CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intercalouros: Educação Física leva 2 troféus no futsal

Masculino vence Administração por 4 a 3; feminino faz 2 a 1 na Faculdade de Engenharia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Intercalouros: Educação Física leva 2 troféus no futsal
Garotos da “Educa” ganham da Administração (azul)
Foto: Matheus Teixeira Intercalouros: Educação Física leva 2 troféus no futsal
Modalidade é 1ª a fazer finais nos Intercalouros
Foto: Matheus Teixeira Intercalouros: Educação Física leva 2 troféus no futsal
Feminino da Educação Física conquista bicampeonato

Quando se fala em esporte, um dos primeiros cursos superiores lembrados é a Educação Física, que fez bonito nas primeiras finais do 36º Campeonato Intercalouros da Unoeste, mostrando sua hegemonia em quadra. Como resultado, levou dois troféus no futsal, vencendo a Faculdade de Engenharia (Fepp) no feminino por 2 a 1 e superando a Administração no masculino com 4 gols contra 3.

As finais, na noite de ontem (29), foram no Ginásio de Esportes do campus I, assim como os demais jogos de futsal. A estudante Geovana Santos Oliveira, 17, do 1º termo do bacharelado em Educação Física, fez um dos gols, mas sabe que sem um time focado, a vitória não vem. “Treinamos bastante, trabalhamos em equipe! E também não poderia deixar de falar do nosso treinador, que deu muita força para não desistirmos”, declara a jogadora. Com isso, a Educação Física é bicampeã no Inter, já que no ano passado fez um histórico 10 a 0 em cima da Medicina, que em 2016 termina na 4ª colocação, deixando o bronze para as garotas da Psicologia.

Felipe Augusto Conradi, 20, do 2º termo da licenciatura em Educação Física, também atribui a vitória ao esforço coletivo. Autor de um gol na partida decisiva, relembra que o início do torneio foi difícil, pois nem todos se conheciam, mesmo sendo da mesma graduação. “O professor colocou os mais experientes para passar confiança aos mais novos. Eu mesmo treinava muito futsal, usei tudo que aprendi para ajudar a equipe e, assim, ficamos unidos e entrosados!”. Diferentemente da equipe feminina, em 2015 os meninos da Educação Física amargaram o 4º lugar. Na classificação de 2016, terceira posição para Fepp e quarta para Fisioterapia.

Segue o jogo! – O 36º Campeonato Intercalouros da Unoeste começou em 3 de março com 24 graduações. Hoje (30), a partir das 19h, serão abertas as disputas de vôlei feminino, com final marcada para 20 de abril. A próxima final será do basquete masculino em 27 de abril e em maio haverá finais de vôlei masculino, handebol feminino e masculino, tênis de mesa feminino e masculino, xadrez (modalidade estreante), natação masculina e, para encerrar, futebol masculino – final prevista para 18 de maio no campo da Chácara de Zootecnia, no campus II.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem