CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comitê do Pibic anuncia novos selecionados para obter bolsas

Foram contemplados projetos de iniciação científica de alunos de nove cursos e seus respectivos orientadores


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Comitê do Pibic anuncia novos selecionados para obter bolsas
Bolsas Pibic/CNPq/Unoeste são para 1 ano de iniciação científica

O Comitê Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que é vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), anuncia o resultado da seleção de 12 novos bolsistas, com o benefício a ser concedido de agosto deste ano a julho do ano que vem. Por áreas, projetos de ciências biológicas e saúde ficaram com 6 bolsas, agrárias 4, exatas – engenharia 1 e humanas – sociais aplicadas 1. Na concessão por curso a Odontologia ficou com 3 e Agronomia com 2, sendo os demais com 1 cada: Zootecnia, Medicina, Farmácia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Química e Arquitetura e Urbanismo.

As bolsas Pibic/CNPq/Unoeste para a área de ciências biológicas e saúde ficaram com Mariana Sati Cantalejo Tsutsumi, Lucas Orbolato Chalub e Carolina Pires Marcelino dos Santos, estudantes de Odontologia, respectivamente orientados pelos professores Luciana Prado Maia Andraus, Anderson Catelan e Juliane Avansini Marsicano; Pedro Henrique Nahas Chagas, da Medicina, com Gisele Alborghetti Nai; Isabella Fernanda Silva Brandão, da Biomedicina, com Jossimara Polettini; e Hevelin Regiane Augusto da Silva, da Farmácia, com Lizziane Kretli Winkelstroter Eller.

Na Agronomia Ronaldo Rossetti Moreli e Jaderson Felipe dos Santos, respectivamente orientados por Ana Cláudia Pacheco Santos e Nelson Barbosa Machado Neto; na Zootecnia Verônica Letícia da Silva, com Ceci Castilho Custódio; na Medicina Veterinária Talita Raquel Cavichioli Sebastião, com Marcelo George Mungai Chacur; na Química Derli Ranieri Costa Dantzger, com Hamilton Mitsugu Ishiki; e na Arquitetura e Urbanismo Thiago Yugo Nagai Matsutane, com Sibila Corral de Arêa Leão.

Conforme o Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, da Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) da Unoeste, para que a homologação do resultado e indicação dos bolsistas ocorram em agosto, os projetos devem estar aprovados pelo Comitê Assessor de Pesquisa Institucional (Capi), Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua). Informações e documentações deverão ser providenciadas pelos bolsistas, conforme as solicitações do Comitê Institucional e do CNPq. Garcia Júnior anuncia que nova seleção de candidatos receberá inscrições de fevereiro a abril do ano que vem, para concessão do benefício de agosto de 2017 a julho de 2018.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem