Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Música



imagem A ACT (Action, Criticism, and Theory) publica artigos de desenvolvimento de políticas de interesse internacional que visam iluminar, ampliar ou desafiar os ideais de ação com base e através de uma variedade de perspectivas disciplinares, entre elas: educação, música, filosofia, sociologia, história, psicologia, etc.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Alfa: revista de linguística publica trabalhos inéditos de professores e de pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais. A revista edita artigos, retrospectivas, resenhas, entrevistas e traduções vinculados a todas as linhas de pesquisa em linguística. Desde seu nascimento, a Alfa tem como objetivo principal propiciar um espaço para divulgação de ideias, de propostas e de resultados de pesquisa relativos às diferentes perspectivas teórico-metodológicas dos estudos linguísticos, tanto no Brasil como no exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais Art&Sensorium é uma publicação semestral da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Seu objetivo é a publicação de artigos e ensaios acadêmicos inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sobre questões relativas às artes visuais como História e Teoria da Arte, Poéticas Visuais (processos de Criação) e pontes interdisciplinares com outras áreas de conhecimento, mantendo o foco em arte. Participam autores tanto do Brasil como do exterior. Aceita-se também resenhas de livros nessas mesmas linhas de pesquisa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista de História, Cultura e Arte é uma publicação semestral do Instituto de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Fomenta o diálogo interdisciplinar entre História, as Artes e a Cultura em geral. Seus eixos de interesse se apóiam nas relações entre História e distintos campos de produção cultural, como cinema, teatro, literatura, música, artes visuais, arquitetura e demais áreas das humanidades.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista reúne artigos científicos de pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação, tendo como foco a interação do conhecimento, através da pesquisa sobre a linguagem desenvolvida em diferentes campos disciplinares.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura é uma publicação quadrimestral (Abril, Agosto e Dezembro) do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Contemporanea é um fórum de divulgação e discussão de pesquisas sobre os fenômenos comunicacionais contemporâneos. Opiniões e conceitos expressos nos artigos, ensaios, entrevistas e resenhas são de exclusiva responsabilidade dos autores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes é uma publicação de Acesso Livre, com E-ISSN e avaliação paritária cega, que publica artigos nas áreas do design, da música e artes visuais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Crítica Cultural é uma publicação semestral, aberta a colaboradores do Brasil e do exterior, interessados em questões relativas aos saberes e fazeres da cultura, a partir de perspectivas teóricas oriundas da crítica literária, em diálogo com os campos da arte, do cinema e da comunicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Em Pauta é uma revista na área de Música que tem como objetivo fomentar a produção e a disseminação do conhecimento científico dentro do espectro amplo de domínios de questões e conhecimento musical. O requisito principal para publicação na Em Pauta consiste em que o artigo represente, de fato, contribuição científica no que se refere à relevância e pertinência do tema abordado ao contexto e ao momento; ao reflexo do estado da arte do conhecimento na área no referencial teórico-conceitual adotado; à consistência do desenvolvimento do artigo em relação aos princípios de construção científica do conhecimento e à clareza e concisão das implicações do trabalho para a teoria e/ou para prática musical.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Jangada: crítica, literatura, artes, é uma publicação on-line de periodicidade semestral, editada pela Clock-t Edições e Artes e pelos professores do Departamento de Português e Espanhol da Universidade de Illinois, campus Urbana-Champaign, juntamente com um corpo de pesquisadores, artistas e escritores de diversas instituições de ensino públicas e privadas e organizações não-governamentais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista "Letras Clássicas" é o veículo oficial do Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas da Universidade de São Paulo - Brasil. Seu objetivo é divulgar pesquisas recentes acerca dos temas atinentes à Área de Letras Clássicas sob a forma de Artigos, Resenhas, Traduções e Notícias. Letras Clássicas destina-se a pesquisadores e estudiosos da área de Estudos Clássicos: Arqueologia, História Antiga, Filosofia Antiga e Letras Clássicas, além dos pesquisadores em Língua e Literatura como um todo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Letras de Hoje é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura, Literatura e Língua Portuguesa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público significa assegurar o intercâmbio global do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Per Musi - Revista Acadêmica de Música publica artigos em português, inglês ou espanhol semestralmente e tem a missão de prover um espaço democrático para a reflexão científica na área de música e suas diversas interfaces. Foi criada em 2000 pelo Editor Científico Fausto Borém no Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico científico POLIFONIA, criada em 1993, é publicado semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (MeEL), do Instituto de Linguagens /Universidade Federal de Mato Grosso. Tem por objetivos promover intercâmbio científico de bens culturais e fazer a divulgação deles de modo amplo, rápido e gratuito, contribuindo para a atualização de informações nas áreas de estudos linguísticos e literários. Está classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Qualis Nacional B1.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Política Cultural em Revista é um periódico eletrônico semestral que aceita para publicação material inédito sobre Política Cultural e temáticas correlatas, na forma de artigos e ensaios resultantes de estudos teóricos e/ou pesquisas, bem como entrevistas e resenhas, além da divulgação de encontros, eventos, publicações e defesas de dissertações e teses. Os artigos têm que ser inéditos em periódicos científicos. Se tiver sido apresentado e/ou publicado em Anais de encontros científicos indicar em nota de rodapé a referida apresentação e/ou publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Popular Musicology Online é um jornal acadêmico com um painel consultivo internacional dos principais musicólogos populares. PMO tem sido uma voz inovadora no desenvolvimento de abordagens críticas ao campo. Destinado a todos os estudiosos da música popular, independentemente da sua disciplina, PMO oferece aos seus leitores uma janela estimulante sobre alguns dos trabalhos mais pioneiros na área de pesquisa em música.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REBECA - revista brasileira de estudos de cinema e audiovisual é editada pela SOCINE e publica artigos, entrevistas, resenhas e trabalhos criativos inéditos de doutores e doutorandos nas áreas de cinema e audiovisual.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista RECORTE é uma publicação semestral on-line, aberta a pesquisadores interessados em linguagem, cultura e discurso. Como house-organ do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNINCOR de Três Corações, prioriza publicações nas linhas de pesquisa do seu Mestrado: Discurso e produção de sentido e Literatura, história e cultura.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Científica/FAP é uma publicação periódica de artes da Faculdade de Artes do Paraná. Criada em 2006 pelas professoras Margie Rauen e Mônica de Souza Lopes, a revista tem por objetivo publicar e divulgar artigos universitários na área de Artes, aí incluídas as subáreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Musicoterapia e Teatro, nas suas mais variadas formas de análise disciplinar, fomentando assim o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições universitárias do país.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REVISTA DA ABEM publica artigos inéditos em Educação Musical, em especial resultantes de pesquisas de caráter teórico, revisões de pesquisa e reflexões críticas sobre experiências pedagógicas. A REVISTA DA ABEM tem como público-alvo estudantes, professores, pesquisadores da área da Música – Educação Musical, além do público interessado na área em geral. A revista circula desde 1991 e publica, aproximadamente, 18 artigos por ano.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão de PER MUSI - Revista Acadêmica de Música é publicar artigos científicos em português, inglês e espanhol bem estruturados e fundamentados, que constituam contribuições relevantes para as diversas sub-áreas da música, incluindo as interfaces entre si e com outras áreas do conhecimento. Eventualmente, PER MUSI publica partituras, resenhas e entrevistas relacionadas à pesquisa em música. PER MUSI está indexada no RILM (Répertoire International de Littérature Musicale), The Music Index e Bibliografia Musical Brasileira (Academia Brasileira de Música). O título abreviado PER MUSI deve ser utilizado em citações. PER MUSI é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da UFMG (Conceito 4 na CAPES). A submissão de artigos é contínua, ao longo de todo o ano. Downloads gratuitos podem ser feitos no site de PER MUSI ONLINE

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais (UFSM) destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação e Artes, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. A Revista é organizada em sessões de Dossiê, Demanda Contínua e Resenha. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol e o inglês como idiomas secundários. A revista tem como público-alvo estudantes, professores e pesquisadores da área da educação e artes, além dos profissionais que trabalhem no setor cultural.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Music & Politics é uma revista eletrônica semestral que explora a interação entre música e política. Áreas de interesse incluem o impacto da política na vida dos músicos, a música como uma forma de discurso político e as influências da ideologia na historiografia musical. Além disso, buscamos artigos que abordam questões pedagógicas e estratégias relacionadas ao estudo da música e política na sala de aula de graduação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Música / Tecnologia tenta explorar a dimensão no conhecimento de que a relação entre o mundo da música e do mundo tecnológico muitas vezes não são lineares, mas sim caracterizada por mudanças de fase e ambiente histórico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista tem como objetivo disponibilizar artigos, resenhas de livros, CDs, vídeos e mídias em geral, que tenham relação com a Etnomusicologia, visando divulgar informações da área para os interessados que tiverem acesso à internet, assim como estimular a pesquisa em etnomusicologia no Brasil. Dessa forma, contamos com a participação de toda a comunidade para colaborar com as edições enviando-nos sugestões de CDs, Livros, Filmes, Exposições, e demais fontes de informação que possam ser resenhadas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta publicação visa incentivar a produção científica e artística relacionada à performance musical e suas interfaces, composição e novas tecnologias, música e educação, música e interdisciplinaridade, políticas culturais e documentação e difusão da música brasileira, concentrando-se na produção musical mais recente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Pesquisa Atual em Jazz é uma revista de acesso aberto on-line criada para publicar artigos de pesquisa em jazz originais. Além de artigos curtos de natureza acadêmica, publica bibliografias, índices, cronologias e outros auxiliares de pesquisa para servir e apoiar bolsa jazz.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área