CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aprendizagem e gestão são debatidos em evento entre docentes

Abordagem trazida pelo Dr. Alexandre Mendes Nicolini marcou o encerramento do encontro pedagógico da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Aprendizagem e gestão são debatidos em evento entre docentes
Nicolini: “Metas de aprendizagem possibilitam que os estudantes aprendam melhor”
Foto: Gabriela Oliveira Aprendizagem e gestão são debatidos em evento entre docentes
Pró-reitor acadêmico, Dr. José Eduardo Creste fez algumas considerações antes da palestra
Foto: Gabriela Oliveira Aprendizagem e gestão são debatidos em evento entre docentes
Pró-reitor acadêmico, Dr. José Eduardo Creste acompanhado por Darcy e pelo Dr. Nicolini

“Avaliar o impacto do trabalho desenvolvido por gestores, diretores, coordenadores e docentes dos cursos é fundamental e contribui para melhorar o processo de aprendizagem acadêmica”. A afirmação é do Dr. Alexandre Mendes Nicolini, reforçada durante palestra realizada na tarde desta sexta-feira (29), no auditório Ipê, no campus II. Docente da Universidade do Grande Rio (Unigranrio-RJ), o profissional marcou as atividades de encerramento do 8º Encontro Pedagógico dos Docentes da Unoeste (Enped).

Organizador e um dos autores do livro “Padrão Enade: análise, reflexões e proposições à Luz da Taxonomia de Bloom”, Nicolini enfatizou que a aprendizagem e a gestão estão intimamente ligadas e dependem uma da outra. “Esses aspectos não podem ser tratados pelas instituições como distintos, pois a tensão gerada por essa postura faz com que todos percam tempo, energia e a oportunidade de melhorar”, comenta.

Aos docentes, o profissional frisou que a aprendizagem não pode ser vista como um monólito em que o aluno deve aprender tudo o que o professor fala em sala de aula. “É importante que os professores tenham a consciência de que existem as metas de aprendizagem e que possibilitam aos estudantes aprender melhor”.

Darcy Alessi Delfim, coordenadora pedagógica da Unoeste, ressalta que as explanações de Nicolini proporcionadas pelo Enped contribuem para o trabalho desenvolvido pela instituição. “Organizamos nessa semana uma programação intensa, com conferências, oficinas, palestras e planejamento interno dos cursos. Podemos dizer que toda a universidade está empenhada para que 2016 seja um ano muito produtivo, com resultados tão bons ou melhores do que aqueles que a instituição alcançou até agora em termos de excelência”.

Agenda – O encontro de Nicolini com os docentes da instituição se estenderá nos períodos da noite desta sexta (29) e da manhã deste sábado (30).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem