CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Proposta das agrárias auxilia na escolha profissional

Estudantes das Etecs de Presidente Prudente e região integram 6º Agrárias em Ação para conhecer mais sobre a área e seus cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Proposta das agrárias auxilia na escolha profissional
Relato dos universitários proporciona interação com os visitantes
Foto: Gabriela Oliveira Proposta das agrárias auxilia na escolha profissional
Indecisos ou certos da carreira, alunos das Etecs prestaram atenção a todas as informações
Foto: Gabriela Oliveira Proposta das agrárias auxilia na escolha profissional
Cerca de 140 estudantes foram recepcionados no auditório Azaleia, campus II da Unoeste
 
A hora de prestar o vestibular está chegando e com ela muitas dúvidas sobre qual curso escolher. Para os indecisos, o contato com a futura graduação pode fazer a diferença. “Em 2012, estava na reta final do ensino médio e a dúvida era entre odontologia e agronomia. Depois que participei do Agrárias em Ação na Unoeste me encontrei e hoje sou realizado por cursar Agronomia na universidade”, revela Gustavo Matias Ninelo, 20. Depois de quatro anos, os papéis se inverteram e nesta sexta-feira (20), o acadêmico auxiliou na realização da 6ª edição desse evento, que é promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias da Unoeste e voltado aos estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) de Presidente Prudente e região. “Espero que eles conheçam um pouco da instituição e vejam o quanto ela tem a oferecer”, diz Ninelo.
 
Participaram da iniciativa cerca de 140 alunos das Etecs de Prudente, Presidente Venceslau e Quatá. “A principal intenção é proporcionar o contato diferenciado desse público com os universitários das agrárias”, comenta o docente da comissão organizadora, Neimar Rotta Nagano. A dinâmica da atividade baseou-se em três estações conduzidas pelos acadêmicos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, que apresentaram alguns espaços de aprendizado como os laboratórios do bloco Q, Centro Zootécnico e Hospital Veterinário, ações científicas, áreas de atuação e perspectivas profissionais.
 
Pela primeira vez na Unoeste, Letícia Soares Lopes, 16, se diz impressionada com a dimensão da instituição. Moradora de Regente Feijó (SP) e estudante da Etec prudentina, revela estar em dúvida entre Estética e Agronomia. “Independentemente do curso, já estou certa de uma coisa: prestarei vestibular aqui”, diz. A colega de turma, Ana Gabriely Reis Jatobal, 16, é de Martinópolis e também está indecisa. “Não sei se faço um dos melhores cursos do país que é Zootecnia ou se usufruo de estruturas como o Hospital Veterinário para me formar em Medicina Veterinária. Acho que essa visita, poderá me ajudar nessa escolha”.
 
Ao contrário das jovens, Felipe Mateus de Lima e Silva, 17, já está certo sobre qual futuro seguir. “Quero me tornar engenheiro agrônomo e quem sabe atuar com o melhoramento genético de plantas”. Ele veio de Quatá e comenta que em 2015, já havia participado do Agrárias em Ação e que essa iniciativa lhe ajudou em relação a escolha da instituição. “Quero prestar vestibular aqui, pois sei que as condições de ensino, principalmente no campo em que almejo, são favoráveis”. Quem também quer fazer Agronomia é Gustavo Henrique Braga Martins, 17, aluno da Etec de Venceslau. Ele relata que a sua irmã Aline é bolsista do Programa Universidade para Todos (Prouni) e cursa Ciências Contábeis na instituição. “Hoje, a minha principal meta é a Agronomia da Unoeste. Estou estudando e me dedicando para ir bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistar uma bolsa na Unoeste”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem