CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste confirma qualidade com mais altos conceitos pelo MEC

Universidade mantém notas elevadas dos cursos participantes em mais uma edição do Enade, sendo 5 a pontuação máxima


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Unoeste confirma qualidade com mais altos conceitos pelo MEC
Vitor Ruiz contribuiu enquanto estudante para nota do seu curso e se sente orgulhoso pela conquista
Foto: Matheus Teixeira Unoeste confirma qualidade com mais altos conceitos pelo MEC
Kercia Rocha está feliz com os estudos na universidade e com o resultado nessa avaliação
Foto: Matheus Teixeira Unoeste confirma qualidade com mais altos conceitos pelo MEC
Brenon Pereira pretende fazer parte do time Unoeste em 2016, ele já está inscrito no vestibular

O Ministério da Educação (MEC) divulga todo fim de ano os conceitos dos cursos de graduação que passaram por avaliação na última edição do Enade, que é o Exame Nacional do Estudante, sendo componente para a nota dos cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileiras. Primeiramente, esses conceitos são revelados aos gestores das faculdades, centros universitários e universidades, depois divulgados a toda população.

E a Unoeste, maior universidade do oeste paulista, mais uma vez confirma sua qualidade com conceitos elevados. A Faculdade de Informática (Fipp), por exemplo, teve todos os seus cursos avaliados com conceito máximo (5), se mantendo no patamar de referência na formação de profissionais desta área, não somente na região, mas em nível nacional. Entre as graduações estão: Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Redes de Computadores.

O resultado é motivo de orgulho para alunos, professores e demais funcionários. Imagine então para quem teve grande contribuição na nota máxima, que são aqueles que fizeram a prova do Enade, como Vitor Augusto Sugahara Ruiz, 22, que concluiu Ciência da Computação na Unoeste em dezembro de 2014, quando foi o melhor aluno da turma! Atualmente é sócio da empresa Linext Soluções em Atendimento, em Belo Horizonte (MG).

“Fazer parte da turma do curso que atingiu o conceito máximo frente ao MEC é o reflexo do compromisso da Fipp com o aluno somado à minha dedicação e empenho”, diz ele, que tem parte importante na obtenção de 5 (nota máxima) no Enade. “A Fipp está sempre em busca de melhoria, ao longo dos meus quatro anos de curso presenciei e fiz parte de diversas mudanças”, completa Ruiz.

Quem também gosta dos números é Kercia Maria Freire Rocha, 21, mas sua futura profissão será ensinar outros alunos. Ela está a um mês de se formar em Matemática pela Unoeste e conta que “saber que o curso atingiu um conceito ótimo pelo MEC eleva as expectativas e o diferencial profissional” – essa licenciatura obteve conceito 4, em escala de 1 a 5. Por isso, considera que está “apta para encarar as situações-problemas no mercado de trabalho com êxito e eficácia”. Ela é agente de organização na Escola Estadual José Quirino Cavalcante em Mirante do Paranapanema (SP). Por trabalhar como funcionária pública, o exercício da docência é praticado nas atividades curriculares. “Felizmente posso viver esta incrível e desafiadora experiência nos estágios!”, orgulha-se.

Tem gente que ainda não estuda na Unoeste, mas já está se preparando para fazer parte deste time campeão. Brenon Grigoletto Pereira, 17, estudante do 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Francisco Pessoa em Presidente Prudente, daqui a alguns dias vai prestar Engenharia Civil no Vestibular 2016 da Unoeste. E está muito feliz em saber do atual conceito (4) recebido do Ministério da Educação (MEC) por este curso. “O fato de saber que a Engenharia Civil da Unoeste tem essa nota me passa segurança, pois sei que ao sair da universidade terei facilidade de ingressar no mercado, tendo, assim, um diploma que gerará respectivo status no ambiente de trabalho”.

Todos os cursos da Unoeste avaliados pelo MEC ficaram com conceitos (CPC) favoráveis, ou seja, atingiram as notas 5, 4 e 3, sendo as mesmas requisitos de qualidade para que continuem superando os desafios e formando excelentes profissionais para o mercado.

“Dos cursos avaliados, 100% estão dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo MEC, sendo ainda que quase 90% deles atingiram conceitos excelentes – 4 e 5, esta última considerada a nota máxima. Nosso objetivo é evoluir sempre!”, destaca o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste. A Unoeste permanece com conceito institucional (IGC/MEC) 4, o que também a coloca entre as principais universidades do país.
        
Confira os conceitos dos cursos, segundo o MEC
Ciência da Computação (bacharelado) – Conceito 5
Redes de Computadores (superior de tecnologia) – Conceito 5
Sistemas de Informação (bacharelado) – Conceito 5
Letras (licenciatura) – Conceito 4
Matemática (licenciatura) – Conceito 4
Engenharia Ambiental (bacharelado) – Conceito 4
Engenharia Civil (bacharelado) – Conceito 4
Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) – Conceito 4
Pedagogia (licenciatura) – Conceito 4
Educação Física (licenciatura) – Conceito 4
História (licenciatura) – Conceito 4
Arquitetura e Urbanismo (bacharelado) – Conceito 4
Artes Visuais (licenciatura) – Conceito 4
Química (licenciatura) – Conceito 4
Música (licenciatura) – Conceito 3
Química (bacharelado) – Conceito 3

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem