CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Veterinária incentiva o empreendedorismo em exposição

Atividade de pesquisa envolve estudantes do 1º termo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Veterinária incentiva o empreendedorismo em exposição
Alaine Baccarin apresenta estudo para professores Nilmaer, Rosa Barilli e Gláucia (direita)

Muitos cursos de graduação da Unoeste começaram a ampliar suas atividades empreendedoras em 2015, dentre eles a Medicina Veterinária, que tem a disciplina de Empreendedorismo, Liderança e Inovação para estudantes do 1º termo. Nesta semana, esses acadêmicos expõem banners no hall de entrada do bloco B3 do campus II, feitos após receberem conteúdos teóricos no primeiro bimestre.

O professor da disciplina de Empreendedorismo, Liderança e Inovação, Nilmaer Souza da Silva, conta que os trabalhos mostram a aplicabilidade do campo prático do empreendedorismo, um conceito que vai muito além de montar e gerir um negócio, “é ter uma atitude empreendedora: pautar esse espírito na vida pessoal, acadêmica e profissional, respeitando as pré-disposições, os interesses e as vocações que cada pessoa tem, quer seja na pesquisa, na docência ou em qualquer área”.

Canvas, modelo de negócios criado por Alex Osterwalder, é apresentado em painel do grupo de Alaine Baccarin, 35, acadêmica que considera muito bom ter disciplina de empreendedorismo no primeiro semestre do curso superior. “O plano de negócios, na abertura de uma empresa, é bem formal, detalhado, e Osterwalder queria algo visual, mais fácil de colocar uma ideia que surgisse. Por isso, o Canvas funciona como um painel, pode ser colocado na parede e apresenta divisões, como parceiros e atividades. É uma forma mais dinâmica de todos os envolvidos em um projeto desenvolverem melhor o negócio”, apresenta Alaine.

Na Medicina Veterinária, a disciplina de Empreendedorismo, Liderança e Inovação surgiu em 2015, após conversa com o Conselho Federal de Medicina Veterinária e capacitação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Tivemos uma reunião com o conselho e houve proposta, pelos coordenadores de cursos do Brasil inteiro, de incluir esta disciplina, que é muito importante! O objetivo é fazer com que o aluno seja empreendedor dele mesmo no próprio curso e que tenha ideias inovadoras”, declara a diretora do curso de Medicina Veterinária da Unoeste, Gláucia Prada Kanashiro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem