CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

O ano de 2016 está começando para os nossos estudantes!

Mais de 15 mil calouros e veteranos dos cursos de graduação iniciam aulas do 1º semestre


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares O ano de 2016 está começando para os nossos estudantes!
Luana, Bruna e Cleverson partem para o 5º termo de Engenharia Civil
Foto: Mariana Tavares O ano de 2016 está começando para os nossos estudantes!
Marcelo Oliveira Costa cresceu em meio rural e quer ser agrônomo
Foto: Matheus Teixeira O ano de 2016 está começando para os nossos estudantes!
Alunos de Medicina vestem jalecos para já sentirem o que é ser médico

O ano não começa depois do carnaval, não mesmo! São muitas as aspirações de mais de 15 mil pessoas que passam pelo campus I ou pelo campus II da Unoeste para começar ou retomar os estudos de graduação neste 1º de fevereiro. Notam-se muitos sorrisos nos rostos, olhos brilhando e encontros ou reencontros de quem têm objetivos em comum: formar-se e construir uma vida profissional de sucesso.

Os amigos Luana Lima, 20, Bruna Carolina Cavalheiro, 19, e Cleverson Gomes, 20, se reencontram na manhã desta segunda-feira (1º) para iniciar o 5º termo de Engenharia Civil. Apesar de terem curtido as férias, a alegria de retornar à universidade é unânime! “Descansar é bom, mas chega uma hora que ficar sem fazer nada também cansa!”, afirma Luana, que está animada com o retorno. Os estudantes contam que estão preocupados com a “fama” do 5º termo, pois todos que passam por ele relatam a mesma coisa: a temida disciplina de Hidrologia. “Dizem que é muito difícil, mas eu já estava com saudade da turma e das aulas”, afirma Gomes.

Isabella Brandolim é daquelas que se pode chamar de prodígio! Com 17 anos recém-completados em 27 de janeiro, conseguiu entrar na universidade para se tornar médica. “Ela gosta de estudar bastante!”, tieta a mãe, Rozilene Monteiro Brandolim, 43, que acompanhou a estudante na recepção aos calouros de Medicina da Unoeste, iniciada no Teatro César Cava, campus I. “Quando eu era menor pensava em fazer Medicina, mas só quando entrei no ensino médio amadureci a ideia. E agora minhas expectativas são boas, aqui tem ótimos professores”, diz Isabella, que com 20 e poucos anos deverá se tornar a primeira médica da família.

Certo da carreira que quer seguir daqui pra frente, Marcelo Oliveira Costa, 20, começou o curso de Agronomia na Unoeste. Morador de Alfredo Marcondes (SP), o calouro teve um bom período para pensar na profissão que queria, já que decidiu não ingressar numa graduação logo após terminar o ensino médio. “Sempre gostei da área de agrárias! Minha família tem uma pequena propriedade rural e cresci neste ambiente, tenho certeza do que quero e estou adorando a estrutura da Unoeste. Conhecia a universidade apenas do que as pessoas contavam, porque tenho muitos amigos que estudam ou se formaram aqui”, comenta o jovem.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem