31º SEMANA DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA FIPP/UNOESTE (INFOESTE 2018)
Tipo de Atividade: Ciclo de Cursos
  • CANVAS HTML 5 - Trabalhando com Eventos (MC-41)
  • Ana Carolina Nicolosi da Rocha Gracioso (Docente-FIPP)
    Dione Jonathan Ferrari (Docente-FIPP)
  • Resumo:
    O CANVAS é uma marcação do HTML 5 utilizada para criar desenhos com linguagem de script. Suas aplicações vão desde fazer simples composições de imagens (fotos, desenhos, textos, etc.) até criar as mais incríveis animações que podem ser utilizadas em jogos, gráficos interativos, apresentações e muito mais. Se você já conhece os comandos básicos (desenhos, preenchimentos, efeitos, textos e imagens) para trabalhar com canvas, venha aprender como manipular elementos no canvas com eventos do mouse e do teclado.
    CANVAS HTML 5:
    . Rotação e transposição;
    . Eventos do Mouse;
    . Eventos do Teclado;

    Pré-Requisito:
    Conhecimentos básicos de HTML e JavaScript;
    Conhecimentos básicos da marcação canvas (desenhos, preenchimentos, efeitos, textos e imagens). Sugerido para alunos que cursaram: "Uma introdução ao CANVAS do HTML 5"
  • Lab 102
  • 22
    • 15/05/2018 (14:00:00 às 18:00:00)