CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Exposição Fotográfica In-N-Out traz imagens impressionantes

Evento é organizado por alunos de Artes Visuais da Unoeste e exibe trabalho do fotógrafo Adriano Kirihara


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Exposição Fotográfica In-N-Out traz imagens impressionantes
Adriano Kirihara apresenta um pouco de seu trabalho de fotografia outdoor

O primeiro evento organizado na disciplina de Curadoria do curso de Artes Visuais da Unoeste exibe imagens impressionantes produzidas pelo fotógrafo Adriano Kirihara. A Exposição Fotográfica In-N-Out (dentro e fora) teve início na noite desta quarta-feira (15) e prossegue até 30 de junho no Parque Shopping Prudente. A visitação é gratuita e o dinheiro arrecadado com a venda das imagens será revertido para o Centro Educacional Infantil Walter Figueiredo, entidade assistencial escolhida pelos acadêmicos que organizam a atividade.

Além dos famosos parques nacionais, como a Chapada dos Veadeiros (GO), Serra da Canastra (MG) e Chapada Diamantina (BA), o profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facopp) também da Unoeste, exibe paisagens do Parque Nacional dos Arcos, em Utah, nos Estados Unidos. Para Kirihara, a fotografia é um hobby que ele leva muito a sério. “Faço a fotografia outdoor, tiradas ao ar livre, que tem também o sentido de transmitir alguma sensação para quem vê as imagens, seja liberdade, paz, emoção... In-N-Out porque para fazer a fotografia outdoor é preciso estar dentro da cena, não basta ser apenas um espectador. É preciso sair em busca da imagem, muitas vezes eu ando o dia inteiro, acampo nos lugares, tudo para conseguir uma única imagem”.

Sobre a organização do evento, o professor da disciplina do curso que pertence à Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp), o fotógrafo Paulo Miguel, conta que os alunos se empenharam ao máximo e realizaram um ótimo trabalho. “Trata-se de uma disciplina nova na graduação, e para melhor compreensão dos estudantes sugeri uma atividade prática, após a exibição do conteúdo teórico. E depois de um bate-papo em sala de aula com o Adriano [Kirihara] os próprios alunos tiveram a ideia de organizar a exposição com o trabalho dele”, relata o docente que é também responsável pela matéria de Linguagem Fotográfica, ministrada no 5º termo do mesmo curso de Artes Visuais.

Para o aluno Bento Nunes, a atividade foi um desafio. “Organizar um evento envolve uma dinâmica muito grande, pois não é apenas exibir o trabalho do artista, vai muito além. Precisamos de patrocinador, do local para a exposição, pensar no tema, na divulgação, preparação, enfim, por isso trabalhamos em grupos, onde cada um ficou responsável por uma área, sempre com o auxílio do professor”. Trabalho elogiado pela irmã Penha Barros, diretora do Centro Educacional Infantil, que prestigiou o primeiro dia da exposição e agradeceu a iniciativa dos universitários em contribuir com a entidade. “Para nós foi uma bênção, pois iniciamos uma grande reforma na instituição no ano passado, a qual pretendemos concluir até o fim deste ano, e como dependemos de doações essa ajuda veio em boa hora. E o trabalho do artista é excepcional, vale a pena conferir”, comenta a diretora.

Serviço – A exposição permanece no Parque Shopping Prudente até 30 de junho, depois será exibida no Centro Cultural Matarazzo e no Prudenshopping. Em setembro estará na cidade de Assis (SP).

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem