CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos destacam-se na maior feira de games da América Latina

Dois estudantes da graduação integraram time escolhido para o Game Jam, reality que integrou a Brasil Game Show


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos destacam-se na maior feira de games da América Latina
Guilherme Franco, Raphael Viotto e Giancarlo Siervo durante a maratona de desenvolvimento de jogos

Para quem curte games, o último fim de semana foi marcado pela realização da maior feira da área na América Latina – o Brasil Game Show (BGS), que teve sua 9ª edição na capital paulista, São Paulo, e terminou na segunda-feira (5). A Unoeste esteve lá! Além da visita à feira por alunos da Faculdade de Informática (Fipp), um time de alunos de Jogos Digitais esteve entre os dez selecionados do país para o Game Jam, um reality de desenvolvimento de jogos mobile realizado durante o evento. As equipes ficaram confinadas numa casa de vidro e tiveram 48 horas para desenvolver um jogo para as organizações Globo, com o tema Supermax, uma série da emissora que será lançada neste mês.

Com o time Tempero Studio, os alunos de Jogos Digitais formado por Guilherme Franco e Raphael Viotto se uniram ao amigo Giancarlo Siervo e desenvolveram o SuperMax Run, “um infinity jumper [estilo de jogo que utiliza o salto] no qual você é perseguido por um inimigo. Além da dificuldade da fase, cada personagem tem sua característica especial para auxiliá-lo no jogo”, explica Franco. No BGS, as produções ficaram mais de 8 horas em exposição e o jogo dos meninos esteve entre os cinco primeiros na escolha do público.

“A experiência foi fantástica! Além dos aprendizados adquiridos no Game Jam, também tivemos a oportunidade de trocar experiência com dezenas de desenvolvedores indies [independentes] e até mesmo de grandes empresas”, comenta Franco. A rotina dentro da casa, segundo o estudante, era basicamente apenas em frente ao computador, programando e desenvolvendo o jogo. “Tinha a interação com o público pelo vidro, dormíamos  em colchão inflável ou no chão mesmo, ganhávamos pizza todas as noites com refrigerante e energético, mas a dedicação era exclusivamente ao jogo para o projeto sair a tempo. A maior bagagem que trazemos deste evento é dos contatos, oportunidades, pessoas querendo trabalhar conosco e todo apoio dos desenvolvedores indies”.

Os professores da Fipp Helton Molina Sapia e Sebastião Helio de Vasconcelos Gomes estiveram na BGS acompanhados de 36 alunos dos cursos de Jogos Digitais, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Além da oportunidade de ver os últimos lançamentos e manter contato com os diversos fabricantes de games, o grupo interagiu nos estandes montados pelas várias indústrias presentes. “O evento permitiu aos estudantes uma percepção de um mercado que vem crescendo constantemente. A internet trouxe muitas mudanças na sociedade e uma delas diz respeito exatamente ao modo como crianças e jovens se divertem, muitas brincadeiras migraram para o mundo virtual, demandando profissionais capacitados para produzir tais jogos”, finaliza Sapia.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem