CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Organização ajuda a administrar o tempo e conciliar tarefas

Pessoas mais produtivas são organizadas e conseguem desenvolver com sucesso todas as suas funções


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Organização ajuda a administrar o tempo e conciliar tarefas
Egresso de Medicina Veterinária, Marcos Melero Júnior se organiza entre a carreira e a sala de aula

Se 24 horas não é suficiente para realizar todas as tarefas ao longo do dia, está na hora de começar a se organizar melhor. Com uma boa dose de ousadia e criatividade é possível otimizar o tempo para lidar com o mundo hiperconectado e cheio de informações, tanto nas rotinas profissionais quanto nas relações pessoais.
 
Tempo, tempo, tempo... A cada dia, as pessoas buscam incessantemente por uma hora, minuto ou segundo a mais, para que possam finalizar as suas obrigações. Chegar em casa no fim do dia com a sensação de dever cumprido nem sempre é fácil. Missão impossível essa? Que nada! Com foco e organização é possível concluir todas as tarefas com sucesso.
 
Para o egresso de Medicina Veterinária, Marcos Melero Júnior, 32, o segredo é otimizar o tempo que se tem. Proprietário de uma clínica veterinária, ele se organiza para atender a demanda de pacientes e fazer especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais na Unoeste. “Tarefa nada simples, mas possível. Quando eu tenho aula, reorganizo a agenda, verifico quais animais estão internados e contrato profissionais para suprir a minha ausência”. Conciliar os afazeres com as redes sociais também é recomendado. “Elenque as suas necessidades e priorize as mais urgentes. Com calma, você finalizará as suas tarefas”.
 
Mesmo com a correria, a cabeleireira e maquiadora, Carla Daiane de Souza, 27, organiza-se para cursar pós lato sensu em Estética Avançada. Morando a quase 2 mil km de Presidente Prudente, todo mês ela vem de Alta Floresta (MT) estudar na universidade. “Trabalho com um cronograma para traçar os dias em que atendo na minha cidade para avisar minhas clientes com antecedência”. Mantendo-se organizada, ela consegue alcançar as metas estabelecidas em sua vida. “Força de vontade e determinação também me ajudam a conquistar o que almejo”.
 
A coaching e consultora organizacional, Ilza Lígia Biceglia, frisa que organizar é dar atenção ao que é mais importante. “Se não definirmos objetivos claros com base naquilo que sabemos sobre nossos interesses e valores pessoais, não nos organizamos e deixamos que os outros decidam nossas prioridades e, consequentemente, a nossa vida”.
 
DICAS
 
· Busque a análise pessoal constante para o autoconhecimento, assim conseguirá se organizar e alcançar as metas diárias.
 
· Elabore um planejamento, priorizando suas habilidades e atitudes nas tomadas de decisões. Não desperdice tempo com o que não tem a ver com seus interesses.
 
· Tenha uma agenda para visualizar um calendário de eventos e tarefas e para organizar o tempo de cada atividade. Lembre-se: procure visualizar os compromissos com pelo menos dois dias de antecedência.
 
Fonte: Ilza Lígia Biceglia, psicóloga e docente da Unoeste

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem