CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Está em dúvida sobre qual carreira seguir? Procure a Unoeste

Curso de Psicologia da universidade disponibiliza o projeto gratuito de Intervenção em Orientação Profissional e de Carreira (IOP)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Está em dúvida sobre qual carreira seguir? Procure a Unoeste
Dúvidas sobre a carreira ou futura profissão podem ser sanadas por meio da iniciativa da universidade

Calça ou shorts? Vestido ou saia? Churrasco ou lasanha? Se já temos dúvida quando vamos escolher uma roupa ou um prato, imagine quando o assunto é a profissão! Para quem passa por esse dilema, o curso de Psicologia da Unoeste pode ser como uma luz no fim do túnel, já que oferece gratuitamente o programa de Intervenção em Orientação Profissional e de Carreira (IOP).

Adolescentes, jovens e adultos podem contar com esse apoio da universidade. De acordo com a docente responsável pelo projeto, Camélia Santina Murgo, os atendimentos são individuais, ocorrem semanalmente e têm a duração de dois meses. “Nesses encontros são realizados testes para a verificação dos interesses profissionais dos participantes, discussões sobre a importância do trabalho, elaboração de projetos ligados à carreira e às oportunidades ofertadas pelo mercado de trabalho”, explica.

Esclarece que essa iniciativa permite aos atendidos adquirir competências que são importantes pra lidar com o mercado e assumir a tarefa de escolher uma ocupação. “Espera-se que os participantes ampliem seu autoconhecimento e desenvolvam estratégias para elaboração e revisão das metas acadêmicas ou de carreira, contribuindo, assim, para o bem-estar psicológico e para o planejamento e desenvolvimento de suas trajetórias”.

Camélia destaca que os atendimentos são realizados na Clínica de Psicologia, localizada no bloco B3, campus 2 da Unoeste. Os interessados em receber essa prestação de serviço gratuita devem entrar em contato com o local pelo telefone (18) 3229-2061.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem