Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Psicologia



imagem A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia é um periódico científico semestral, com o objetivo de publicar investigações/desenvolvimentos teóricos, relatos de pesquisas, debates, entrevistas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre temas, fatos e questões sociais, a partir do referencial psicanalítico. Publica também artigos voltados à interlocução entre a Psicanálise e outros campos do saber, como a Filosofia e as Ciências Sociais, igualmente dedicados ao pensamento sobre a sociedade e a cultura. É uma publicação do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP (instituição responsável), em parceria com o Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise – LATESFIP/USP –, vinculado ao Departamento de Filosofia e ao Instituto de Psicologia da USP (instituição parceira).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta revista pretende ser el cauce de expresión de las investigaciones realizadas en el campo de la Psicología Aplicada. Deseamos que Acción Psicológica sea un punto de encuentro entre la investigación teórica y la aplicada.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Acta de Investigación Psicológica (Psychological Research Records) (AIP) é editada pela Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), e é publicada três vezes ao ano (abril, agosto e dezembro), em formato impresso e eletrônico. Seu objetivo principal é disseminar a pesquisa empírica original com bases teóricas e metodológicas sólidas. Além disso, incentiva a inclusão de artigos que refletem a natureza inter e trans disciplinar de Psicologia, servindo como um fórum para a comunicação e troca de conhecimento especializado.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Divulgar trabalhos de várias áreas temáticas da psicologia científica. Ele contém artigos de pesquisa originais e de revisão teórica, ambas as áreas básicas e metodológicas como a psicologia aplicada.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista tem por objetivo difundir a produção científica na área de psicologia do trabalho e dos processos organizacionais, a partir da leitura da psicologia social, compreendida como um campo interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista CES Psicologia da Universidade CES reúne de maneira ampla a produção científica em diferentes campos próprios da Psicologia e de outros saberes semelhantes, tanto das ciências sociais e humanas quanto das ciências da saúde. Com o propósito de comunicar e aumentar as experiências e o conhecimento nestes âmbitos, a Revista CES Psicologia apresenta, a cada seis meses, em formato eletrônico e de graça, os resultados de pesquisas, revisões, reportagem de casos, artigos de análise e opinião, palestras, traduções, assim como resumos de projetos de pesquisa e desenvolvimento à comunidade acadêmica e científica, e às pessoas interessadas nestes tópicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Humanarum é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Educação editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos da área da Educação, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais, nos formatos de artigos originais, ensaios e resenhas. A Colloquium Humanarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Divulgar trabalhos científicos que contribuam para o avanço da Psicologia do Esporte, e cuja realização seguir processos metodológicos ideais. Coletar trabalhos de natureza teórica ou empírica, priorizando aqueles cujos temas são atuais e de relevância científica; interdisciplinar constitui um dos objectivos desta revista.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Estilos da Clínica é uma publicacao semestral, que visa sustentar um espaço editorial de natureza interdisciplinar em torno do eixo da psicanálise, voltado à discussão das vicissitudes da infância.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Estudos e Pesquisas em Psicologia é uma revista do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – uma universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas com intelectuais consagrados e relevantes para a área. Na Revista, são bem vindas reflexões das várias áreas de saber que compõem as Ciências Humanas e Sociais e que possam contribuir, efetivamente, para o aprofundamento das questões concernentes à Psicologia. Desta forma, a Comissão Editorial – formada por professores do Instituto de Psicologia da UERJ e dos cursos de pós-graduação desta mesma unidade – pretende estar em consonância com a perspectiva que considera os saberes e fazeres "psi" como um campo necessariamente interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação do Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória (NIME) e do Laboratório de Estudos do Imaginário (LABI) – Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano está destinada a servir de espaço para apresentação e troca de saberes entre profissionais das universidades e dos serviços que lidam com a problemática do crescimento e desenvolvimento humano. O periódico divulga, desde 1994, trabalhos de pesquisa, revisões, estudos de caso e experiências inovadoras voltadas à promoção

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar trabalhos originais relacionados à psicologia, educação e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Psicologia: Teoria e Prática do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e do Curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie é um veículo de difusão científica que tem como objetivo publicar trabalhos inéditos em Psicologia e em suas interfaces com áreas afins. São aceitos: a) artigos originais baseados em dados empíricos; b) artigos teóricos com análises críticas de temas atuais; c) artigos de revisão sistemática; d) artigos de casos clínicos; e) artigos sobre relatos de experiência profissional; f) informes breves de pesquisa; e g) resenhas de livros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da Revista Psicologia da Educação é publicar artigos e relatórios de pesquisa inéditos na área de Psicologia da Educação e afins, bem como resenhas de livros, teses, dissertações e traduções de autoria de docentes e pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e de outras instituições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Psicologia em Revista, periódico da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), abre-se às diversas tendências teóricas e às mais variadas práticas, clássicas ou emergentes, vigentes nos campos da Psicologia. Publicação quadrimestral, objetiva ser um elo entre os membros da comunidade científica, refletindo sua pluralidade e promovendo a interlocução com outros saberes, no campo das ciências humanas e sociais. Assim, procura abranger o maior número possível de interessados, sejam pesquisadores e profissionais da Psicologia e áreas afins, da academia ou não, alunos de cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia ou não, brasileiros e estrangeiros. Periódico bilíngüe, português/espanhol, só traduz os textos em inglês e francês.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Psicologia Escolar e Educacional é uma revista, associada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE, para a comunicação e o debate da produção científica no campo da Psicologia Educacional e Escolar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A proposta editorial da Revista Psicologia USP vem ao encontro das tendências contemporâneas de integração e complementaridade, cada dia mais presentes nas ciências humanas. Esta tendência leva em conta a vocação da Psicologia para a diversidade e para a articulação de áreas e conhecimentos. Se o homem pode ser visto como máquina biológica complexa ele é, no entanto, fabricante de cultura e de símbolos, criador de história. A Revista Psicologia USP vem procurando atender às diferentes concepções expressas por aquela duplicidade, publicando artigos que refletem o amplo espectro de preocupações atuais dos pesquisadores sem, contudo, ficar ausente dos debates mais significativos que se travam nas áreas de fronteira das ciências humanas e biológicas. Tendo em vista essa finalidade mais ampla, a revista vem publicando artigos de reflexão e ensaios quer em números temáticos, quer sob a forma de núcleos temáticos e artigos diversos, dando ênfase a tópicos clássicos da Psicologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista tem como missão publicar trabalhos originais e inéditos que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Psicologia e ciências afins, como artigos de reflexão e ensaios com ênfase a tópicos clássicos da Psicologia como Memória, Família, Consciência, Inconsciente e Alteridade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da Arquivos Brasileiros de Psicologia foi sempre a de acolher e difundir a diversidade das produções científicas e profissionais da Psicologia e áreas afins, sejam elas teóricas, metodológicas ou empíricas. Permanece assim a abertura a contribuições de todas as áreas da Psicologia. "Promover a circulação do pensamento e da pesquisa no âmbito da Psicologia brasileira, além de contribuições internacionais", como consta nos números em circulação, se traduz no presente pelo reconhecimento das interfaces entre as áreas e com outras áreas de conhecimento, dos campos emergentes; das perspectivas críticas, das abordagens e estratégias voltadas para elementos culturais e sociais expressos na Psicologia contemporânea, muitas vezes em resposta às questões da sociedade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Psicologia & Sociedade é uma revista quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Publica artigos originais que privilegiem pesquisas e discussões na interface entre a psicologia e a sociedade, tendo em vista o desenvolvimento da Psicologia Social numa postura crítica, transformadora e interdisciplinar. Criada em 1986, teve sua publicação interrompida em 1992. Com o Volume 8, n° 1, de jan/jun de 1996, sua publicação é retomada sob a responsabilidade de uma Secretaria Editorial, subordinada à Diretoria Nacional da ABRAPSO. A revista publica ensaios teóricos, relatórios de pesquisa, traduções, resenhas e entrevistas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Existindo desde 1973, a Revista Inter-Ação é uma publicação semestral da faculdade de Educação e do programa de pós-graduação em Educação da FE-FG,Qualis Capes.Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação por pares ou pareceristas ad hoc, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisa: cultura e processo educacional, formação e profissionalização docentes, trabalho e movimentos sociais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O mundo do trabalho e as organizações constituem campo de importantes fenômenos que afetam a vida social e a de cada pessoa em particular, constituindo-se assim, em objeto de claro interesse da Psicologia. A natureza complexa, dinâmica e diversificada dos fenômenos que definem este campo, torna as questões que envolvem as organizações e o trabalho humano objeto de interesse de várias disciplinas e, em decorrência, alvos de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. A revista Psicologia Organizações e Trabalho rPOT visa a fomentar a produção de conhecimento e a discussão crítica acerca do trabalho e dos processos organizacionais do ponto de vista das pessoas que os vivenciam e a eles estão submetidos

[ Acessar Conteúdo ]

imagem REVISTA EFICAZ DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E TECNOLOGIA iniciou seus trabalhos em dezembro de 2009, com o interesse em divulgar a produção científica do Instituto Eficaz e instituições interessadas em publicar seus trabalhos científicos

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Psicologia foi fundada em 1980, é publicada anualmente e tem como objetivos a promoção e difusão de investigação em todas as áreas da Psicologia, não só junto de Psicólogos como de investigadores, estudantes e profissionais de disciplinas de intersecção com a Psicologia. A revista publica artigos empíricos, teóricos e de revisão sobre aspectos básicos e aplicados da Psicologia, fornecendo assim um fórum científico de inovação e de debate em muitas áreas críticas da investigação. A Revista Psicologia mantém um compromisso de rigor de qualidade em relação aos artigos que publica, que a aproxima dos parâmetros internacionais de exigência nesta área científica. Para isso, aceita a publicação de artigos em diversas línguas (inglês, castelhano, francês e italiano), para além do português, e conta com uma equipa de Revisores nacionais e internacionais de prestígio.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Psicologia Escolar e Educacional é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área específica e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Trabalhos originais que relatam estudos em áreas relacionadas à Psicologia Escolar e Educacional serão considerados para publicação, incluindo processos básicos, experimentais, aplicados, naturalísticos, etnográficos, históricos, artigos teóricos, análises de políticas e sínteses sistemáticas de pesquisas, entre outros.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área