CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Graduação presencial ou a distância? Faça sua escolha

Unoeste está com inscrições abertas nessas duas modalidades de ensino; presencial entrou na reta final


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Graduação presencial ou a distância? Faça sua escolha
Nelson Fernandes Junior optou por vir estudar Administração todos os dias na universidade
Foto: Gabriela Oliveira Graduação presencial ou a distância? Faça sua escolha
Modalidade a distância se encaixou tão bem na rotina de Cecília Chakorowski

Estudar não se limita mais a um único ambiente. O conhecimento pode estar na sala de aula, mas também em casa, no escritório... Enfim, fazer uma graduação presencial ou a distância depende de cada um, portanto, estar atento a detalhes como tempo, rotina e compromissos é fundamental. Outro fator importante é optar por uma instituição com qualidade comprovada por órgãos oficiais, como o Ministério da Educação (MEC). Se você chegou ao nome da Unoeste, as histórias de quem já fez essa escolha podem ajudar nesse momento.

Para quem cuida de casa e da família, o que inclui filhos pequenos, parece impensável ter tempo para os estudos. Só que não! Para Cecília Chakorowski, 27, o fato de não ter que ir para dentro de uma sala de aula funcionou na medida para sua rotina atribulada. “Fazer Pedagogia a distância é a melhor opção neste momento da minha vida, pois tenho um filho de apenas 5 meses”. Moradora de Presidente Prudente (SP), ela também é mãe de Gabriel, 5, e é casada com Gilberto. “Alterno meus estudos com o cuidado às crianças e os afazeres da casa, sem ficar presa a um período do dia. Acredito que essa seja uma das principais vantagens dessa modalidade”.

Cecília revela que a organização dos horários gira em torno do seu bebê. “Quando ele está acordado não consigo usar o notebook, mas adianto minhas tarefas pelo celular ou tablet, que é mais prático. Depois, quando dorme, aproveito esse tempo precioso”. A mamãe Cecília de fato recomenda a EAD! “A qualquer momento do dia ou da noite você pode acessar o conteúdo e fazer atividades. Estou adorando o curso e quero me tornar uma excelente profissional na área da educação”.

Quem também está bem adaptado ao ensino superior a um clique é o jovem Denis Roger Pereira, 23, que destaca a versatilidade da EAD. Solteiro, ele mora em Rancharia (SP) e faz graduação em Processos Gerenciais. Como gosta de praticidade, a decisão foi acertada, assim pode aliar os estudos com outras atividades, como o trabalho e a prática de atividades físicas. “Prefiro me dedicar às aulas no período da manhã, pois assimilo melhor o conteúdo”. O acadêmico ainda reforça que o perfil dos professores chamou a atenção pela vasta experiência. “Isso me motiva a querer aprender sempre mais”.

Para Nathalia Carlos Paulino, 17, nem mesmo a distância foi obstáculo quando decidiu investir na graduação presencial. Ela viaja todos os dias de Bataguassu (MS) até Prudente, atravessa a divisa entre os Estados para um bem maior: obter conhecimento e enriquecer seu currículo para o mercado de trabalho. “Venho de ônibus, saio às 17h da minha cidade e chego próximo das 19h na Unoeste. Prefiro vir estudar na universidade porque gosto do contato mais próximo com as pessoas e a instituição”.

Nelson Fernandes Junior, 25, também mora fora, em Pirapozinho (SP), mas a proximidade entre os municípios faz com que ele vá e volte ao menos duas vezes por dia. “Depois do estágio retorno à minha cidade, faço academia e vou para Prudente cursar Administração à noite. Gosto do fato de estar [fisicamente] na universidade pela oportunidade de conhecer pessoas e desenvolver minhas habilidades de comunicação. É uma forma de trocar experiências de vida e para a carreira”.

Por ter uma rotina apertada, procura estudar com antecedência para as provas, por exemplo. “Busco no ensino superior uma formação ampla para alcançar meus objetivos profissionais, algo que possa me dar estabilidade financeira e também qualidade de vida, quem sabe até abrir meu próprio negócio. Quero continuar os estudos após a formatura, fazer uma pós-graduação”.

Serviço – Acesse os espaços: Vestibular Unoeste e Graduação a Distância para mais informações.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem