31º SEMANA DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA FIPP/UNOESTE (INFOESTE 2018)
Tipo de Atividade: Ciclo de Cursos
  • Animação 3D com Blender (MC-02)
  • Gian Felipe Pinho dos Santos (Graduando-FIPP)
  • Resumo:
    Blender é uma ferramenta que atende uma grande parte de usuários no mundo todo.
    É um software denominado "Open Source". Ele está disponível gratuitamente, o que o classifica como um software livre.
    É uma das mais poderosas ferramentas de modelagem e animação 3D do mercado.
    Com ele é possível além de fazer modelagens e animações, também pós-produções, renderização, edição de vídeo, criação de games.
    A vantagem está na manipulação ser em tempo real pelo seu editor.
    Este curso apresenta técnicas de animações 3D, o que permitirá a nossos alunos a criação de animações de objetos e personagens orgânicos. Este guia é destinado principalmente a pessoas com nenhuma ou pouca experiência com o software Blender. São dadas descrições detalhadas de uma grande quantidade de funcionalidades e ferramentas de animação permitindo a criação de animações simples até mesmo de grande nível de detalhamento com personagens 3D.
    O curso aborda aspectos relacionados a animações, desde uma animação simples de um objeto a uma animação mais complexa de um personagem para games até mesmo para animações cinematográficas.
    Enfim, se sua intenção é aprender a criar animações para jogos ou filmes este é o curso ideal para você.
    -Introdução Blender Animation
    -Conceitos Básicos de Animação
    -TimeLine
    -Keyframes (Quadros-Chave)
    -Animação de Formas com Shape Keys
    -Bones
    -Rigging
    -Rigify

    Pré-Requisito:
    Blender, Animação 3D
  • Criação I
  • 18
    • 14/05/2018 (14:00:00 às 18:00:00)
    • 15/05/2018 (14:00:00 às 18:00:00)