CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Química fazem visita técnica em empresa de Bauru

Estudantes conheceram tratamento e soluções para resíduos da área da saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Química fazem visita técnica em empresa de Bauru
Turmas do bacharelado e da licenciatura em Química durante atividade externa
Foto: Cedida Alunos de Química fazem visita técnica em empresa de Bauru
Alunos conheceram os sistemas utilizados pela empresa Cheiro Verde Ambiental

Alunos da graduação (bacharelado e licenciatura) em Química da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste estiveram na cidade de Bauru (SP), recentemente, para uma visita técnica em empresa especializada no tratamento e soluções para resíduos da área da saúde, como lixo hospitalar. Um dos objetivos foi conhecer, na prática, os sistemas utilizados pela Cheiro Verde Ambiental, assunto que é discutido em sala de aula. Participaram da atividade 33 estudantes, de diferentes termos do bacharelado e da licenciatura, acompanhados pelo professor André Turin, responsável pelas disciplinas de Higiene e Segurança do Trabalho e de Gestão e Tratamento de Resíduos.

Turin pontua que os futuros profissionais vivenciaram o funcionamento da empresa,  desde a coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos. “Verificaram a necessidade de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o risco de resíduos hospitalares, normas gerais de segurança do trabalho, além de verificarem o atendimento à legislação, como o Plano Nacional de Resíduos Sólidos”.

Pâmella Perosso Nunes da Silva, do 5º termo do bacharelado, reforça a importância da atividade. “Foi muito bom! Conseguimos nos aproximar da disciplina, além de aprimorar também os conhecimentos e ter experiências práticas de um assunto que vimos em aula”. O estudante Wesley Dias Brito, do 5º termo da licenciatura, também enalteceu a oportunidade. “Agradeço a iniciativa do curso, pois o fato de conhecer a empresa de tratamento de resíduos hospitalares foi algo muito produtivo e nos trouxe conhecimentos novos e que são de extrema importância para a profissão”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem