CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp avalia ideia de aplicativo para serviço profissional

Projeto proposto por estudante de Sistemas de Informação pretende facilitar conta com “marido de aluguel”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp avalia ideia de aplicativo para serviço profissional
Isique, Pazoti, Ariceto e Nogueira, na Intepp
Foto: João Paulo Barbosa Intepp avalia ideia de aplicativo para serviço profissional
Tiago Ariceto durante apresentação do projeto
Foto: Cedida Intepp avalia ideia de aplicativo para serviço profissional
Isique junto aos participantes do curso da Cietec e Agência USP

A diretoria da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) promove banca de avaliação do primeiro inscrito no edital de 2016 para seleção de projetos a serem incubados como pré-residentes, condição de iniciação de empresa, mas ainda sem a necessidade do Cadastro Geral da Pessoa Jurídica (CNPJ). Na manhã desta segunda-feira (29) Tiago Ariceto apresentou a proposta de aplicativo para conectar serviços profissionais autônomos com clientes, numa área hoje conhecida como “marido de aluguel”, que compreende serviço profissional de pedreiro, eletricista, encanador, etc.

Procedente de São Paulo, com formação em agronegócio e pós-graduado em gerenciamento de projetos, Ariceto faz o curso de Sistemas de Informação, ofertado pela Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste. Informado sobre a Intepp numa palestra de sensibilização e estimulado pelo professor Glauco Antonio Ruiz, em fevereiro deste ano, Ariceto iniciou entendimentos para formalizar a avaliação do seu projeto, feita pelos professores Fábio Nogueira e Mário Pazoti, respectivamente das áreas de administração e de desenvolvimento. A previsão do gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique, é de que o resultado seja conhecido ainda esta semana.

Gestão de incubadoras – Em atenção ao convite da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Isique esteve na Agência USP para um curso de parceria da Universidade de São Paulo (USP) com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), a maior incubadora de base tecnológica da América Latina. Nos dias 19 e 20 de fevereiro o conteúdo exposto foi sobre implantação e gestão de incubadora, sobre a qual agora atuará como agente multiplicador na Intepp presidida por Moacir Del Trejo e que tem na vice-presidência Emerson Silas Dória.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem