CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

VestVerão dá oportunidade de ingresso em fevereiro

Candidatos prestaram a prova neste domingo (24) em manhã de sol forte; resultado está previsto para sair já nesta segunda-feira (25)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares VestVerão dá oportunidade de ingresso em fevereiro
Lara Barreto, 19, pretende fazer Artes Visuais
Foto: Mariana Tavares VestVerão dá oportunidade de ingresso em fevereiro
Adriele de Souza quer Direito e veio com os pais
Foto: Mariana Tavares VestVerão dá oportunidade de ingresso em fevereiro
Gastronomia preparou cardápio especial em recepção

Começar o ano com a oportunidade de um futuro melhor! Assim, cerca de 1,2 mil pessoas se inscreveram no Vestibular de Verão 2016 da Unoeste, realizado na manhã deste domingo (24), no campus II. O investimento na qualificação profissional, por meio de educação superior de qualidade, é um referencial importante para alçar novos voos ou buscar diferenciais para a construção de uma carreira. Foram ofertadas vagas em 53 cursos de graduação, sendo o curso de Direito o mais procurado pelos vestibulandos neste processo seletivo.

Essa, inclusive, é a graduação escolhida por Adriele Morize de Souza, 17, que acabou de concluir o ensino médio em escola estadual de Osvaldo Cruz (SP), município que fica na região de Presidente Prudente. Ela veio ao local da prova acompanhada pelos pais Joel e Euniceia. “Nunca pensei em fazer outro curso que não fosse Direito. Se passar, pretendo ficar por aqui, pois sempre tem ônibus que vem da minha cidade para cá, assim fico mais próxima de casa”, disse.

Se para a jovem que pretende ser advogada a decisão da carreira profissional a seguir foi algo fácil, para Emerson Fernando, 17, de Presidente Epitácio (SP), essa fase da vida trouxe algumas dúvidas. Primeiro pensou em Odontologia, depois acabou mudando para Fisioterapia. Ele estava com os amigos conterrâneos Thiago Rosal e Raphael Nogueira, ambos com 23 anos e que prestaram para Educação Física. “Já conhecemos a universidade e pretendemos ficar aqui”, reforçaram.

Para Lara Barreto, 19, a opção em Artes Visuais também não foi a primeira, já que Gastronomia estava em seus pensamentos. “Mas, gosto da área de artes, então acho que vou me identificar com essa minha escolha”, completou a prudentina.

A prova do vestibular teve início às 9h e logo após a entrada dos candidatos, os pais e demais acompanhantes foram recepcionados na Torre de Cristal, com um café da manhã especial preparado pelo curso de Gastronomia da Unoeste. Outra opção oferecida foi o passeio de trenzinho pelo campus II, local conhecido por suas belezas naturais e pela imponente infraestrutura.

As aulas para todos os cursos de graduação da maior universidade do oeste paulista terão início no dia 1º de fevereiro.

Serviço – Os vestibulandos que desejam saber como foi o desempenho no processo seletivo poderão conferir o gabarito da prova ainda hoje (24) no site – espaço de notícias. Conforme informações da comissão organizadora, o resultado está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira (25) ou até o término da correção das redações e os aprovados terão prazo de três dias úteis para a efetivação da matrícula, que deve ser feita na secretaria do campus I – rua José Bongiovani, 700, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábado das 8h às 12h. Mais informações na página do VestVerão.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem