CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Parceria com Santander oferece estágios em 20 empresas

Auxílio mensal é de R$ 882 e estágio deve começar em agosto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Parceria com Santander oferece estágios em 20 empresas
Inscrições vão até 15 de maio; candidato precisa ler todo o edital

Em parceria com o Programa de Estágio Santander Universidades, a Unoeste oferece 20 vagas de estágio, com auxílio mensal de R$ 882, em empresas clientes do banco. Estão aptos a se inscrever os estudantes de alguns cursos (ver relação abaixo) da universidade e desde que estejam matriculados a partir do 2º termo. O prazo final é 15 de maio e a previsão de início do estágio é agosto.

É fundamental ler todo o edital antes de começar a inscrição, que é feita somente por meio on-line. Após ficar por dentro de todas as condições, o candidato deve entrar no site do Programa de Estágio Santander Universidades e descer à aba “Inscreva-se”. É obrigatório preencher os dados pessoais solicitados, anexar o currículo e informar o código da vaga desejada – veja aqui as oportunidades e anote o código (está na última coluna). Independentemente da escolha, as bolsas terão duração de quatro meses e a jornada será de 20 horas semanais.

O Programa de Estágios, iniciativa do Santander Universidades e do Santander Negócios & Empresas, tem “objetivo de gerar conhecimento prático, complementar a formação acadêmica e facilitar a entrada do aluno no mercado de trabalho”. Para o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, é uma oportunidade que deve ser bem aproveitada. “O estágio aproxima o estudante da prática da futura profissão, assim ele pode estabelecer contatos, avaliar seu comportamento e até reconduzir sua carreira com o aprendizado adquirido nessa importante experiência”, destaca Creste, enaltecendo ainda a iniciativa do Santander.

Quem pode participar? – Podem se candidatar às vagas de estágio os estudantes da Unoeste matriculados a partir do 2º termo nas seguintes graduações: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária. Em caso de dúvida, basta procurar o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) – sala 300H, piso 3 (verde) do bloco B3 do campus II. Contatos: (18) 3229-3254 ou centralestagios@unoeste.br. Relembrando que a inscrição é feita apenas pelo site do Santander Universidades.

De olho nas datas! – “O principal é o estudante verificar no edital se está enquadrado no perfil e o prazo limite das inscrições, que é até 15 de maio”, reforça Carla Berger de Araújo, responsável pela Central de Estágios da Unoeste. A funcionária também apresenta outras datas importantes: de 16 de maio a 30 de junho – pré-seleção, na qual serão convocados os candidatos mais bem classificados em avaliação de rendimento acadêmico; entrevistas nas empresas que ofertam as vagas; seleção dos estagiários. Posteriormente, no ato da contratação, o termo de compromisso de estágio será intermediado pela Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem