CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campanha de doação de brinquedos vai até dia 11 de dezembro

Ação é promovida pelo Departamento de Recursos Humanos da maior universidade do oeste paulista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Campanha de doação de brinquedos vai até dia 11 de dezembro
Unidades da Rede de Bibliotecas são alguns dos pontos de arrecadação

O fim do ano é o período em que afloram os sentimentos mais nobres do ser humano: solidariedade, compaixão, amor ao próximo, dentre tantos outros. No Natal, a tradição de presentear é uma forma de expor tais emoções. Principalmente para as crianças, que aguardam a visita do “bom velhinho”, essa época é ainda mais encantadora. Para cultivar a magia do mês de dezembro e torná-lo ainda mais especial para crianças atendidas em entidade assistencial de Presidente Prudente, a Unoeste realiza a Campanha de Doação de Brinquedos, que ocorre até 11 de dezembro.

A ação é promovida pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) da universidade, que tem no comando a psicóloga Fátima Cristina Luiz Leonardo. Participar é fácil, basta depositar um brinquedo novo ou usado (em boa condição de uso) em um dos pontos de arrecadação distribuídos nos campi (veja lista com os locais abaixo). “Qualquer pessoa pode contribuir, inclusive, se alguém tiver sugestão de entidade para ser contemplada com as doações, é só procurar o RH”, comenta Fátima, enfatizando que todo ano é arrecadada uma boa quantidade de brinquedos e a expectativa é que este ano aumente.

Os funcionários da Rede de Bibliotecas estão engajados nesta iniciativa. As três unidades estão enfeitadas com árvores de Natal feitas com livros, chamando a atenção de quem passa pelos locais. No campus II, a caixa de arrecadação de brinquedos está logo ao lado da árvore. “Todo ano, as equipes das bibliotecas se envolvem bastante para enfeitar esses locais, com o propósito de reascender o espírito natalino. E essa campanha vem acrescentar neste período, pois é um momento de união, em que buscamos o mesmo fim: fazer uma criança mais feliz. O comprometimento do setor é total, já que cada um dos funcionários tem contribuído com um brinquedo, seja novo ou usado”, diz a bibliotecária do campus II, Jakeline Margaret de Queiroz Ortega.

Confira os locais de arrecadação – Campus I: secretaria geral dos cursos, Departamento de Pessoal, biblioteca, Laboratório de Análises Clínicas e Colégio Unoeste; Campus II: secretaria de cursos, entrada do bloco B2 (Pós Unoeste), Hospital Veterinário, biblioteca e Departamento de Eventos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem