CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Veterinária promove check-up gratuito em cães e gatos

Iniciativa voltada à comunidade segue até sexta-feira (9), data em que se comemora o Dia do Médico Veterinário


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Veterinária promove check-up gratuito em cães e gatos
Exame da pressão arterial é um dos serviços prestados

Assim como as pessoas, os animais também precisam passar por um check-up para assegurar que tudo vai bem com a saúde. Nesse sentido, o curso de Medicina Veterinária da Unoeste promove a partir desta segunda-feira (5), a 3ª Semana de Prevenção. A iniciativa gratuita ocorre no Hospital Veterinário (HV), localizado no campus II, das 7h30 às 10h30. Os atendimentos serão prestados até sexta-feira (9), data em que se comemora o Dia do Médico Veterinário.

“São feitas consultas para triagem e exames preventivos de diabetes, olho seco, tumor de mama e pressão arterial”, comenta a diretora do curso, Glaucia Prada Kanashiro. Ela acrescenta que a novidade desta edição da campanha é a realização da platinosomose, que é um exame parasitológico feito em gatos para a detecção do verme da lagartixa. “Estão envolvidos nestes serviços docentes, médicos veterinários do Programa de Aprimoramento e acadêmicos da graduação. Os proprietários que comparecerem essa semana ao HV podem solicitar a participação gratuita nessa ação”.

O comerciante Aparecido Jesus de Mello começou a semana cuidado do seu pet. Isso porque ele veio de Presidente Bernardes (SP) com o filho Samuel, 8, trazer o cachorro Bob para um check-up na Unoeste. “Acho importante dedicar um tempinho para cuidar do nosso animalzinho de estimação”. Depois da bateria de exames, ele avaliou positivamente a iniciativa. “Todos estão de parabéns por esse trabalho que pode proporcionar qualidade de vida a cães e gatos”.
 
Vale lembrar que na quarta-feira (7) não haverá atendimento em decorrência do feriado do Dia da Independência do Brasil.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem