CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Representantes da Unoeste visitam a cidade de Jaú

Iniciativa teve como objetivo conhecer instalações no município paulista para possível implantação do curso de Medicina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Representantes da Unoeste visitam a cidade de Jaú
Primeira parada foi no Hospital Psiquiátrico Thereza Perlatti

O município de Jaú (SP) foi o destino de uma comitiva da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) durante todo o dia desta terça-feira (23). Os representantes conheceram vários locais na cidade para uma possível instalação do curso de Medicina, por meio do Programa Mais Médicos, já que o processo aguarda apenas o parecer final do Ministério da Educação (MEC), pois a instituição de ensino superior de Presidente Prudente (SP) foi a primeira colocada na seletiva proposta pelo próprio órgão federal. Pela Unoeste estiveram presentes: Brunno de Oliveira Lima Anéas (vice-reitor), Guilherme de Oliveira Lima Carapeba (pró-reitor Administrativo), José Eduardo Creste (pró-reitor Acadêmico), Marcelo Farina de Medeiros (Departamento Jurídico) e Fabrício Bonillo (Departamento de Obras), que estiveram acompanhados pelo vereador José Fernando Barbieri e pela secretária de educação Daltira Piragine Tumolo, ambos jauenses. 

A primeira parada foi no Hospital Psiquiátrico Thereza Perlatti, cuja estrutura pode ser utilizada em futura parceria, em busca de trazer benefícios aos estudantes da área, bem como à população que depende dos serviços prestados pela unidade. Os responsáveis pelo local fizeram uma apresentação geral da área e da infraestrutura. Em oportunidade anterior a essa o pró-reitor Creste tinha conhecido a Santa Casa e manifestou a receptividade como também “muito positiva”.

No fim da manhã, a comitiva foi recebida pelo prefeito Rafael Lunardelli Agostini e pelo secretário da Saúde, Paulo Mattar, onde todas as partes manifestaram os benefícios da implantação do curso de Medicina na cidade, não somente na questão que envolve a formação profissional de qualidade, mas ainda no que diz respeito à geração de emprego e renda.

Na sequência, os visitantes passaram pela Fundação Dr. Raul Bauab, quando conheceram as estruturas das salas de aula, laboratórios, entre outros ambientes. No período da tarde foi feito encontro com os empresários do município para a verificação de espaços físicos já prontos, assim como terrenos para uma possível construção própria da maior universidade do oeste paulista.

“A Unoeste tem mais de 28 anos de experiência na formação médica, portanto, apresenta todo know-how para a abertura de novos cursos na área, como em Jaú e Guarujá, cidades em que teve a melhor colocação no processo seletivo. O curso de Medicina de Prudente, por exemplo, é avaliado como excelente pelo MEC, inclusive sendo uma das instituições a ter o maior número de vagas autorizadas ofertadas ao ano”, reforça o pró-reitor Acadêmico. Dr. José Eduardo Creste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem