XXVI COMEPP - A VISÃO DO ESPECIALISTA COMO GENERALISTA E I SIMPÓSIO SATÉLITE DE OFTALMOLOGIA"
Tipo de Atividade: MAGNA
  • DERMATOLOGIA
  • LUIZA VASCONCELOS - http://lattes.cnpq.br/8478755888009920
    GUILHERME BUENO DE OLIVEIRA - http://lattes.cnpq.br/5828740521632030
    FLAVIA GERÔNIMO BRASILEIRO DE MEDIROS - http://lattes.cnpq.br/0337678163295055
    TANIA MUNHOZ - http://lattes.cnpq.br/9640453072793632
    MURILO DE O. LIMA CARAPEBA -
  • LUIZA VASCONCELOS - Melasma: o que é e como tratar. Descrição: O melasma é uma hipermelanose crônica, adquirida, que afeta áreas fotoexpostas da pele. Sua etiopatogenia ainda não está bem esclarecida. A exposição solar é fator importante, mas também tem sido descrita a relação com fatores hormonais, vasculares, predisposição genética e proteínas relacionadas à tirosinase. Devido à sua natureza recorrente e refratária, o tratamento do melasma é difícil e tem como objetivo a prevenção ou a redução da área afetada, com o menor número possível de efeitos adversos. Os princípios da terapia incluem a proteção contra a radiação ultravioleta (UV) e a inibição da atividade dos melanócitos e da síntese da melanina.
    GUILHERME BUENO DE OLIVEIRA - Tratamento da flacidez de rosto e pescoço com tecnologias. Descrição: A implantação crescente de novas tecnologias abriu muitas portas para a Medicina, que agora consegue realizar tratamentos que no passado não eram possíveis ou que eram mais difíceis de serem feitos. A utilização dos equipamentos para rejuvenescimento trouxe uma evolução para o tratamento dermatológico e deixou o procedimento de rejuvenescimento facial mais rápido e eficaz.
    FLAVIA GERÔNIMO BRASILEIRO DE MEDIROS - O risco dos procedimentos de preenchimento facial. Descrição: Os preenchedores injetáveis, feitos de substâncias como ácido hialurônico e colágeno, famosos por dar volume aos lábios ou preencher rugas, estão aumentando em popularidade em todo o mundo. Os riscos potenciais incluem infecção, deformidade, cegueira e até morte.
    TANIA MUNHOZ - Novas Tecnologias no Diagnóstico do Melanoma. Descrição: O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum e representa mais da metade dos diagnósticos de câncer. São estimados 181.430 novos casos no Brasil em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Há dois tipos básicos de câncer de pele, os não-melanoma, geralmente das células basais ou das escamosas, e os melanomas, que têm origem nos melanócitos, as células produtoras de melanina. Descoberto em seus estágios iniciais, o melanoma é quase sempre curável. Porém, se diagnosticado tardiamente, tende a se espalhar para outras partes do corpo em um processo chamado metástase. Ele é bem mais raro que os carcinomas baso e espinocelular, mas é uma doença bem mais grave. Os avanços na tecnologia de diagnóstico e combate a este câncer já são realidade.
    MURILO DE O. LIMA CARAPEBA - Coordenador da Mesa Redonda
  • César Cava
  • INSCRITOS NO EVENTO
  • 300
    • 18/08/2018 (08:00:00 às 11:00:00)