CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intercursos 2015 terminam e Educação Física é campeã geral

Foram sete modalidades; curso vencedor conquistou a primeira posição no vôlei, futsal e basquete


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Intercursos 2015 terminam e Educação Física é campeã geral
Entrega do troféu: Marangoni, Crepaldi e “Felipão”
Foto: Cedida Intercursos 2015 terminam e Educação Física é campeã geral
Equipe da Administração é primeiro lugar no futebol
Foto: Cedida Intercursos 2015 terminam e Educação Física é campeã geral
Time da Faculdade de Engenharia é vice-campeão no futebol

A 35ª edição dos Jogos Intercursos da Unoeste, que teve início em agosto, já tem a grande campeã! A Educação Física se destacou nas modalidades esportivas e pela terceira vez consecutiva conquista o primeiro lugar geral na competição. Representando a graduação, na noite desta quinta-feira (26) o coordenador Marcelo Crepaldi, e o aluno do 3º termo Felipe Ferreira “Felipão”, receberam o troféu das mãos do coordenador do Departamento de Esportes da universidade, Marcel Adilson Marangoni.

Das sete modalidades disputadas nos Jogos Intercursos 2015, em três a Educação Física levou a melhor: basquete masculino, vôlei e futsal (feminino e masculino). Felipão, que é coordenador de esportes da atlética do curso, conta que a conquista é resultado de determinação e comprometimento por parte dos integrantes das equipes. “Quando recebemos o troféu percebemos que todo sacrifício valeu a pena. Estamos muito felizes”, disse o estudante.

Ele informou que por conta da correria do dia a dia não foi possível fazer treinos frequentes, por isso, considera o resultado ainda mais especial. “Pertencemos a uma área profissional de afinidade com o esporte, mas nem todos praticam as modalidades esportivas dos jogos. Então, fizemos uma seleção dos alunos que iriam compor cada time e deu certo”.
Crepaldi frisou que faz parte da cultura da Educação Física e da natureza dos alunos a busca não só de títulos, mas também de aprimoramento profissional. “É um título importante. Participar dessa competição é uma forma de unir os acadêmicos, para que eles busquem os objetivos juntos”.

Última modalidade – Quem levou a melhor na final do futebol de campo masculino foi a Administração, que venceu a Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente (Fepp) por 4 a 1. A partida ocorreu na noite de quarta-feira (25), no campus II da universidade.

Classificação geral – A Educação Física conquistou o título com 111 pontos. Em segundo lugar ficou a Fepp, com 87 pontos; a Faculdade de Medicina (Famepp) atingiu 58 pontos e se classificou na terceira posição; e na quarta colocação ficou a Faculdade de Comunicação Social (Facopp), com 26 pontos. Confira os resultados dos jogos na tabela disponibilizada no Espaço Mural.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem