CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Semana de Enfermagem termina com movimentada aula de zumba

Para participar da atividade, duas exigências: doar alimento e estar bem animado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Semana de Enfermagem termina com movimentada aula de zumba
Estudantes seguem coreografia à risca no Parque do Povo
Foto: Matheus Teixeira Semana de Enfermagem termina com movimentada aula de zumba
Iniciativa é da Atlética, que entrou em funcionamento em 2016
Foto: Cedida Semana de Enfermagem termina com movimentada aula de zumba
Doação de 200 kg de mantimentos para entidade assistencial

Esqueça jalecos, porque o uniforme foi a roupa de ginástica! Como encerramento da 35ª Semana de Enfermagem da Unoeste, os acadêmicos reuniram-se na quadra coberta do Parque do Povo de Presidente Prudente para participar de uma agitada e contagiante aula de zumba. O curso estava presente em peso na manhã desta sexta-feira (13), ninguém nem se importou com o tempo friozinho, o único pensamento foi de se movimentar, tanto mexendo o esqueleto, quanto esforçando-se para fazer uma ação filantrópica de arrecadação de alimentos para uma entidade assistencial.

Acertando todos os passos da coreografia, Larissa Kuvabara, 20, aluna do 5º termo, requebrou e se divertiu um monte! “A atividade foi muito boa, mudamos a nossa rotina! E, assim, fizemos exercício físico, o pessoal ficou bem animado e bastante estimulado”, declara a acadêmica. A louvável iniciativa é da Associação Atlética do curso de Enfermagem da Unoeste. “Começamos com a Atlética neste ano, então pedimos um espaço na Semana de Enfermagem porque temos dois intuitos: arrecadar alimentos para a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente e difundir a prática de exercício físico até mesmo para quem não tem facilidade com algum esporte”, explica Caroline Braga Saldanha, 20, estudante do 5º termo e representante dessa organização estudantil.

A coordenadora da graduação em Enfermagem da Unoeste, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto, está muito satisfeita com o resultado da atividade esportiva, que leva o nome de Agita Enfermagem. De acordo com a professora, “a atividade física foi escolhida porque é prazerosa, estimula o jovem e deixa uma marca na programação!”. E melhor do que isso foi o resultado obtido na parte social: mais de 200 kg de mantimentos entregues para a Associação de Apoio ao Portador de Câncer. “Durante a semana, além da importância de ter a parte científica, temos que desenvolver o lado humanitário e cidadão, contribuindo para uma entidade na qual o curso já participa com algumas ações”, finaliza Maria Nilda.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem