas ou comentários de livros e artigos que focalizem as áreas de Economia, Administração, Análise de Sistemas e Contabilidade. Os artigos serão submetidos à avaliação de pareceristas anônimos, para avaliação quanto à conveniência ou não de sua publicação, podendo ser solicitado aos autores modificações do seu conteúdo. Os artigos, com 20 páginas, no máximo, devem ser escritos em Word for Windows em formato A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linha, com margens de 2,5 cm.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The peer-reviewed journals of Widenet publish cutting-edge articles across a broad spectrum of scientific disciplines such as: Agricultural Sciences, Applied Sciences, Biological Sciences, Medical Sciences, Environmental Sciences, Veterinary Sciences, Information Technology and Social Sciences. The breadth and scope of Widenet Journals is unparalleled. To support this network of esteemed scientists we have editorial, production, technical staff and journal editorial offices around the world. Recognized worldwide as a pioneer in scientific publishing, you can count on Maxwell Scientific Publication Corp. to deliver the most read, the most requested and the most respected scientific research.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O desafio é superar a mais grave crise econômica de nossa história e inaugurar uma trajetória de desenvolvimento que nos garanta sustentabilidade e agregação de valores econômicos, ideológicos e sociais ao conjunto da sociedade brasileira. É romper o ciclo de crescimento, inaugurado a partir dos anos 50 do século passado, que não consegue cristalizar ganhos de renda, produtividade, inovação, integração no mercado internacional, consolidação democrática, segurança jurídica, estabilidade institucional e outros atributos indispensáveis a uma rota ascendente de incorporação de valores. De crise em crise, não estamos saindo do lugar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Neste trabalho eu procuro traçar um quadro da pobreza urbana no Brasil contemporâneo, com a precisão permitida pelos dados de pesquisas de amostragem de domicílios. Para isso eu utilizo da abordagem das linhas de pobreza. [trecho retirado da introdução do livro]

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seus professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online que objetiva o debate de temas relevantes para a construção do conhecimento no âmbito da Administração com base em abordagens interdisciplinares e críticas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Neste livro são abordados os fatores do crescimento econômico e dos desequilíbrios regionais no Estado de São Paulo entre 1980 e 2000. Fundamentado na teoria mainstream de crescimento econômico e nas teorias da localização, bem como nas contribuições da Nova Geografia Econômica, a obra relaciona o crescimento local com seus determinantes econômicos, sociais e geográficos, tais como educação, emprego e composição setorial. Ferramentas fornecidas pela Econometria Espacial também foram aplicadas ao se inserir a geografia como determinante das taxas de crescimento dos municípios. Dessa forma, o livro fornece ainda uma revisão da abordagem clássica de Econometria Espacial e seu ordenamento sistemático.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O E-commerce oferece imensa capacidade de conectividade através de compra e venda de atividades em todo o mundo. Durante as últimas duas décadas novos conceitos de negócio têm evoluído devido à popularidade da Internet, proporcionando novas oportunidades de negócios para as organizações comerciais e eles estão sendo mais influenciados pelas atividades do usuário de aplicativos mais recentes do Internet.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O livro se divide em duas seções. Elas tratam [...] das perspectivas teóricas e metodológicas e de estudos de caso sobre a consolidação sociopolítica do setor exportador. [trecho retirado da Introdução do livro]

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo das FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O objetivo deste estudo é identificar - no setor sucro-alcooleiro do Brasil, especificamente com relação à produção do álcool carburante - casos de novos empreendimentos que já nasceram com perfil internacional, e estudar um destes casos à luz das teorias sobre internacionalização. Este estudo se justifica à medida que surgem cada vez mais empresas com este perfil, contrariando as principais teorias clássicas, que apresentam tal processo como gradual. Nos últimos anos, o setor sucro-alcooleiro vem apresentando uma expansão considerável e, por conseqüência, inúmeros grupos têm investido neste segmento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Gestão & Produção é uma publicação dirigida a um público formado principalmente por: professores e pesquisadores que atuam na área de Engenharia de Produção; pós-graduandos e graduandos em Engenharia de Produção; profissionais de empresas e institutos que fazem uso dos conhecimentos e técnicas da Engenharia de Produção.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cada negócio e decisão envolve uma certa quantidade de risco. Risco pode causar uma perda para a empresa. Isso não significa, porém, que as empresas não podem assumir riscos. Como desengajamento e aversão ao risco pode resultar em oportunidades de negócio perdidas, o que levará a um crescimento mais lento e reduzido a prosperidade de uma empresa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Bem focado e acessível a quem ainda não foi submetido ao vestibular do complexo tema “Grandes Marcas Grandes Negócios” pode ajudá-lo, principalmente a não cometer equívocos primários na criação de uma marca. Suas dicas práticas orientam pequenos e médios empresários a como se equipar melhor para enfrentar a concorrência crescente, e cativar a simpatia e fidelidade dos consumidores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O trabalho foi concebido com um duplo objetivo: desenvolver uma metodologia para medir os custos econômicos do mau funcionamento do sistema judicial e aplicar essa metodologia ao caso brasileiro, obtendo estimativas numéricas desses custos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação de caráter regional e nacional visando ser um veículo de disseminação da informação técnico científica em Ciências Empresariais, a organização e sua gestão, englobando a grande área de Ciências Sociais Aplicadas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este trabalho [pretende] apenas elaborar uma reflexão sobre algumas questões atuais, esperando que sirva como ponto de partida para novas análises, tanto por parte dos integrantes do Ministério Público como por todos aqueles que se interessam em aprimorar o sistema de justiça do país.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Organizações & Sociedade é uma publicação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia - EAUFBA. Com periodicidade trimestral, a O&S tem por proposta se constituir em um canal de divulgação de trabalhos de professores, pesquisadores e alunos relacionados à investigação de temas no campo geral do estudo de organizações e sociedades. A revista aceita como contribuição textos inéditos (em português, espanhol ou inglês) referentes a todas as áreas da Administração e suas interfaces com as demais áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e outras áreas correlatas. A revista conta com uma equipe editorial especializada, constituída por pesquisadores de diversas regiões do Brasil e do exterior, de alta qualificação, capaz de assegurar a qualidade do conteúdo das publicações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Pensamento & Realidade, lançada em 1977, publica trabalhos originais inéditos sobre a realidade brasileira e internacional, contemplando reflexões em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com temáticas nas áreas de Administração, Economia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e Atuárias, Educação e outras áreas afins.A revista adota uma posição pluralista quanto a idéias e escolas de pensamento, de modo que as posições constantes nos artigos são de responsabilidade exclusivas de seus autores. A revista aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Brasil tem o desafio fomentar a inovação para aumentar a produtividade da sua economia e garantir o seu desenvolvimento nos próximos anos. Os pequenos negócios têm tudo a ver com essa mudança. O vol.3 da coletânea Pequeno Negócios – Desafios e Perspectivas reúne 22 artigos de especialistas convidados e colaboradores do Sistema Sebrae sobre inovação nesse ambiente empresarial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem As estratégias dos agentes públicos e privados para conquistar novos clientes, as políticas de inclusão e os impactos do surgimento de novos usuários e clientes potenciais dos serviços financeiros, bem como as novas tecnologias que possibilitam mais eficiência e resultados são alguns dos temas deste livro. O vol.6 da coletânea traz 24 artigos assinados por 32 especialistas. Mostra um panorama atual e detalhado com reflexões plurais sobre o cotidiano dos serviços financeiros e os pequenos negócios. São uma série de reflexões que ajudam o leitor a discernir um pouco mais sobre as possibilidades de acesso aos serviços pelos pequenos negócios.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Nas últimas décadas, o Brasil passou a conviver com uma economia estável e viu surgir novas e interessantes oportunidades de negócios, que se multiplicam em todo o território nacional com o crescimento do poder aquisitivo da classe média, do aumento dos níveis de emprego e de escolaridade. Em um cenário econômico altamente positivo, principalmente quando comparado ao momento atual da Europa e dos Estados Unidos, o Brasil irá sediar a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A construção de um Brasil mais produtivo e justo depende diretamente da educação de seu povo. Nenhum país do mundo se transforma em nação desenvolvida sem estabelecer e colocar em prática políticas para levar o conhecimento e a capacitação técnica à sua população, especialmente, à parcela mais jovem dela.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Três pontos chamam a atenção quando se tem contato com o tema encadeamento produtivo, apresentado aqui sob diferentes experiências e percepções. O primeiro, pode-se dizer, seria um postulado acerca das relações empresariais na economia atual: por mais acirrada que seja a concorrência, nenhuma empresa sobrevive sozinha no mercado global. Grandes dependem de pequenas e vice-versa, à medida que ambos querem se manter competitivos, atendendo bem o cliente, ou seja, oferecendo produtos e serviços de qualidade garantida e sustentáveis. Pressupõe gestão eficiente, tecnologia e logística excelentes, mão de obra qualificada, além de responsabilidade social, considerando-se padrões de classe mundial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Podemos dividir o cenário de atuação do Sebrae em três eixos: o da inclusão produtiva, o da gestão e competitividade e o da inovação. Assim estão direcionados os seis programas nacionais do Sebrae, atendendo a uma necessária segmentação dos diferentes públicos para os quais oferecemos serviços.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Pretexto é uma iniciativa da Universidade FUMEC/FACE, que tem como finalidade publicar e disseminar pesquisas empíricas e ensaios, já finalizados ou em fase de finalização, de modo a disseminar o conhecimento em Administração e áreas afins. Também visa criar um debate sobre o tema e gerar maior participação de acadêmicos e gestores em seu desenvolvimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem São aceitos artigos de interesse da Engenharia de Produção, nas áreas de Gerência de Produção; Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Engenharia do Produto; Pesquisa Operacional; Estratégia e Organizações; Gestão da Tecnologia; Sistemas de Informação e Conhecimento; Gestão Ambiental e Ensino de EP. Os trabalhos devem ser originais ou divulgados previamente de forma restrita, contendo contribuições para o avanço científico, tecnológico, institucional e de ensino, tanto a nível teórico (revisão de literatura, “estado da arte”, etc) quanto prático (resultados de pesquisa, relatos de trabalhos de aplicação prática, etc).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Qualitas é uma revista eletrônica, de acesso gratuito, editada pela Universidade Estadual da Paraíba. Tem como missão fomentar a produção e a disseminação de conhecimento em Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Oferece artigos científicos, examinando as questões mais diversas com profundidade e senso crítico, trazendo sempre uma visão pragmática e científica dos assuntos relacionados às Ciências Sociais Aplicadas, caracteriza-se como uma revista multidisciplinar. A Qualitas aceita artigos de autores nacionais ou do exterior referentes a problemas nacionais ou internacionais, escritos em português, inglês ou espanhol.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas. A RAC teve sua publicação impressa até o ano de 2008, permanecendo a partir de então como uma publicação online.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RACEF – Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace é o fórum oficial de divulgação de artigos, comunicações curtas de pesquisas e de tendências da Fundace, instituição fundada por professores da FEA-RP/USP. A missão da RACEF é divulgar resultados de pesquisa que sejam relevantes para acadêmicos, profissionais e estudantes das áreas de Administração, Contabilidade e Economia, tanto sob o ponto de vista teórico quanto prático. Além de aceitar artigos completos, a RACEF possui como missão a divulgação de comunicações curtas contendo resultados de trabalhos de conclusão de curso e tendências nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RACI, Revista de Administração e Ciências Contábeis do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai de publicação científica semestral e eletrônica é destinada a divulgação de resultados científicos que objetivam contribuir para a difusão do conhecimento, a atualização e a otimização da prática, contemplando desde artigos com resultados de pesquisas até revisões que sejam consideradas relevantes aos variados temas que os avaliadores julgarem como passiveis de publicação e que, efetivamente, contribuirão para o crescimento dessas áreas. Esse periódico é um projeto entre a Instituição de Ensino e a comunidade acadêmica e científica em geral em prol da evolução da produção intelectual nacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega. A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada trimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração e Inovação – RAI é resultado de um trabalho coletivo de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências sociais aplicadas, especialmente em temas voltados para inovação, tal qual definido pelo Manual de Oslo. Em 2004, o projeto foi concebido pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo - PGT/USP para viabilizar um veículo de comunicação de caráter científico, em meio digital, de estudos e pesquisas referenciados às áreas de política, economia e gestão da inovação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da Unimep tem como missão contribuir para o aprimoramento e a disseminação dos conhecimentos em Administração por meio da publicação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas e resenhas sobre Estratégia, Organizações, Marketing, Gestão De Pessoas, Finanças, Operações E Logística. A revista está classificada no sistema Quais/Capes e o projeto editorial, gráfico e o gerenciamento é realizado pelo sistema SEER.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da Universidade de São Paulo tem por objetivo publicar trabalhos conceituais, práticos e de pesquisa que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração.Apresenta somente resumos em três línguas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RBA- Revista Brasileira de Administração é uma publicação bimestral do Conselho Federal de Administração sob a responsabilidade da Câmara de Desenvolvimento Institucional, com acesso livre a todas edições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como missão a construção de um espaço aberto para os pesquisadores, professores, estudantes, e profissionais, que desejam trazer a sua reflexão o resultado de pesquisas sobre temas administrativos. A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. O público-alvo é composto por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A READ, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, do Brasil, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Contém diversos volumes com artigos sobre gestão, em formato PDF, para download.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) tem como missão é promover a produção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico nas áreas de Administração e Turismo. A revista possui projeto editorial e o gerenciamento realizado pelo sistema SEER (incorpora: sistemas de busca, indexação internacional no Open Journal System (OJS), sistema de submissão on line, acesso livre para os artigos e casos para ensino, preservação das informações em metadados e sistema double blind review).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação quadrimestral, em formato eletrônico, a ReCaPe reúne artigos, notícias de pesquisa, resenhas, traduções e entrevistas. Seu foco de interesse concentra-se em 3 grandes temas: Carreiras (produção de conhecimento dedicada à gestão de carreiras, pensamento estratégico na elaboração de planos de carreira eidentidades da carreira contemporânea); Gestão de Pessoas (produção de conhecimento relativa ao contínuo ajuste de expectativas do indivíduo, da empresa, do mercado e das políticas públicas) e Capacitação Docente (produção de conhecimento, em perspectiva humanista, na formação de docentes em administração).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A ReFAE (Revista da Faculdade de Administração e Economia) é uma revista acadêmica, cuja missão é promover a produção, difundir o conhecimento voltado à área de administração e afins, bem como oferecer sua contribuição científica ao desenvolvimento da gestão competente das organizações. A prática editorial adotada pela ReFAE é, exclusivamente, o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/OJS) para a publicação on-line de seus periódicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Divulga trabalhos de natureza acadêmica relacionados com temas em administração. OS principais colaboradores são alunos e professores de Programas de Pós-graduação em Administração e alunos da graduação em Administração com orientação e co-autoria de professores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Divulgar a produção intelectual na área de marketing, organizacional e de mercado, estimulando as contribuições criativas e inéditas do trabalho acadêmico e de pesquisa. A REMark está voltada a um público amplo de pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores e outros profissionais de alta qualificação que atuam na área de marketing nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista ADM.MADE, editada pelo Programa de Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá (MADE/UNESA), tem como missão contribuir para a ampliação do conhecimento sobre questões relacionadas à gestão contemporânea de organizações. A Revista ADM.MADE aceita para publicação trabalhos produzidos por autores nacionais e estrangeiros, assim como de membros do seu corpo docente e discente, que tratem de temas relacionados à Administração, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas empresariais, debates etc. Os artigos submetidos à revista devem ser inéditos, ou seja, ainda não publicados em nenhum outro periódico ou livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Inovação tem o propósito de servir ao debate acadêmico e institucional sobre a inovação, contribuindo para o avanço da ciência brasileira e para o desenvolvimento nacional. A RBI é uma publicação semestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais e inéditos, resultados de pesquisas e trabalhos que contribuam para o resgate da história das instituições brasileiras no campo da ciência, da tecnologia e da inovação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A CADE é a revista científica semestral da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie-Rio), de caráter multidisciplinar, em que o objeto em questão não é uma ciência específica, mas o homem em seus diversos processos de organização social. Essas formas de organização são estudadas por meio de artigos das seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Além dessas foi incluída a seção Transversalidade, em que são publicados temas alternativos, mas que possuem alguma ligação com as seções básicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ciências Administrativas (RCA) nasceu em 1998 com publicação anual, sendo um veículo de divulgação científica do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) da Universidade de Fortaleza (Unifor). Ela congrega os assuntos dos cursos de Administração, Contabilidade, Turismo, Comércio Exterior e Economia e está alinhada ao Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas (PPGA), cujas linhas de pesquisa (Estratégias Organizacionais e Estudos Socioambientais) refletem as áreas de interesse maior da revista. É dedicada à divulgação de artigos teórico-empíricos, ensaios e casos de ensino. A partir de 2012, a publicação da RCA passou a ser semestral, com acesso livre pelo Portal de Periódicos da Unifor (periodicos.unifor.br).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da UEG (RAUEG) possui como foco e escopo divulgar artigos originais e revisões da literatura relacionados às diversas áreas temáticas da Administração. De caráter generalista e multidisciplinar, em função das características da ciência administrativa, cujos saberes provêm das mais diversas disciplinas, objetiva divulgar resultados de estudos e pesquisas voltados ao contexto científico-tecnológico e suas consequentes implicações e aplicações. As publicações, desta feita, buscam contribuir para a compreensão ampla acerca do fenômeno administrativo ou do processo de gestão. Tem publicação quadrimestral, em formato eletrônico, e se encontra disponível para acesso livre e irrestrito ao seu conteúdo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração da UFSM – REA. Consiste em um periódico acadêmico-científico em formato on-line da área de Administração. O periódico eletrônico, criado em 2008, é publicado pelo departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria, e está aberto a todos os temas e ensaios teóricos e empíricos de origem nacional e internacional visando a promover o debate acadêmico e a apresentar práticas de gestão relevante e aplicada à realidade organizacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RAIMED tem como missão contribuir para a disseminação de conhecimento científico sobre administração e disciplinas diretamente vinculadas a esta área do conhecimento, fornecendo deste modo literatura atual e pertinente a aplicação tanto em pesquisas futuras quanto na gestão de organizações. A revista possui projeto editorial e o gerenciamento realizado pelo sistema SEER (incorpora: sistemas de busca, indexação internacional no Open Journal System (OJS), sistema de submissão on line, acesso livre para os artigos, preservação das informações em metadados e sistema double blind review).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Negócios tem como missão disseminar o conhecimento para a excelência das atividades acadêmicas e a melhoria da gestão das organizações. Visando a evolução dos estudos sobre a prática dos negócios, está aberta a pesquisadores nacionais e internacionais, para trabalhos que contenham relevância e pertinência. Para tal, recebe artigos em fluxo contínuo relacionados à estratégia e competitividade corporativas. Basicamente, este enfoque permite a publicação de estudos sobre as ações desenvolvidas pelas organizações como participantes ou condicionantes da dinâmica competitiva dos mercados e sobre esforços adotados por organizações em mercados de alta competitividade para criação de valor

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão & Tecnologia se propõe a contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio da divulgação de trabalhos de autores nacionais e estrangeiros, da área de Administração e afins, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade e de acordo com os padrões exigidos pela CAPES. Publica artigos teóricos, teórico-empíricos e casos de ensino vinculados à Administração e áreas correlatas. São aceitas submissões em português, inglês, francês e espanhol, de trabalhos inéditos, originais e de reconhecida qualidade acadêmica. O processo de submissão e de avaliação é em fluxo contínuo e todos os trabalhos são avaliados por pelo menos dois pareceristas, em sistema double blind review .

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O foco da revista é trabalhos científicos na área de Engenharia de Produção e áreas correlatas, que contribuam para o avanço efetivo dos sistemas produtivos. A revista destina-se tanto à comunidade científica (pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos) como empresarial (diretores, gerentes e profissionais), adotando como língua oficial deste periódico a portuguesa. Com isso, a Revista INGEPRO vem a ser um veículo para a divulgação de pesquisas, cuja finalidade é contribuir para o progresso da ciência e, assim, promover o desenvolvimento socioeconômico nacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da Revista Organizações em Contexto (ROC), do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Faculdade de Administração e Economia - FAE, da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, é servir às comunidades acadêmica e gerencial na área de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia como um veículo para a geração e disseminação de conhecimento, assim como a orientação administrativa das ações em organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão Organizacional (RGO) é uma publicação quadrimestral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unochapecó, editada em parceria com o Mestrado Acadêmico em Administração da UDESC/ESAG, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico na forma de artigos, ensaios e resenhas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Teoria e Evidência Econômica RTEE, é uma publicação semestral, editada sob a responsabilidade da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Passo Fundo. Tem por foco a divulgação da produção técnico-científica nacional e internacional da área das ciências sociais em especial das ciências gerenciais que envolvem problemas econômicos, administrativos e contábil. Também divulga estudos que abordam de forma interdisciplinar questões do meio ambiente e do planejamento urbano e regional.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área