Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Geografia



imagem Acta Amazonica is a multidisciplinary scientific free-access journal founded in 1971, by the Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (National Institute for Research in the Amazon) – INPA. The Journal publishes articles in Portuguese, Spanish, and English across a broad range of disciplines, including botany, agronomy, forest science, zoology, ecology, climatology, health and social science. Publications ofActa Amazonica specifically focus on Amazonia, thus contribution not directly related to the Amazonian context are considered out of scope of the Journal. The Editorial Board is comprised of an Editor-in-Chief and Associate Editors, highly qualified scientists of different institutions across Brazil or overseas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Afro-Ásia é uma publicação semestral do Centro de Estudos Afro-Orientais e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, dedicada, sobretudo, a temas afro-brasileiros, africanos e asiáticos. Essa publicação dedica-se à divulgação de estudos relativos às populações africanas, asiáticas e seus descendentes no Brasil e alhures. A revista preenche destacado espaço na vida cultural brasileira, pois ainda é um dos poucos periódicos nacionais inteiramente dedicados a temas afro-brasileiros e africanos. Visa promover a reflexão e o debate acadêmico sobre temas relacionados com a história da escravidão, as relações raciais e os complexos processos de construção identitária. Assim como produzir referências significativas para uma ação sócio-política progressista, orientada para o combate às desigualdades étnico-raciais na sociedade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Agrária tem como proposta a construção de um canal de debate em torno da questão agrária, em uma perspectiva crítica, com o compromisso de contribuir para a compreensão de seus fundamentos e suas diferentes formas de manifestações territoriais. Nesse sentido a revista debate temas atuais apresentados geralmente sob a forma de dossiês, com contribuições de pesquisadores nacionais e internacionais. A revista possui as seguintes seções: Artigos, Teoria em Debate e Resenhas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Boletim de Geografia é uma revista do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Maringá, e tem como objetivo a divulgação de temas relacionados a ciência geográfica e áreas correlatas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Boletim Gaúcho de Geografia (BGG) é a publicação científica da seção Porto Alegre da Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB-PA) e tem como objetivo principal difundir o saber geográfico a partir da publicação de textos, escritos em português ou em espanhol, que envolvam olhares críticos e formadores de conhecimento relacionados ao espaço geográfico/ ao mundo/ à realidade

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Boletim Paranaense de Geociências destina-se à publicação de trabalhos inéditos na área da Geologia e ciências afins, tais como Artigos, Mapas Geológicos, Notas Científicas, Resenhas, Comunicações, Discussões e réplicas. São publicados dois números por ano em versão exclusivamente on-line.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Boletim é o registro oficial dos negócios da Sociedade Ecológica da América. O Boletim também abrange eventos ecológicos, notícias e relatórios de interesse para a comunidade ecológica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Caderno de Geografia - Publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia - Tratamento da Informação Espacial, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O CadGEO tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa, especialmente na área da Geografia, das Geociências e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Caderno Prudentino de Geografia é uma publicação semestral da Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Local Presidente Prudente. A revista publica artigos, notas, resenhas e comunicações de pesquisa de todas as áreas do conhecimento geográfico, em português, espanhol e inglês.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Cadernos de Campo é uma publicação semestral editada pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (Fclar) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). O periódico tem por finalidade a divulgação de pesquisas e de trabalhos científicos produzidos por pós-graduandos e docentes do campo das ciências sociais. Prioriza-se o caráter acadêmico dos trabalhos e dos diálogos travados com as subáreas da antropologia, da ciência política e da sociologia, incluindo áreas afins, tais como, história, geografia, pedagogia, economia, relações internacionais e filosofia, a fim de abranger um variado leque de áreas nas humanidades.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista de Climatologia e Estudos da Paisagem é uma publicação semestral dos Laboratórios de Interpretação e Valoração Ambiental e de Climatologia do Departamento de Geografia, e do Laboratório de Geomorfologia, do Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Rio Claro (SP). Publica artigos originais no campo da Geografia Física, Geociências, Ciências Ambientais e de outras áreas correlatas, divulgando trabalhos de natureza teórica e aplicada.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Humanarum é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Educação editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos da área da Educação, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais, nos formatos de artigos originais, ensaios e resenhas. A Colloquium Humanarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Earth Sciences Research Journal (ESRJ) is a professional journal on Earth Sciences, spearheaded by the Geosciences Department at Universidad Nacional de Colombia. ESRJ publishes your manuscripts after rigorous peer-review from local and international referees with expertise in the subject area of your work. We are an open-access journal. Authors will not pay for publishing their papers in ESRJ; users do not pay for access to our contents.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publica artigos que desenvolvem princípios científicos para apoiar a tomada de decisões ambientais, bem como artigos que discutem a aplicação de conceitos ecológicos a questões ambientais, políticas e gerenciamento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fornece documentação integrativa e completa de grandes avanços empíricos e teóricos na área e estabelecem benchmarks a partir dos quais futuras pesquisas serão construídas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Aborda assuntos como paleoecologia através dos fenômenos atuais; ecologia evolutiva, populacional, fisiológica, comunitária e ecossistêmica, bem como biogeoquímica; incluindo abordagens descritivas, comparativas, experimentais, matemáticas, estatísticas e interdisciplinares.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista acolhe apresentações de todas as subdisciplinas da ciência ecológica, bem como estudos interdisciplinares relacionados à ecologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Uma revista interdisciplinar que convida analistas de políticas energéticas, cientistas naturais e engenheiros, bem como advogados e economistas a contribuir para a compreensão e aprendizagem mútua.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fornece revisões informativas atualizadas e artigos originais sobre questões importantes na exploração, uso e economia dos recursos energéticos do mundo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publica trabalhos sobre Geologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação do CECIMIG - Centro de Ensino de Ciências e Matemática - órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Missão: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências publica artigos de pesquisa inéditos (relatos de pesquisa empírica ou ensaios teóricos) de interesse ao campo da Educação em Ciências atendendo a um público de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação Científica, Ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química, Geociências e Astronomia), da Educação em Saúde e Ambiental e, ainda, a um público de formação inicial e continuada das Licenciaturas no campo das Ciências Naturais, de áreas afins e outros profissionais da Educação Básica envolvidos com a educação em ciências.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista EntreVer, vinculada à Coordenadoria de Estágios do Departamento de Metodologia do Ensino (MEN), da Universidade Federal de Santa Catarina, é uma revista acadêmica semestral de publicação eletrônica, dedicada a divulgar e debater artigos, ensaios discentes, textos de professores da educação básica, entrevistas e resenhas, todos com enfoques relacionados à área da educação. A Revista é voltada para professores da educação básica, estudantes das Licenciaturas e pesquisadores, procurando estreitar os laços formativos entre a universidade e a escola.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Estudos Geográficos tem por objetivo publicar trabalhos inéditos, de autores brasileiros ou estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento científico da Geografia e áreas afins, nas seguintes categorias: ARTIGOS - Relacionados à temática da revista e apresentados em forma de revisão de literatura, ensaios ou resultados de pesquisa. NOTAS – Observações, opiniões, críticas, comentários e explicações sobre temas relacionados à temática da revista. RESENHAS - Resenhas críticas de livros, artigos, teses e dissertações. Os textos devem estar relacionados à temática da revista. TRADUÇÕES - Traduções de textos em língua estrangeira, teóricos ou aplicados, envolvendo temática relevante e inovadora em geografia. TRANSCRIÇÕES - Transcrições de palestras e conferências ministradas em eventos acadêmico-científicos, envolvendo temática de relevante interesse.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Formação (Online) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente. É uma revista eletrônica trimestral destinada à divulgação de artigos científicos, resenhas e relatórios de campo de pesquisadores sobre as questões que envolvem a geografia e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Artigos de revisão sintética revisados por pares sobre todos os aspectos da ecologia, meio ambiente e disciplinas relacionadas, bem como comunicações de pesquisa de alto impacto de alto impacto interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Geo UERJ é uma publicação semestral do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro que publica trabalhos inéditos de revisão crítica, resultados de pesquisas de natureza empírica, experimental ou conceitual sobre temas pertinentes à Geografia e áreas afins. Busca fomentar o intercâmbio de experiências em sua especialidade com outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres, além de defender e respeitar os princípios do pluralismo de idéias filosóficas, políticas e científicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista GeoAtos tem oferecido e disseminado trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito acadêmico da graduação em sua instituição sede e em demais insituições acadêmicas nacionais e internacionais. Recebendo contribuições em fluxo contínuo de graduandos, pesquisadores e professores. A revista tem como objetivo publicar textos diversos (artigos, notas de pesquisa, resenhas) de origem nacional e internacional, priorizando a cobertura temática da Geografia e áreas afins, que possuam qualidade, relevância, originalidade e que sejam inéditos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista GEOGRAFIA (Londrina) é uma publicação do Departamento de Geociências desde 1983, e ligada ao Programa de Mestrado e Doutorado em Geografia da Universidade Estadual de Londrina a partir de 2010. Seu objetivo é a divulgação de trabalhos científicos inéditos (artigos, oficinas pedagógicas, resenhas e notas científicas) nas áreas de interesse da ciência geográfica. São aceitos artigos nos idiomas português, espanhol e inglês. Recebimento em fluxo contínuo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Geografia Ensino & Pesquisa é um periódico mantido pelo Departamento de Geociências e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia e Geociências - PPGGEO da Universidade Federal de Santa Maria, com objetivo de publicar Artigos, Resenhas e Notas Técnicas originais na área de Geografia, visando abrir espaço para a divulgação científica e o debate qualificado dentro da ciência Geográfica. Para tanto, a revista aceita contribuições originais dentro de quatro grandes linhas temáticas: Geoinformação e Sensoriamento Remoto; Meio Ambiente, Paisagem e Qualidade Ambiental; Produção do espaço e Dinâmica Regional e Geografia e Educação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Geographia Opportuno Tempore é um periódico científico, com publicações quadrimestrais, disponível exclusivamente em ambiente digital, sem fins lucrativos. É mantida pelo Laboratório de Geografia, Território, Meio Ambiente e Conflito – GEOTMAC, do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina, e recebe contribuição de diversos cientistas de instituições externas que compõe o conselho consultivo. A Revista Geographia Opportuno Tempore tem como princípio a publicação de trabalhos de pesquisa inéditos na forma de artigos científicos relacionados, principalmente, as temáticas de investigação do Laboratório, ou seja: Geografia, Território, Meio Ambiente e Conflito, em todas as suas vertentes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Geoingá é publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá.Publica artigos originais em todas as áreas relevantes das Ciência Geográfica, a partir de suas principais áreas temáticas como: urbanização; desenvolvimento local, cidades; dinâmica populacional; questão agrária; Cartografia; Geomorfologia; Climatologia; dinâmica da paisagem; Geografia da saúde; Biogeografia, entre outras.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista GEOMAE foi criada pelo departamento de Geografia, da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, com intuito de publicar resultados de pesquisas e experiências realizadas nas áreas do conhecimento científico, que tenham relação com a Geografia, Meio Ambiente e Ensino. Para tanto, aceita trabalhos na forma de artigo completo, experiências pedagógicas, notas, resenhas e entrevistas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem GeoTextos é uma publicação semestral do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal da Bahia, que busca dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas, no Brasil e no Exterior, nesta área do conhecimento. A revista está aberta a contribuições de pesquisadores de outras instituições de pesquisa (ver regras para envio de artigos), dando prioridade à publicação de resultados de pesquisas concluídas. A revista está indexada no DOAJ, no LatinIndex e no Sumários.org e conta com o apoio da Editora da Universidade Federal da Bahia para sua editoração/publicação. Clique em Sobre para obter detalhes do processo editorial e outras informações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista GeoUECE de Geografia com periodicidade semestral, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade da Universidade Estadual do Ceará. O seu principal objetivo é publicar artigos científicos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas inéditas em qualquer idioma sobre temas que contribuam para o enriquecimento do debate geográfico. É dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da pós-graduação da Geografia ou áreas afins. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas. cupom

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista dos Programas de Pós-Graduação em Geografia Humana e Geografia Física do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - Brasil

[ Acessar Conteúdo ]

imagem International Political Science Review (IPSR) is committed to publishing peer-reviewed material that makes a significant contribution to international political science. IPSR seeks to meet the needs of political scientists throughout the world who are interested in studying political phenomena in the contemporary context of increasing international interdependence and global change.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem MERCATOR, Revista de Geografia da Universidade Federal do Ceará e associada à Pós-Graduação em Geografia, visa fortalecer canal de veiculação científico na Geografia Brasileira. Atualmente ocupa papel de destaque na área da geografia, se tratando da única revista do Nordeste com avaliação A2 no QUALIS-PERIÓDICOS 2011 (CAPES). Criada em 2002, em versão impressa e com periodicidade semestral, no ano de 2008 se consolida como periódico eletrônico, adotando base disponibilizada pelo IBICT (SEER/OJS) e no sentido de ampliar acesso a seu público e facilitar procedimentos de encaminhamento e análise dos papers submetidos. Em 2009, com o aumento do número de submissões à revista, a periodicidade é alterada para quadrimestral, reforçando ainda mais papel de veiculação do conhecimento na área de geografia. O acesso eletrônico amplia seu raio de ação, possibilitando acesso gratuito à produção científica veiculada, tanto os números antigos (versão impressa da revista disponibilizada em PDF) como recentes em versão exclusivamente eletrônica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista OBSERVATORIUM, sendo veículo de registro e divulgação científica, tem como objetivos: a) publicar trabalhos inéditos de revisão crítica sobre tema pertinente à Geografia e áreas afins, ou resultados de pesquisas de natureza empírica, experimental ou conceitual; b) fomentar o intercâmbio de experiências em sua especialidade com outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres; c) defender e respeitar os princípios do pluralismo de idéias filosóficas, políticas e científicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Técnico Científico "Cidades Verdes" está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A PESQUISAR – Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia é uma iniciativa de publicação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (NEPEGeo). O NEPEGeo desenvolve atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, voltadas para os processos de formação inicial, formação permanente e atuação dos profissionais de Geografia no Ensino Básico e Superior. A Pesquisar constitui-se um veículo de comunicação cultural e científica do Departamento de Metodologia de Ensino, do Centro de Ciências da Educação; do Departamento de Geociências, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina. Sua proposta é reunir periodicamente contribuições de pesquisas e experiências metodológicas da Geografia Escolar, fomentando a construção coletiva dos Estudos Geoeducacionais e se destina a publicar artigos, notas, relatos de pesquisa e outras contribuições de professores e pesquisadores da Geografia e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ra'e Ga - O Espaço Geográfico em Análise é um periódico em meio digital, com periodicidade quadrimestral, mantido pelo Departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Paraná. RA'E GA é um termo de composição simples e de origem tupi-guarani e kaingáng, cujos significados são "descobrir" (RA'E tupi-guarani) e "Terra" (GA kaingáng), dai o subtítulo O ESPAÇO GEOGRÁFICO EM ANÁLISE. A escolha deste nome é uma homenagem que rendemos à história e cultura dos índios tupi-guaranis e kaingángs, duas nações indígenas que ocuparam, por muito tempo, uma extensa porção do Paraná e cuja população manteve uma harmoniosa relação com seu espaço e com seu ambiente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (que atualmente oferta também curso de doutorado) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mantida desde 1999, essa revista se consolidou como um espaço significativo de publicação na área, de língua portuguesa e espanhola, uma vez que os autores são de diversas regiões do País e da América Latina. Em 2003 a revista passou a integrar o Qualis da CAPES, o que garante a validade dos artigos publicados para fins de avaliação de programas de pós-graduação. Hoje, a Revista possui conceito Qualis B1 pelos parâmetros atuais de avaliação de periódicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Águas Subterrâneas é uma publicação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - ABAS, para divulgação de artigos científicos originais lidando com temas relacionados à hidrogeologia, bem como temas de recursos hídricos correlacionados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Ateliê Geográfico tem o propósito de pensar geograficamente os lugares do mundo e os tempos dos lugares. É uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciência Política, publicada pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, busca publicar estudos sobre o fenômeno da política que partam de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas e que tenham em comum o compromisso com o rigor metodológico e a capacidade de estimular a pesquisa na área.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental - AGRIAMBI é o periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniéria Agrícola (ALIA), cujo objetivo é publicar artigos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol por especialistas que contribuem para o avanço e desenvolvimento das diversas áreas da Engenharia Agrícola e Ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REBEP é uma publicação da Associação Brasileira de Estudos Populacionais criada em 1984. Trata-se do único periódico publicado no Brasil que tem por objetivo estimular e difundir a produção brasileira sobre demografia e população e desenvolvimento sustentável, assim como garantir o diálogo entre este campo e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Meteorologia, publicação oficial da Sociedade Brasileira de Meteorologia, lançada em 1986, tem por objetivo publicar artigos inéditos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico das ciências atmosféricas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Caminhos de Geografia tem por foco as diversas áreas de Geografia, principalmente as que se encaminham para a borda da ciência geográfica, em interdisciplinaridade, tanto com as áreas de ciências humanas, tecnológicas quanto com as áreas das ciências ambientais. Por escopo tem a divulgação científica e o livre acesso aos resultados da pesquisa científica. A revista é multilíngue, publica trabalhos em português, espanhol e inglês. O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial desta Revista.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica ANAP Brasil está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a temática ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Sociologia e Política aceita artigos originais e ensaios bibliográficos cujo tema principal seja a prática política de agentes sociais. Os artigos devem apresentar resultados substantivos de pesquisas empíricas a partir da análise de dados e evidências ainda não publicados. Os ensaios bibliográficos devem promover discussões teóricas e metodológicas sobre um domínio específico de pesquisa em Sociologia Política e/ou Ciência Política. O debate deve se concentrar em obras atuais. Os textos devem conter reflexões sobre o "estado da arte" em uma área de estudos específica (partidos e eleições, comportamento político, valores ideológicos, história política, política internacional etc.). Recomenda-se que os autores dos ensaios mesclem a literatura nacional e internacional publicada sobre o tema analisado no ensaio.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - Brasil

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Pará é uma publicação on-line de periodicidade semestral do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, que tem por objetivo divulgar matérias concernentes aos estudos e reflexões no campo da Geografia, História, Folclore e de áreas afins. Nela são acolhidos textos sob a forma de artigos, notas de pesquisa, ensaios, entrevistas e resenhas, de todos os que se interessam e participam do conhecimento propiciado pela ciência.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica de Ciência Política é uma revista produzida pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná. Tem como principal objetivo divulgar a produção científica de jovens pesquisadores - mestrandos, mestres e doutorandos - em temas pertinentes à área de Ciência Política. No sentido de fomentar intercâmbios de caráter científico entre países latino-americanos, a Revista Eletrônica de Ciência Política propõe a publicação de textos em português, inglês e espanhol. Desse modo pretendemos proporcionar um canal de comunicação acadêmico e científico entre jovens pesquisadores, vinculados a núcleos de pesquisa e estudos territorialmente distantes que apresentam convergências temáticas em suas agendas de pesquisa. Sua periodicidade é quadrimestral, trazendo sempre os artigos de demanda contínua, que podem ser submetidos para avaliação a qualquer tempo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Formação (Online) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente. É uma revista eletrônica trimestral destinada à divulgação de artigos científicos, resenhas e relatórios de campo de pesquisadores sobre as questões que envolvem a geografia e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem La REVISTA GEOGRÁFICA DE AMÉRICA CENTRAL es una publicación impresa dirigida por la Escuela de Ciencias Geográficas (Facultad de Ciencias de la Tierra y el Mar) de la Universidad Nacional de Costa Rica y editada periódicamente por la Editorial de la Universidad Nacional (EUNA) desde el año 1974. El objetivo de la revista es difundir investigaciones y los trabajos geográficos y afines. Realizados en el ámbito nacional e internacional, así como promover la discusión y el aporte de los geógrafos a la sociedad de hoy. La publicación está dirigida a estudiantes y profesionales interesados en los estudios geográficos, del ordenamiento territorial, del manejo de los recursos naturales y las tecnologías asociadas a estos campos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista GeoNordeste é uma publicação semestral do PPGEO (Programa de Pós-Graduação em Geografia) da UFS (Universidade Federal de Sergipe), Brasil, destinada a divulgar a produção científica nos mais diversos âmbitos do conhecimento geográfico, sobretudo àqueles vinculados à Produção do Espaço Agrário, Dinâmica Ambiental e Dinâmicas Territoriais e Desenvolvimento, Linhas de Pesquisa do Programa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero tem a missão de publicar artigos científicos relacionados à área de geografia, gênero e sexualidades que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico deste campo de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico daqueles que atuam na temática e ampliar as relações com profissionais da América Latina e outras regiões do mundo, através do alcance da mí­dia eletrônica. A revista é uma publicação semestral e é composta pelas seções de artigos, resenhas e entrevistas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Gerenciamento de Cidades está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Reflexões e Práticas Geográficas é o novo instrumento de divulgação científica do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA/UFAL), este tem como objetivos publicar artigos que tratem de temas definidos por uma abordagem geográfica no ensino, na pesquisa e na extensão; notas de pesquisas que exponham vivências e discutam os métodos da Geografia; notas de atividades de extensão que explicitem as experiências e abordem metodologias desenvolvidas na Geografia; enfim, trabalhos inéditos e de revisão crítica sobre temas relacionados a Ciência Geográfica e seu cabedal da áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social” Com periodicidade semestral, A Revista Scientia Rural divulga pesquisas relevantes em todas as áreas relacionadas com as ciências agrárias.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista SOCIEDADE & NATUREZA, sendo veículo de registro e divulgação científica, tem como objetivos: publicar trabalhos inéditos de revisão crítica sobre tema pertinente à Geografia e áreas afins ou resultado de pesquisa de natureza empírica, experimental ou conceitual; fomentar o intercâmbio de experiência em sua especialidade com outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres; defender e respeitar os princípios do pluralismo de idéias filosóficas, políticas e científicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REVISTA TOCANTINENSE DE GEOGRAFIA publica artigos que contemplam as diversas leituras sobre o espaço geográfico, sociedade e a educação. O objetivo da revista é ser um espaço para divulgação de resultados de pesquisas científicas na interlocução com o debate local e global.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Terr@ Plural tem a missão de publicar artigos cientí­ficos relacionados às áreas de Gestão do Território e Geografia que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico destes campos de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico daqueles que atuam na temática e ampliar as relações com profissionais de outras regiões do Brasil e do exterior, através do alcance da mí­dia eletrônica. A revista é uma publicação semestral composta pelas seções de artigos, ensaios, notas científcas e resenhas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Textos Escolhidos de Cultura e Arte Populares (TECAP) busca ampliar e difundir o pensamento contemporâneo sobre a cultura popular entendida em sua dinâmica cotidiana e em sua diversidade de expressões, abrindo espaço para o diálogo entre pesquisadores interessados nas reflexões sobre o popular e criando condições para a discussão de temas dispersos em publicações de diferentes áreas.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área