CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Graduações dão show à parte na 20ª Gincana de Calouros

Torcida animada e integração entre os diversos cursos marcaram a competição que é promovida anualmente pela Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Graduações dão show à parte na 20ª Gincana de Calouros
Dança coreografada agitou competidores e a galera da arquibancada
Foto: Gabriela Oliveira Graduações dão show à parte na 20ª Gincana de Calouros
Calouros demonstraram equilíbrio e agilidade nas provas de quadra
Foto: Gabriela Oliveira Graduações dão show à parte na 20ª Gincana de Calouros
Superior de tecnologia em Estética e Cosmética comemora o título de campeã pela primeira vez

Mesmo sendo uma competição, o espírito esportivo e o clima de descontração marcaram a 20ª edição da Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, realizada na noite dessa quinta-feira (17), no Ginásio de Esportes do campus I. A iniciativa que integra as ações do Trote do Bem, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), contou com a presença maciça de calouros e veteranos que lotaram as arquibancadas na torcida pelos cursos da universidade.
 
Antes mesmo do início, Maria Isabella Caixeta, do 1º termo de Biomedicina, já estava nos preparativos com os amigos de sala. “Estamos muito animados! Já pintamos o rosto e nos organizamos para participar das provas. Acho bacana esse contato com as outras graduações, pois é uma oportunidade de fazer novas amizades”, diz.
 
Quem também marcou presença foi a galera do Direito. Hugo Tadeu Silva Cardoso cursa o 5º termo e é vice-presidente da atlética do curso. Ele conta que a união de todos é muito importante nesse momento. “Ajudamos na organização dos nossos calouros para que eles pudessem aproveitar desse momento integrador e harmonioso”. O estudante lembra que a prova da filantropia relacionada à arrecadação de leites foi uma oportunidade de ajudar aqueles que precisam. “Achamos importante contribuir com esse gesto solidário da universidade e, por isso, nos envolvemos nessa causa”.
 
Além dos participantes das provas de quadra, a torcida também se destacou dando show de animação nas arquibancadas. “Em 2015 ficamos em segundo lugar e nesse ano estamos aqui novamente para incentivar a nossa turma a ganhar essa gincana”, revela Vanessa da Silva Oliveira, do 5º termo de Estética e Cosmética. E toda essa motivação deu certo! A turma se consagrou com o troféu de campeão da 20ª gincana, que foi entregue pelo coordenador de esportes da universidade, Marcel Adilson Marangoni para as futuras esteticistas, Karina Zocante de Peixoto e Adriana Aparecida de Oliveira Gimenez.
 
Nas demais colocações, ficaram: Educação Física (2º), Odontologia (3º), Nutrição (4) e a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação – Faclepp (5º).
 
Sucesso – Marangoni expõe que a quantidade de participantes dessa edição da gincana superou a anterior. “Contabilizamos mais de 3,2 mil pessoas entre alunos, docentes, funcionários e coordenadores de cursos. Não tenho dúvidas de que todo esse público colaborou para que esse evento fosse um sucesso”. Lembra que a ação possui o apoio das pró-reitorias Acadêmica e de Extensão e Ação Universitária. “Ficamos felizes em observar a alegria, motivação e empenho de todos que estiveram nesse gratificante evento”, completa.
 
“Entendemos que é de suma importância a participação dos calouros em eventos desse tipo, que possibilita uma integração dentro da turma e entre os cursos. Todos querem ganhar e, para isso, tem-se o esforço não individual, mas de toda a equipe. Por outro lado, essa ação insere no aluno o sentimento de pertencimento à marca, uma segunda família e, com certeza, a ser um vencedor, dando o melhor de si ao longo dos anos que permanecerá na Unoeste”, considera o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.
 
Em uma noite de ginásio lotado, ele agradece a todos que estiveram presentes e por responderem de forma tão calorosa à gincana. “Ressalto a prova filantrópica de arrecadação de leite que demonstra uma postura cidadã que nos dá a impressão de que essa juventude pode fazer a diferença, demonstrando respeito e amor ao próximo e, principalmente, espírito de equipe e capacidade de vencer desafios. Todos estão de parabéns”, enfatiza Creste.
 
Filantropia – A 20ª edição da Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste arrecadou 6.688 litros de leite e que serão entregues para as entidades assistenciais escolhidas pela graduação vencedora, na próxima terça-feira (22), às 14h, no Ginásio de Esportes da universidade. “A nossa intenção é contribuir com o maior número de instituições possíveis”, comenta a coordenadora do superior de tecnologia em Estética e Cosmética, Bruna Corral Garcia. Ela destaca que é a primeira vez que a graduação é campeã da gincana. “Gostaria de parabenizar todos os alunos e professores que não mediram esforços para que esse resultado fosse alcançado”, conclui.
 
Confira – As fotos da gincana já estão disponíveis no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem